Compartilhe
Ir em baixo
Marcelo Luiz
Sargento

REPUTAÇÃO : 752

Vai mudar, acredite...

em 28/11/2018, 18:44
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Eles vão te ver, do jeito deles, mas vão...

Vão te ver sorrindo, vão te ver bem. Bem vestido, bem portado, confiante, seguro e tranquilo.
Vão notar seus bens, sua energia, sua vida toda e tudo de bom que você apresenta. Mas é apenas pra onde vão olhar! Não vão observar suas lutas, perguntar sobre seus fracassos, "o invejoso só vê vantagem", é apenas o que vêem. 

Houveram noites mal dormidas, orações que pareciam não ter respostas, mas mesmo assim prossegui.
Desejei mais do que uma simples roupa de marca, um "parabéns". Desejei mais do que um carro, uma faculdade ou status profissional. 
Busquei não me apegar a nada disso, é tudo que todo mundo faz e olha onde estão... Presos, minados, deprimidos, pra baixo. E ainda sim dizem ter tudo que todos querem ter e ser, mas são apenas robôs repetindo velhos padrões.

Desejei minha própria vida sem regras e motivos para ser o "bom" ou "ruim", o certo ou errado, o cara que está no caminho da vitória.
Frente aos parentes, amigos, ou simplesmente dos 'outros', eles são os melhores, olha só!
Mas e por dentro? Sozinho? No sombrio do quarto escuro? Está em sintonia com tudo que está vendo? Ou apenas está se embriagando de vazios e ilusões enquanto a vida passa sem sentido diante dos seus olhos?

Me vi rodeado e também sozinho. Sozinho me senti seguro, me senti verdadeiro. Ali eu poderia sorrir, chorar, demonstrar minhas fraquezas, incertezas, infelicidades e mesmo assim me aliviar no lugar de ser julgado. Eles estão apenas lá, preocupados demais com os próprios problemas assim como nós, talvez estejamos ocupados demais para a dor do outro, nos falta amor e preenchemos isso com o vazio do ego e reprimimos ainda mais com essa 'força' que dizemos ter, uma 'frieza' de mentira tendo como base a tristeza e o rancor guardado.

Não sou ninguém, mas sou filho do criador, todos somos. Como cada um vai viver depende apenas do livre arbítrio da individualidade de cada um. Não teremos a mesma vida, mas pelo meio divino, as mesmas oportunidades. 
Oportunidades de ser justos ou pecadores. De se arrepender ou pagar, de ser o impulso mais forte do seu coração, ou viver de ilusões.
Se acredita nele sabe que nada te falta, inclusive o que corre tanto atrás e faz de tudo para ter, o pão de cada dia.

Já vi jovens promissores terminarem trancados em uma sala vazia, solitária atrás de uma tela de computador, infelizes, mas onde tudo era oculto por um "bom salário", um "cargo alto". Mesmo que para isso fosse necessário vender a alma.
Mesmo os pouco abundantes financeiramente sofrendo com calos nas mãos enquanto seguravam a enxada e batiam a pá na terra. É digno, mas se não for suficiente para sua vida, é necessário mudar... 
Não vamos mais viver reprimidos e sem sentido nessa passagem. Estamos em constante mudança, para que se agarrar a tantas emoções negativas guiadas pelo medo? Medo de viver e de voar?

Se eu voar peço que o senhor me segure, pois eu não vou mais me segurar por tão pouco. 
Pela depressão que nos sujeitamos, temos medo da morte e ao mesmo tempo vontade de morrer, simplesmente para dar um fim em tudo isso. Mas é quando chega o fim é que começa novamente, assim como o ciclo do inverno que antecede a primavera. Temos a chance e a esperança de fazer diferente, depende apenas do que dissemos, o livre arbítrio de cada um.
Já experimentou sair do seu mundinho de limitações? Se ir um pouco além vai perceber que o mundo não tem cerca, e a nossa mente também não, a cerca é você quem faz. 

#SemperViri

"Para ser capaz, a qualquer momento, de sacrificar o que somos pelo que podemos ser"
I live to be the best!
"Não vou deixar a tristeza conseguir me dominar, saí do coma do passado pra reinar esse presente, juntei toda a humilhação e voltei bem mais potente"
Aprendiz na platéia da vida e prático na estrada da emoção!
Luis Martins
Lupino

REPUTAÇÃO : 223

Re: Vai mudar, acredite...

em 2/12/2018, 18:56
Tudo é uma questão de perspectiva.

If you can't stop thinking about it, don't stop working for it.

Permissão deste fórum: