Ir em baixo
Marcelo Luiz
Marcelo Luiz
Sargento
MENSAGENS : 530

REPUTAÇÃO : 771

A multidão, os apequenados... Empty A multidão, os apequenados...

em 26/12/2018, 20:41
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
As línguas de fogo fervem na platéia do teatro da vida do outro...

E o "outro", é apenas mais um. Ele não se importa, segue sozinho, talvez até inocentemente não acredita naqueles que enxergam por detrás do muro, pelos cantos da janela. E o jornal local se estabelece em meio aos grupinhos de fofoca e conversas fiadas.

"Fulano está em um emprego ruim!" "Fulano faz tudo errado!" "A vida de fulano é péssima, olha sua mulher, olha sua família... etc".
Tudo bem, mas te pergunto, o que agrega para você, apontar o erro do outro para se sentir um pouco maior?
E quando o outro na sua visão de mundo é "melhor" do que você? De que adianta enxergar apenas seus defeitos para tentar diminuí-lo?

Falam e falam de igreja, espírito, as leis universais e tudo mais... Mas isso só é bom na hora de pensar na Lamborghini, no iate, nas festas... Mas pagamos por tudo que fazemos, sejamos bons ou ruins, e prestaremos contas de nossas falácias.

Queremos ser as vítimas, os coitados, mas até onde? Só até quando convém.
Se afaste dessa multidão, observe a vida delas, a felicidade e a sinceridade desse meio improdutivo. É igual a eles que você quer ser? Se esforça tanto imaginando uma vida diferenciado mas sendo igual a todos os outros?
Não quer dizer que não vai se assemelhar e em alguns pontos eles não possam te agradar, mas se afaste do que faz mal. Observe as entrelinhas que não te jogam para frente. Siga sozinho sonhando e orando mas se afaste desse mal feitores que em pouco tempo vão tentar te sugar para junto deles.

E a escolha será sua. Ser um deles, mas mais um fracassado sem expectativas, ou um "pouco popular" com grandes idéias e uma vida excepcional!


#SemperVIRI

______________________________________________________

"Para ser capaz, a qualquer momento, de sacrificar o que somos pelo que podemos ser"
I live to be the best!
"Não vou deixar a tristeza conseguir me dominar, saí do coma do passado pra reinar esse presente, juntei toda a humilhação e voltei bem mais potente"
Aprendiz na platéia da vida e prático na estrada da emoção!
Voltar ao Topo
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum