Ir em baixo
Marcelo Luiz
Marcelo Luiz
Sargento
MENSAGENS : 530

REPUTAÇÃO : 771

Bonzinho ou bobo? Empty Bonzinho ou bobo?

em 20/1/2019, 11:18
Reputação da mensagem: 75% (4 votos)
O tempo passou, mudaram se os materiais mas não os atos e consequentemente os fatos.

Os pegadores que nunca foram os 'maus', mas pouco se importam. Vivem por seguir, sem se preocupar ou exagerar em emoções.
Os manipuladores que nunca foram tão ruins assim, mas se acomodaram no conforto que você mesmo deu a eles.
As garotas que te enxergavam mas não sentiam por você aquilo que você nunca conseguiu passar, aquela atração como alguém que valesse a pena para qualquer relação.
A imagem de fraqueza mesmo sendo o mais forte, a face de medo mesmo fechando a cara.

Tem que vir de dentro, se não nasceu assim aprenda! Se não foi moldado assim pelos seus pais, conviva com os traumas ou mude por eles.

Ninguém vai te respeitar se não demonstrar firmeza. Ninguém vai te agradar se você não se agradar. Ninguém vai pensar que você é 'bobo' se você não se importar com o que pensam.
Pare de se intitular bom, bonzinho, cara legal, pois você não é! Você erra, peca, demora a tomar atitudes, deixa que pisem em você... E mesmo assim é bom? 
Bom é quem faz, quem vai, quem tenta. Já sei como são esses 'bonzinhos'. Podem conseguir o que for, mas sempre estão lá na zona de conforto, pois talvez ali ninguém os incomode, mas não. Cedo ou tarde terão de engolir o sapo, em um novo trabalho, um relacionamento, na conta do restaurante, no grupo dos poucos amigos.
Bem dizem, "Quem muito engole uma hora engasga". Ou começa a agir como deseja ser visto e tratado, ou continuará sendo aquele carinha legal que ninguém se interessa.

As pessoas querem quem some em qualquer aspecto, que acrescente ao invés de tirar. Não procure ninguém para resolver seus problemas, procure os para somar a eles e unir suas idéias de forma a aproveitar mais o que chama dessa vida medíocre. 
O que quer receber se não tem nada a oferecer? Sabe que o mundo é um lugar de troca não é? Quer colar com que faz? Faça também, ou então será rejeitado e até menosprezado. Ou sendo o capacho do dinheiro, que é aquele que tem o dinheiro em troca do ''respeito'', que é o dono do carro pros rolês, que paga a conta. Isso são coisas suas, conquistadas com seu esforço, comece dando valor. Se for, que seja de coração aberto, de sua escolha e pra quando e quem valer a pena, mas nunca para agradar ou para troca de valores.

Alguns vivem debaixo dos pés de quem tem atitude, e se matam na academia, compram carros de luxo, desfilam com lindas mulheres para mostrar que deram a volta por cima. Talvez sim, mas nem sempre.
Haverá quem conquista sem uma motivação de vingança, vivem em paz pois sabem o que vem de dentro, o respeito, a confiança e a autenticidade. Não é necessário um mundo material perfeito para que demonstrem poder pessoal.

Se for para conquistar, que seja por sua vontade. Se for para dar a volta por cima, que seja com palavras, atitudes, confiança, firmeza, auto-valorização, se perdoar e seguir em frente. Pesos tirados da consciência te fazem viver mais leve e mudam o que te causou problemas todos esses anos. A simples falsa idéia de que deve ser 'bom' mesmo que precise ser pisado para isso.


#SemperViri

______________________________________________________

"Para ser capaz, a qualquer momento, de sacrificar o que somos pelo que podemos ser"
I live to be the best!
"Não vou deixar a tristeza conseguir me dominar, saí do coma do passado pra reinar esse presente, juntei toda a humilhação e voltei bem mais potente"
Aprendiz na platéia da vida e prático na estrada da emoção!
avatar
MateusBrodowski
MENSAGENS : 1

REPUTAÇÃO : 0

Bonzinho ou bobo? Empty Re: Bonzinho ou bobo?

em 25/1/2019, 20:09
Excelente texto irmão!
Luis Martins
Luis Martins
Lupino
MENSAGENS : 951

REPUTAÇÃO : 223

Bonzinho ou bobo? Empty Re: Bonzinho ou bobo?

em 28/1/2019, 16:26
Texto muito bom Marcelo!! Show!
Acredito que o maior erro do ser humano, é achar que coisas materiais, te levam ao sucesso. Infelizmente é o que a mídia sempre mostrou para todos nós. Ser rico financeiramente é de extrema importância para a sua felicidade. Deixamos de lado as coisas que não possuem preço: amizade sincera, um relacionamento mútuo, união entre famílias, etc.
Resgatar estes princípios é o que nos diferencia no mundo.


Semper Viri

______________________________________________________

If you can't stop thinking about it, don't stop working for it.

              Bonzinho ou bobo? Jwalke10
Conteúdo patrocinado

Bonzinho ou bobo? Empty Re: Bonzinho ou bobo?

Voltar ao Topo
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum