Ir em baixo
Marcelo Luiz
Marcelo Luiz
Sargento

REPUTAÇÃO : 787

Como tudo muda Empty Como tudo muda

em 26/9/2019, 08:53
Até outro dia sozinho e desesperado.

Os bolsos vazios, a solidão assolando, a depressão já batendo e a reação em cadeia era de tudo desmoronando.
Uma coisa puxando a outra e conforme algo dava errado as outras pioravam ainda mais. 

Todos dias ensolarados pareciam sombrios, a nuvem negra que me acompanhava estava dentro de mim. O coração chegava pesar de tanto que não via saídas e nem motivos para ser mais feliz. 
Até que o meu bom e fiel Deus foi clareando tudo aos poucos, uma paz aqui, um conselho ali, pessoas que valiam a pena começaram a surgir e tudo foi se encaixando bem sutil. De forma que em algum tempo voltei ao meu normal.

Mas engraçado como certos 'amigos', até mesmo familiares voltaram a me tratar agora que tudo estava fluindo. Claramente eu sei que uma pessoa negativa afasta outras, mas, quando é para ser, é na luta e na glória. Isso me ensinou e muito, como creio em tudo que Deus faz em minha vida, não acho que tudo tenha sido por acaso, acredito que foi meu filtro para chegar onde quero chegar. Parar de focar nas pessoas erradas e compartilhar do meu tempo com elas em demasiado.

Minha gratidão é eterna a todos aqueles que vieram em busca da ovelha perdida, assim como sou grato a quem as enviou. Nunca as esquecerei e estarei sempre a disposição, aos que me viraram as costas procurarei perdoar e esquecer assim como meu senhor me perdoou e me glorificou, mas não confunda isso com a empatia que eu tinha antes, agora são eles para lá e eu pra cá.

Estou deixando meu eu no passado e começando a mudar, o que te prende é o que você não solta então, esse foi meu aviso para soltar, deixar ir, esquecer tudo o que passou. Já perdi muito meu tempo. 
Já me cansei de ser traumatizado tentando ser bom, já cansei de tentar agradar por demais, já não quero mais viver no mediano que tampouco sofre e tampouco se felicita, dizem que quem voa alto o tombo é maior, mas eu aprendi sozinho que quem voa baixo também pode bater em uma parede.

Aprendi da pior forma, "sejam quentes ou frios, mas mornos não". Sempre fui morno pelo medo, pela ansiedade, pelos traumas de jovem, por isso até tentava, buscava, chegava próximo mas ainda não era o que queria. 
Vi que para alcançar de uma vez, eu não deveria me colocar abaixo dos meus problemas, era hora de desamarrar todos os nós e continuar a viagem até o infinito. A morte não vai te dar uns anos a mais para fazer o que não tem feito, ela é silenciosa e vem, então, nos trilhos do destino, as paradas serão apenas para pegar mais suprimentos e passageiros necessários para seguir conosco, as curvas podem assustar mas fazem a estrada se tornar mais emocionante, as montanhas são altas e o medo de olhar pra baixo é grande, mas a vista é linda. Então aproveite essa viagem, se olhar com os olhos do bem, verá que tem muitos motivos para sorrir e agradecer, enquanto o maquinista Jesus Cristo guia com destreza o nosso coração.

"Para ser capaz, a qualquer momento, de sacrificar o que somos pelo que podemos ser"
I live to be the best!
"Não vou deixar a tristeza conseguir me dominar, saí do coma do passado pra reinar esse presente, juntei toda a humilhação e voltei bem mais potente"
Aprendiz na platéia da vida e prático na estrada da emoção!
Permissão deste fórum: