Compartilhe
Ir em baixo
avatar
Marcelo Luiz
Sargento
MENSAGENS : 512

REPUTAÇÃO : 752

[TEXTO] (História) Dois amigos partiram do mesmo lugar

em 3/7/2018, 20:40
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Dois amigos conversando em uma praça falavam sobre seus respectivos futuros...

Eram bem jovens, tinham pouca experiência de vida, mas sobretudo sonhadores.
Vamos chamá-los de João e Antônio.
Antônio dizia: "Ainda vou ter um carro bonito e rápido como aquele"
E João dizia: "Eu também gostaria, mas não vamos conseguir, é muito caro!"

A empolgação dos dois não era a mesma, João se limitava demais, algo vindo dos pais mesmo que ambos tivessem a mesma condição financeira. Já Antônio mesmo um pouco receoso ainda mantinha o brilho nos olhos de realizar o que queria.

E conversavam mais e mais vezes naquela praça, Antônio das vontades e João apenas ouvia e não tinha muito o que dizer sobre nada, vivia e era feliz do seu jeito, mas pouco se importava com atitudes, mudança... Imaginava que a vida nunca o surpreenderia por demais.
E eles foram crescendo ainda amigos, mas aos poucos se afastando, Antônio já não via muitos motivos para manter relação com o amigo que apenas falava sobre negatividade e o privava de acreditar em seu destino, dizendo apenas sobre o que se podia ver e que nada cairia do céu, tinham de se contentar com o pouco que bastava.

Mesmo com as garotas, Antônio não tinha nada demais para impressionar, mas tinha boa conversa, enquanto seu amigo se limitava dizendo que conversa não funcionava, que era apenas sobre beleza e dinheiro que serviam na hora da conquista. Mas João ficava frustrado ao ver seu amigo obtendo resultados mesmo sendo tão "próximo" a ele pois, se Antônio podia, por que ele não?

Cresceram mais um pouco, começaram a trabalhar juntos. Semelhante um ao outro, salário, tipo de serviço e tudo mais... Enquanto João apenas fazia seu trabalho, Antônio dava idéias, buscava ser diferente, corria atrás da evolução da empresa e seu amigo lhe dizia: "Mas para que se esforçar tanto? Não vai conseguir nada com isso, é apenas um emprego simples!" E mais uma vez Antônio perdia a empolgação mas não a vontade de fazer o que fazia da melhor forma, em pouco tempo ele tinha se tornado gerente.

E o tempo passou mais uma vez, Antônio com todo seu esforço e dedicação já não era mais o mesmo. Sonhador e planejador corria atrás e sempre impressionava sua mente com indícios de realização de suas metas enquanto seu amigo se contentava com o mesmo de sempre.

E em uma conversa na mesma praça com o velho amigo, anos depois, Antônio já era um empresário, o carro ao qual sonhavam tempos atrás estava muito abaixo de tudo que Antônio tinha conquistado triste e cabisbaixo dizia a João:
"Amigo, crescemos juntos, tínhamos quase que o mesmo, queríamos as mesmas coisas, e você se lembra quando éramos jovens? Onde tudo que eu puxava para cima, de modo a acreditar, a vencer, você puxava para baixo e queria sempre ser o tal "realista" e consequente que nunca via a luz no fim do túnel. Hoje te digo, a vida muda e passa. Tanto passa como muda muito rápido e o futuro começa agora, se seu pensamento ainda está aqui quer dizer que não está querendo andar para frente, quer viver de consequências do passado e por mais que ande, não terá ido muito longe. Você pode ter o que quiser mas para isso terá de aceitar o fato de que vai se tornar outra pessoa disposta a deixar o antigo eu de lado!"


#SemperViri

______________________________________________________

"Para ser capaz, a qualquer momento, de sacrificar o que somos pelo que podemos ser"
I live to be the best!
"Não vou deixar a tristeza conseguir me dominar, saí do coma do passado pra reinar esse presente, juntei toda a humilhação e voltei bem mais potente"
Aprendiz na platéia da vida e prático na estrada da emoção!
Voltar ao Topo
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum