Ir em baixo
Marcelo Luiz
Marcelo Luiz
Sargento

REPUTAÇÃO : 787

Aos poucos se encaixando Empty Aos poucos se encaixando

em 7/10/2019, 08:15
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Já estive em lugares, com certas pessoas, em certos momentos da vida.

Já convivi com pessoas totalmente fora do que gostaria para mim e outras bem parecidas comigo que duraram pouco tempo. 
Já pensei em me isolar, e costumo fazer isso quando necessário, mas, é bom ter uma companhia, e não podemos viver cem por cento sozinhos. Uma hora ou outra iremos precisar de alguém.

Mas hoje vivo bem assim, hoje comando minha realidade. Não diria que tudo está perfeito pois nunca está, a vida sempre será feita de altos e baixos. Mas aprendi a me colocar na liderança da minha vida, e isto é, tomar as decisões e esperar que o resultado venha desde que eu faça por onde.

Existe o esperar por algo planejado, e o oposto é esperar que uma hora algo aconteça, assim do nada, mas do jeito que você quer que seja. Não é bem por aí, devemos planejar, fazer por onde, agir até onde é possível, e o resultado será o esperado ou próximo daquilo. Aprendi isso com más experiências.
Ouvi uma frase que dizia: "quem não sabe o que quer vai pra qualquer lugar". E acredito nisso também, sua cabeça tem que estar direcionada, mesmo que pouco, mas tendo um início você já começa a abrir os olhos, e tudo vai fluindo até você saber o que quer.

E colocando em prática tudo isso, você acaba por moldar quem quer ser. Pegue um caderno e anote seus objetivos, seja uma viagem, um emprego, uma formação, algo que deseja ter... E defina os nortes que irá tomar, mesmo que ainda não saiba muito como começar.

Solte da sua vida as pessoas que te puxam pra baixo e até mesmo as neutras, deixe as que querem algo assim como você. Se você se sente mal ao lado de alguém, já passou da hora de largar ela pra lá. 
Cada um tem sua própria vida e você não pode controlar ninguém, apenas a si mesmo. Mas o mundo é imenso, sempre tem algo para você, desde que você saiba o que quer e tome frente disso.

Não adianta se colocar como vítima, pra baixo, sem esperança, com medo, raiva de tudo, isso só trará mais do mesmo, pelo contrário, saiba que agora tudo é diferente e que você está preparado para chegar onde quer chegar.
Desate as amarras que te prendem, olhe para o topo da montanha e caminhe em direção a ela ao invés de ficar olhando o que já percorreu.

Aos poucos a vida se encaixa nos seus padrões, você formará um novo eu, criará uma nova realidade e tenha fé que isso é possível. Se ainda não foi, não é porque você não merece, mas porque tem agido de forma errada, tenha fé e saiba que tudo já aconteceu, se imagine e sinta o quanto isso já foi possível e aproveite sua caminhada.

"Para ser capaz, a qualquer momento, de sacrificar o que somos pelo que podemos ser"
I live to be the best!
"Não vou deixar a tristeza conseguir me dominar, saí do coma do passado pra reinar esse presente, juntei toda a humilhação e voltei bem mais potente"
Aprendiz na platéia da vida e prático na estrada da emoção!
Permissão deste fórum: