Ir em baixo
Marcelo Luiz
Marcelo Luiz
Sargento
MENSAGENS : 556

REPUTAÇÃO : 790

Um mundo, onde tudo era possível Empty Um mundo, onde tudo era possível

em 4/9/2019, 22:03
Andava jogado, sem esperanças e desacreditado.

Vivia se queixando, 'por que comigo?' e nada parecia fluir.
Conseguia algo aqui ou alí, mas pouco ainda pelo que almejava. Procurou por todos os cantos, mas se sentia amaldiçoado. 
Via todas aquelas pessoas comemorando conquistas, e as que viviam iguais a ele, não se pareciam com ele no modo de pensar, elas estavam realizadas na acomodação delas, não viam isso como um problema.

Mas não ele, era dificil agradecer em meio a sombriedade. Até que um dia sua sorte mudou.

Começou a perceber como ele mesmo colocava empecilhos em tudo. Tudo havia um programa impedindo-o de se desenvolver, não conseguia se sentir bem no que pensava, achava que tudo iria dar errado sempre. Estava sempre reclamando e fazendo as mesmas coisas. Com as mesmas pessoas que não tinham qualquer objetivo.
Afastou-se de muitos, conservou os poucos de boa fé. Começou a ler livros, estudar tudo o que podia, começou a colocar um mundo positivo em sua mente, e pouco a pouco os dias se tornavam mais claros assim como sua mente. E ela foi se expandindo, até perceber que olhando para trás dali, a distância sobre onde estava já tinha aumentado e muito.


Já era um novo homem. Novos hobbies, até a aparência mudou e todos olhavam para ele de forma diferente. Uns com inveja, outros com admiração, e ele percebeu o nome de tudo o que estava fazendo: resistência!

Tudo o que sabia, resistir ao bem, não percebia o que gostaria, apenas o que era negativo. Reclamando e impedindo toda bondade preparada para ele. 

E assim sabemos a lição de deixarmos as coisas comumente acontecerem, como tem de ser. Nos preocupamos com a doença, por isso ficamos doentes. Pensamos na falta por isso ela nos vem. Reclamamos por isso teremos do que reclamar. Voltamos ao vício, e assim seguimos viciados. É a vida dando mais daquilo pelo que se procura. 
No dia em que todos aprendermos o quanto nos focamos na falta no lugar da abundância do que queremos, aprendemos que quando nos sentimos bem, é que estamos tendo pensamentos de boa natureza. O nosso indicador de que tudo está bem e continuará bem, pois é essa linha que temos dentro de nós mesmos e de uma fonte divina que rege o mundo nos protegendo do que é mal enquanto estivermos usando nossa liberdade de escolha para buscar o que é bom para cada um de nós.

Todos temos vontades, sonhos, objetivos, idéias e bons pensamentos para o futuro, mas somos nós mesmo que impedimos as plantas do nosso jardim de crescerem enquanto ficamos lá, ao lado delas gritando para que virem grandes árvores, sem saber que a chuva e o sol que as regam e fazem com que cresçam pouco a pouco não dependem de nossa atenção. Bastando a nós apenas a certeza de que os cestos estarão cheios de frutos na colheita enquanto agradecemos pela proteção enquanto os sonhos se desenvolviam até a realidade.

Queremos chegar logo no fim, mas o fim é o descanso eterno. Sendo apenas de nosso objetivo fazer o bem, respeitar a lei e seguir felizes em nossa vida, apenas isso. Mas complicamos demais, buscando pelos meios errados, acreditando em falsas promessas de felicidade enquanto já temos tudo, viemos completos para esse mundo e acabamos gastando o bem com o mal, gastando energia com ilusões de medo e limitações quando nada disso nem aconteceu ainda, prevemos catástrofes. Por que então não resolvemos prever realizações? Grandes campos com gado e plantações? Estar ao comando de uma indústria? Um passeio, uma viagem para um lugar maravilhoso? 

Mas não, por intermédio de pessoas traumatizadas, acabamos por nos traumatizar também e permitir que a ilusão do mundo encha a pureza de sua alma e faça se tornar como um rio cheio de lixo, escurece suas águas e contamina-a. Mas basta você trancar a porta do seu coração para os programas de vida corrompidos de outros que vem para instalar o vírus em seu programa que está perfeito e fazer todo seu sistema se corromper assim como eles.

______________________________________________________

"Para ser capaz, a qualquer momento, de sacrificar o que somos pelo que podemos ser"
I live to be the best!
"Não vou deixar a tristeza conseguir me dominar, saí do coma do passado pra reinar esse presente, juntei toda a humilhação e voltei bem mais potente"
Aprendiz na platéia da vida e prático na estrada da emoção!
Voltar ao Topo
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum