Compartilhe
Ir em baixo
Marcelo Luiz
Sargento

REPUTAÇÃO : 748

Trazer a felicidade

em 28/8/2018, 17:55
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)

O dia sombrio, frio com um vento intenso ativa meu estado mais reflexivo.

Para hoje não tenho nada combinado, nenhum convite, nenhuma idéia.
Contemplo o dia lá fora, brinco com o cachorro, observo o vento batendo nas folhas e trazendo consigo algo como um tom sombrio, porém com uma calmaria que me deixa bem feliz.

E fico sentado lá por mais tempo, sozinho.
E essa idéia de reflexão me faz pensar sobre várias coisas. O quanto estou feliz sem motivo, e que posso trazer a felicidade pro agora.
Que durante esses dias estive chateado, pensativo, com medo da vida... Mas não agora, é aquela felicidade que não desafia os medos para que eles venham me atormentar, é a calma por nada, só por estar vazio por dentro.

É a certeza de que vim sem nada e não preciso de nada para ser feliz, apenas estar aqui.
Se pararmos de caminhar, mesmo que ainda vivos, que será de nós? É o movimento, as turbulências, as tentativas. Comece a frequentar um novo ambiente e vai ver que conhecerá novas pessoas, novas idéias e tudo isso nos muda aos poucos. Então, o medo de perder? Perder o que? Você veio para não ter nada a perder. Se sentir que tem algo a perder, você vai recuar, vai desistir, vai arrumar uma desculpa.

Tudo é estado de espírito e que cada momento, independente das nuvens pesadas, do vento que bate no meu casaco... Que tudo traga a calmaria e a felicidade que vem de dentro, pois só assim poderemos ver do que somos capazes e que nada irá nos abalar a menos que permitamos isso.

Passamos muito tempo repetindo pensamentos, os mesmos medos, inseguranças, frustrações, passado. 
Deixamos pra lá a oportunidade de tentar algo diferente, de sermos diferentes. De buscar agradar a nós antes de tentar impressionar, agradar, satisfazer os outros.
Você agradará a alguém muito mais facilmente se estiver feliz consigo. Não é dinheiro, favor, carência que atrai pessoas e sim o fato de entendê-las, de ser sincero, de mostrar que ela faz sentido e falta, mesmo que ela não te agrade, você está feliz mesmo, pra que precisa da opinião dela? Oferecerá o que tem pra dar.

Pense, você nasceu sem seus amigos, sem dinheiro, carros, motos, status, emprego, estudo... Nada disso, e isso nunca te impediu de seguir, você cresceu e tentou várias coisas. Mas por um momento você desacreditou de algo, fosse por um trauma, uma crítica de alguém querido. Um término de relacionamento, uma quebra de confiança, uma tentativa frustrada e nada disso tirou sua vida, você está aqui ainda.

O que impede de tentar de novo? De saber que com o pensamento errado você obteve um fracasso, mas com o pensamento certo e a fé tudo vai dar muito mais do que certo! É perfeito! 
Você não é dono do mundo, mas é filho do dono e sabe por que tudo vai correr bem? Porque é sua vida, ninguém pode tirar isso de você! Os outros filhos de Deus estão por aí assim como tu, mas eles tem seus propósitos, virtudes, sonhos, vontades... Você é mais um, e essas pessoas não estão aqui a não ser para que contribuam com sua prosperidade completa.

E também... Como um simples momento sentado sozinho me trouxe tantas energias, acho que foi o vento soprado por Deus ou algum de seus 'discípulos'
Obrigado senhor, por saber disso e ainda ter tempo de praticar esse aprendizado! É mais um dia, mais um sonho, mais um dom de estar aqui novamente, um dia não vou poder, mas enquanto posso... Deixe-me tentar de novo, deixe-me chorar, sorrir, brincar, observar, é o livre arbítrio e dessa 'liberdade' com regras eu espero que a maré da vida traga uma onda de felicidade e realizações.

#SEMPERVIRI

"Para ser capaz, a qualquer momento, de sacrificar o que somos pelo que podemos ser"
I live to be the best!
"Não vou deixar a tristeza conseguir me dominar, saí do coma do passado pra reinar esse presente, juntei toda a humilhação e voltei bem mais potente"
Aprendiz na platéia da vida e prático na estrada da emoção!
Patrik Oliv
Soldado

REPUTAÇÃO : 49

https://instagram.com/patrikoliv/

Re: Trazer a felicidade

em 30/8/2018, 13:29
Muito bom, veio no momento certo!
Permissão deste fórum: