Compartilhe
Ir em baixo
Marcelo Luiz
Sargento

REPUTAÇÃO : 749

Hoje, agora!

em 24/8/2018, 18:06
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Sabe o que realmente importa? O presente!

Quantas vezes me peguei pensando: "Eu não precisava passar por isso!"
E estive imaginando por tempos o que eu poderia estar vivendo hoje, as oportunidades que perdi, as preocupações que eram para ser ausentes, as aflições que não eram para existir...

Mas onde isso vai levar? Digo que esse tipo de pensamento por vezes me motiva, mas como?
De forma que sempre que passo por uma situação ou tenho pensamentos, ou sentimentos desagradáveis eu olho para dentro de mim e me pergunto: "Foi o que você sonhou? Está te levando para frente?" E volto em mim pensando que por essas e outras que não tive a vida que sonho.

A luta interna da pessoa que sou e que quero ser é incessante.
Quando largo para lá tudo, me vejo sendo quem desejo. Quando me apego, me prendo, me preocupo por demais, são os temores do passado vindo a tona, impedindo a minha caminhada.

E aquele velho eu dizendo que está com medo e que devia ter ficado onde estava. Mas só quem tenta, erra. Só quem luta, se fere! Só quem se arrisca, tem resultados.
Tudo bem, não fui quem realmente pude, e muitas vezes me frustrei. Mas nunca é tarde para buscar e sonhar de novo.
A caminhada começa agora, é um novo dia, um novo momento, uma nova vida.
Esse mundo já é seu a partir do momento que você nasceu. Pois ele é cheio de oportunidades, de pessoas, de visões e tudo pode ser o que deseja ser. Novidade ou comodismo? 

Se quem está do seu lado já não lhe satisfaz, comece mudando por você e perceberá que novas boas pessoas vão aparecer. Se acha que já caiu na rotina e não está criando mais nada, pense em novas coisas e vai ver que oportunidades também aparecerão.
Pense no mundo como sinais, como linhas invisíveis que sempre vão estar lá, esperando para se alinharem com seu pensamento. E o pote de ouro do fim do arco-íris virá até você.
Você importa, mude esse semblante, confie, agradeça, espere, sonhe, queira! Diga que o que você deseja já é seu, se coloque como o dono daquilo pois no fim das contas não somos donos de nada, apenas aproveitamos o que Deus nos deu mesmo.

Jogue fora todas essas energias pesadas do negativo. Ilusões, medo, insegurança, ressentimento, apego ao passado, ansiedade. Largue de mão o que você não pode mudar e comece mudando a pessoa que vai receber tudo o que merece que é você! Isso pode ser mudado.
A culpa não é do outro, a responsabilidade que é sua, pois vocês estarem próximos teve algum por que.

Não depende da sua namorada, esposa, amigos para ser feliz, de festas, do netflix a noite, do carro, da moto, da mansão para ser feliz, depende da certeza que está, e está em sim também e está criando durante todo o tempo. Pare sozinho e veja que é apenas o que resta, se do pó viemos e ao pó voltaremos, eu espero que se sinta pleno mesmo no vazio externo, porém, cheio por dentro.
Sabe porque não depende de nada lá fora? Pois um dia isso não existiu, você nasceu sem nada. O que veio na forma de mundo foi apenas o que desejou. Tudo é possível, mas não deixe que o que você possui, acabe por possuir você. "Tudo que custe sua paz, custa muito caro!"

Você não é obrigado a nada, seu emprego, seu relacionamento, seus colegas, as falácias sobre você. Tudo isso pode ser contornado a partir do momento que você não está se contrariando. Perceba que os problemas que tem, você mesmo os cria. Pare de se focar no que não quer e não importa, desapegue do sofrimento que apenas afasta sua alma do tempo limitado que você tem aqui e comece a lançar seu espírito na felicidade que tanto sonha em ter e perceberá, que o seu imenso poder aqui tem controle assim que tiver consciência de como usá-lo.

#SemperViri

"Para ser capaz, a qualquer momento, de sacrificar o que somos pelo que podemos ser"
I live to be the best!
"Não vou deixar a tristeza conseguir me dominar, saí do coma do passado pra reinar esse presente, juntei toda a humilhação e voltei bem mais potente"
Aprendiz na platéia da vida e prático na estrada da emoção!
Permissão deste fórum: