Compartilhe
Ir em baixo
Marcelo Luiz
Sargento

REPUTAÇÃO : 748

Desapegar-se

em 29/7/2018, 11:15
Reputação da mensagem: 100% (2 votos)
E por um instante me vejo contemplando esse momento, esse céu e esse sol que vem para aquecer...

E observo também minha mente vazia e sossegada. Em meio a tanta ansiedade ela se aquieta, se acalma, se cala.
Nesse instante percebo que é perfeito para instalar os bons pensamentos, que geram bons sentimentos. Saboreando um café expresso bem vagarosamente assim como vivo o agora.

Minha meditação é diária independente do lugar. Se o ambiente for diferenciado é ainda melhor.
Deixe-me desapegar dessa vida, de tudo o que coloquei como importante, o trabalho, a escola, as pessoas, deixem eles, deixem elas...
Estão lá onde sempre estiveram, mas eu sou livre e posso estar em qualquer lugar, fisicamente ou não. Minha mente pode viajar o mundo ou ficar aqui comigo, ela pode trazer sorrisos ou lágrimas, e ela pode criar também! Pode mostrar um momento favorável ou sombrio.

Posso desapegar do passado e parar de imaginar que um dia não foi suficiente, acreditar que basta agradecer, abençoar e esquecer o que um dia já fui, pois lá não vivo mais.
Porém o agora é sempre possível, e posso mostrar a mim que lá na frente não vou ter me arrependido da liberdade, pois ela não cria consequências que eu não saiba, diferentemente das limitações que apenas atraem limitações.

Tudo pode mudar e você tem de aceitar isso. Como o botão que vira flor, o sol que sucede a escuridão e você que se renova sempre, tanto internamente como em seus aspectos físicos.
Se um dia esteve sozinho, pode estar acompanhado hoje. Se um dia foi orgulhoso pode ser mais humilde, se um dia agiu de má fé, hoje pode pedir perdão e se arrepender, mudar sua atitude. Se um dia foi egoísta, hoje pode ser mais solidário.
Nada disso o faz ser mais ou menos, faz apenas que seja original e mude o que está por vir, lembre-se, a roda da vida não para e sempre poderá mudar seu destino, anular futuros maus momentos e criar felicidades inimagináveis.

Seja você, faça o seu, esteja em si, não se compare, não busque o que não quer encontrar, foque no que deseja. Não seja a pessoa que não foi um dia, mas seja a pessoa que nunca imaginou ser. Esse mundo é seu, ele foi feito para você.

#SEMPERVIRI

"Para ser capaz, a qualquer momento, de sacrificar o que somos pelo que podemos ser"
I live to be the best!
"Não vou deixar a tristeza conseguir me dominar, saí do coma do passado pra reinar esse presente, juntei toda a humilhação e voltei bem mais potente"
Aprendiz na platéia da vida e prático na estrada da emoção!
Patrik Oliv
Soldado

REPUTAÇÃO : 49

https://instagram.com/patrikoliv/

Re: Desapegar-se

em 2/8/2018, 15:01
Muito bom!
Permissão deste fórum: