Compartilhe
Ir em baixo
Marcelo Luiz
Sargento

REPUTAÇÃO : 749

O momento perfeito - Me sentindo liberto

em 16/7/2018, 21:09
Reputação da mensagem: 100% (2 votos)
É hoje que estou aqui, e plenamente agradecido.

Pouco importa se um dia não fiz o que faço, fui o que sou, tive o que tenho ou se não sabia o que sei, tudo aconteceu e formou quem sou.
Lá na frente provavelmente vou pensar o mesmo. Mas tudo são fases, tudo passa e os pensamentos e sentimentos mudam. O amadurecimento vem de saber que cada época tem seu por que...

O porque de estar como estava, ser quem era... Tudo faz sentido.
Mas o momento perfeito ainda é agora, onde a alma parece sair do corpo. Em um instante, um lugar qualquer, um minuto do dia, essa música me leva, me liberta e me desprende dos "problemas" que eu mesmo tenho criado.
Olho ao meu redor e vejo quantos motivos para ser feliz, o qual não estou sendo pelo simples medo de me arrepender. 
Mas vou me arrepender ainda mais de chegar em um instante onde vejo que fiz de tudo e tive de tudo para estar completo, mas o medo me algemou. 

Se disserem algo ou tentarem me parar, não estou ligando! Fui eu quem criou esse universo que está ao meu redor, então, buscar roubar minha energia e minha felicidade só me dá a certeza de que estou no caminho certo. A alegria atrai invejosos, que também não sabem que o segredo vem de dentro. O brilho que você exala é como banho de água benta em vampiros, é tentadora e provoca dúvidas. "Será que é o que ele tem que o faz se sentir assim?"

Mas não vem só pelo ter, vem pelo estar, se sentir, se libertar... Se libertar dos status, do passado, do que apenas os outros vêem como belo mas que tampouco satisfaz. 
É viver sem medo de ser feliz. Tudo na vida sempre tem consequências, e a mais perigosa é tentar viver sem elas ou buscando amenizar, pois, debaixo da terra nenhuma consequência vai junto, mas os sonhos são enterrados sem serem realizados. E sua função no mundo acaba sendo bem menor do que a de que Deus o capacitou para conquistar.

Sou o marujo deste barco, e dono do poder das águas, posso controlar os céus e fazer com que chova ou saia sol. A pescaria é farta e abundante não nos faltará alimento e nem fartura. O veleiro passa por tempestades e calmaria mas sempre se sobressai, mais forte que seu casco é a confiança que nada abala a estrutura. Vem a névoa mas ela também se vai, a noite cai mas o sol vem pela manhã.
Neste oceano o barco é a vida, o poder das águas vem da mente, a pescaria é o triunfo na bondade a tempestade são os momentos de desânimo e desmotivação o casco é o coração e a alma é cheia de fé e confiança como a estrutura que segura o corpo e procura nunca se abalar e ceder ao desespero, pois há coisas mais importantes e mais fortes que maus momentos e você vai sair de todos eles com maestria e tranquilidade. 

"Sou o capitão da minha alma, criador do meu destino"

"Para ser capaz, a qualquer momento, de sacrificar o que somos pelo que podemos ser"
I live to be the best!
"Não vou deixar a tristeza conseguir me dominar, saí do coma do passado pra reinar esse presente, juntei toda a humilhação e voltei bem mais potente"
Aprendiz na platéia da vida e prático na estrada da emoção!
Permissão deste fórum: