Ir em baixo
Marcelo Luiz
Marcelo Luiz
Sargento

REPUTAÇÃO : 787

Renovei a mente Empty Renovei a mente

em 10/6/2019, 14:05
Reputação da mensagem: 0% (1 votos)
O que muitos buscam entender e criar, eu levo como tipos de mentalidade.

Um é feliz e próspero, outro sempre se envolve em problemas e lutas, não consegue sair do lugar e quando sai acaba voltando.

Azar? Maldição? Vítima? Ou mentalidade voltada para o erro? Falta de sintonia com si e tudo o que há em volta? Ficam se dizendo ''coitados'', você até chega a ter dó. Mas percebe que o pior cego é o que não quer ver, pois, vê soluções na vida da pessoa, dá ideias, conselhos, mas ela insiste em ficar ali, aproveitando o sofrimento dela própria. Sim, existem pessoas que gostam de se dizer coitadinhas.

E o que é de cada um está guardado para o que se acredita, está lá, sempre esteve... Mas depende de alguém querer tomar posse disso.
E eu fiz o possível. Estudei, mentalizei, encaixei peças, observei, peguei as partes e montei uma estrada. Aprendi que cada um tem o que merece, nem pouco a mais nem pouco a menos.

Onde se foca vem, sua mente deve criar apenas para o bem... Foca no medo? Errado, pensa no mal? Está errado, mesmo que repreendendo, não se deve esperar, pensar, mentalizar, sentir o mal que ainda não aconteceu. Deve-se antes buscar o bem, orar, meditar, pensar em boa vida.

Parei de ter dó e me fazer de vítima, pois não resolvia para nenhum de nós. Parei de reclamar pois recriar o problema em uma visão negativa não muda nada. "Não deveis pois resistir ao mal, e sim combater o mal com o bem". 

Mentalizei uma nova vida, renovei meu coração. Evitei todos os tipos de pessimismo mesmo que já reais.
Criei novos bons amigos, situações positivas, prosperidade, felicidade. E coloquei em minha mente como uma casa construída na rocha. Não descansei até me ver harmonizado com meus pensamentos de mudança. Sem raiva, ressentimento, resistência ou qualquer tipo de atitude do passado. 
E tudo foi se encaixando. A preguiça foi sumindo e dando lugar a criatividade e vontade de fazer. A rotina pouco a pouco foi mudando. As oportunidades foram aparecendo. Certas 'necessidades' foram desaparecendo e dando lugar a novas idéias. Pessoas negativas foram se afastando e na mesma tocada se revelando não serem 'boas' e amigas como eu pensava. 

E outras novas mentes foram entrando para somar no meu mundo, as almas vieram cheias de energia e me motivaram a subir junto com elas. Fui me libertando pouco a pouco e aprendi que a vida é como um jogo de videogame que conforme se joga, mais ela joga com você, conforme se passam as fases, novas se iniciam e se desbloqueiam.
Acho que é mais isso. Não é sobre conseguir, ou chegar em algum lugar, já estamos no lugar, basta abrirmo-nos a uma realidade ao qual nós mesmos não nos apresentamos e provar para nós que somos capazes de viver qualquer coisa basta implantar isso como um novo sistema de pensamento que fará toda a diferença no mundo lá fora.

"SemperViri

"Para ser capaz, a qualquer momento, de sacrificar o que somos pelo que podemos ser"
I live to be the best!
"Não vou deixar a tristeza conseguir me dominar, saí do coma do passado pra reinar esse presente, juntei toda a humilhação e voltei bem mais potente"
Aprendiz na platéia da vida e prático na estrada da emoção!
Permissão deste fórum: