Ir em baixo
Marcelo Luiz
Marcelo Luiz
Sargento

REPUTAÇÃO : 787

Se preocupar demais tira a satisfação Empty Se preocupar demais tira a satisfação

em 18/7/2019, 14:41
Grato, estejamos, no pouco ou no muito.

Busquemos ser felizes a todo momento, mas não nos esqueçamos que somos livres.
Claro, nos aprisionamos, pelo dinheiro, saúde, tempo, paranoias, querer que tudo seja perfeito... Mas o que satisfaz é a sensação de paz. Coisa que dificilmente priorizamos em nosso dia. O homem almeja grandes realizações, conquista novos ares, mas ainda sofre com a insônia de não estar contente.

Que é justamente o que facilita tudo. Geralmente somos o que pensamos, e pensamos e desejamos, até acreditar que alcançaremos grandiosidades, mas o medo, a preocupação, a ansiedade nos tira tudo de bom que buscamos conseguir.
Claro que elas são necessárias, para ficarmos atentos, e para seguir caminhando, mas não muito mais do que isso. Elas nos tiram o prazer de viver, nos cega, nos amarra e nos prende na mesma escassez de sempre. Nos prende no: "Tudo está perfeito, mas..." Esse 'mas' é fatal, é ele que faz com que tudo não seja tão perfeito. 

Que se dane dormir mais tarde, ou se atrasar para a festa, ou conversar um pouco mais. Melhor então vivermos preparados, para poder aproveitar mais tempo, sair mais cedo, tirar um dia, para que seja completo... Poder dizer: "Todos os dias me preocupo e tento fazer o melhor para minha vida e minhas obrigações, mas não hoje!" Hoje vou viver meu dia. Vou me sentir rico e liberto para que nada me atrapalhe ou tome meus pensamentos de felicidade e gratidão por poder viver esse dia em paz.

#SemperViri

"Para ser capaz, a qualquer momento, de sacrificar o que somos pelo que podemos ser"
I live to be the best!
"Não vou deixar a tristeza conseguir me dominar, saí do coma do passado pra reinar esse presente, juntei toda a humilhação e voltei bem mais potente"
Aprendiz na platéia da vida e prático na estrada da emoção!
Luis Martins
Luis Martins
Lupino

REPUTAÇÃO : 224

Se preocupar demais tira a satisfação Empty Re: Se preocupar demais tira a satisfação

em 10/8/2019, 10:43
Show! Muito bom!

If you can't stop thinking about it, don't stop working for it.

Se preocupar demais tira a satisfação Jwalke10
Permissão deste fórum: