Compartilhe
Ir em baixo
Marcelo Luiz
Sargento

REPUTAÇÃO : 748

As coisas que você possui, acabam por te possuir

em 27/8/2018, 17:44
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Um sonho não pode ser um tormento.

Lembro-me do passado quando eu passava noites escrevendo o que desejava, e colocava meu coração em tudo aquilo, sabendo que não importava como nem quando iria acontecer...
E quanto mais acreditasse que não importava a hora, mais rapidamente minha preces eram atendidas.

Muitos vêem a vida apenas com os olhos do corpo. "Se é o que estou vendo, se essa é a única oportunidade, é apenas o que há!"
Eu nunca fui muito assim, sempre tive dúvida do por que alguns tinham tanta "sorte" e outros levavam a vida no pão e circo de sempre. Já estava cansado de arrastar tudo o que fazia, pra algo dar 'certo', muita coisa tinha que dar errado antes, mas a regra deveria mudar.

E fluiu... Consegui várias coisas. Com o entusiasmo de uma criança eu sonhava e imaginava. E os dias vieram, mas percebi que estava preparado para muitos momentos e bens que consegui, mas isso acabou por me mudar.
E nisso a maturidade, aprender a lidar com meus novos 'presentes'. Saber que tudo o que pedia mudaria o rumo, sim, claro, eu já sabia desde antes. Mas, além do mais, aprender que a cada novidade deve-se ter uma nova mentalidade.

Dê milhões a um pobre e ele voltará a ser pobre.
Seja frustrado, consiga várias coisas e continuará sendo frustrado. É como construir uma casa sobre a areia, ela se edificará, mas logo após, virá ao chão.
Tem que vir de dentro, esteja aonde está. Seja quem é. Pare de procurar nos outros o que você não traz de sua alma.

Sendo a nossa vida um reflexo e o externo é o que vem de dentro. Não adianta querer sair lá fora na tempestade sem proteção e sem querer se molhar.
Esteja preparado, esteja atento, seja o que deseja. 

A alguns dias estive pensativo, ansioso, chateado com algumas coisas que vinham acontecendo e pensando algo que me entristece ainda mais... "Será que isso é realmente o que eu queria?" 
Mas por que? A partir do momento que me pergunto isso eu já estou dizendo que não estou feliz com o hoje e deveria mudar agora! 
É o que está acontecendo comigo ou o que penso que está? Distorcer as imagens do que você merece faz com que você perca todo o aprendizado, lá na frente você vai saber disso, quando perceber que tudo estava na cara, você apenas não deu atenção. 

Deus, ou quem você acredita como força espiritual está aqui e te ouve, mas se acredita nele, haja conforme a realidade desejada. Saiba que o criador nesse momento é você pois a vida é sua!
Seja o pintor desse quadro obscuro ou dessa linda paisagem. Emane expressões ao invés de trazer todas as más energias para si.

E percebi que se não confiarmos, se não acreditarmos que um simples acontecimento já nos muda completamente, nos sentimos perdidos, "os pensamentos podem ser investimentos ou consequências". Você quer viver na 'maré' do azar ou fazer sua própria sorte? 
O poder de escolha está aqui, existe algo chamado livre arbítrio. 
Por mais que se sinta algemado, é você o dono da chave. Ou está escolhendo, ou permitindo, ou com medo, ou preocupado... É uma questão de pontos de vista. Vai se importar com o que não te leva pra frente?

#SemperViri

"Para ser capaz, a qualquer momento, de sacrificar o que somos pelo que podemos ser"
I live to be the best!
"Não vou deixar a tristeza conseguir me dominar, saí do coma do passado pra reinar esse presente, juntei toda a humilhação e voltei bem mais potente"
Aprendiz na platéia da vida e prático na estrada da emoção!
Permissão deste fórum: