Compartilhe
Ir em baixo
Marcelo Luiz
Sargento

REPUTAÇÃO : 749

[TEXTO] Fiz uma lavagem cerebral

em 5/6/2018, 22:07
Reputação da mensagem: 100% (2 votos)
Realizei uma experiência em mim, que faria com que tudo mudasse...

Cansei dos mesmos princípios e das mesmas experiências frustradas. Cansei de passar por tudo outra vez e perceber que novamente, a responsabilidade foi apenas minha!
Vi que sempre que decidi mudar e ver o tempo passando, após dias e mais dias perdidos, o esforço das tentativas de fazer diferente ainda foram poucas e os resultados também. 

Passei a observar ainda mais, me inspirar em pessoas que obtiveram resultados ainda maiores que os meus, passei a confiar mais em mim.
Larguei de lado todas aquelas opiniões e crenças que me mantinham no mesmo centro de neutralidade.
Deixei pra lá os faladores que nada tinham conquistado, eram apenas falácias de uma vida frustrada de pessoas tampouco realizadas e o pouco que conseguiram já era suficiente para se gabar, pobre deles, pobre ainda mais de mim que me importava com o que diziam.

Comecei a refletir conforme a passagem: “Não é o que entra pela boca o que contamina o homem, mas o que sai da boca, isto, sim, contamina o homem.”Mateus 15:11."
Pois passei a viver em minha mente o que realmente importava para mim ao invés de dar ouvidos a terceiros que buscavam o que nunca encontraram mas sempre tinham "soluções para os meus problemas" e nunca resolviam os deles.

Busquei ter uma imagem mais nítida e verdadeira de mim, sendo quem gostaria de ser...
Como uma pessoa firme, de postura e interessada em si. Frio por naturalidade, sem pressões e sem ansiedade.
Sem deixar passar os momentos únicos da vida. O fim de semana chega rápido, porém, um ano perdido pelo simples motivo de ser acomodado, pesa mais na mente do que o cansaço de uma semana corrida.

A vida é uma passagem, vários momentos, milhares e milhares de segundos, um dia dura muito quando queremos que passe, e um ano dura pouco quando percebemos que já se foi... E que se foi a juventude, que se foi a meia idade e que se foram os velhos amigos, que vem a dor na coluna, a postura de velhinho e os antigos amores ficaram para trás. É forte mas é o que é! Peço perdão a Deus por tanto reclamar e por tanto mal dizer, pois tenho certeza que um dia, a verdade vai ser de que minhas frustrações dependeram de um: "sim", "quero", "aceito", "vamos", "valerá a pena". Apenas isso! 
Vamos nos arrepender dos riscos que não corremos, da vida que não tivemos! Talvez uma repreensão dure uma noite, mas uma lembrança dura uma vida. Espero não chegar nos meus últimos dias de vida me lembrando do meu passado e ser obrigado a dormir com o pensamento: "Só faltou aquilo para ser perfeito", espero que não falte nada, que haja abundância de momentos melhores e mais importantes sempre para minha pequena passagem por esse mundo. Que com 15, 20, 25... 30 anos que seja, eu tenha sempre um motivo por mês guardado em cada pedaço de minhas memórias para me recordar e agradecer sobre nunca ter deixado de passar por aquilo pois valeu a pena e o senhor me guiou, a cada passo fui feliz, a cada passo me arrisquei, errando ou acertando, fui eu quem vi, vivi, senti e cheguei até aqui.

#SemperViri

"Para ser capaz, a qualquer momento, de sacrificar o que somos pelo que podemos ser"
I live to be the best!
"Não vou deixar a tristeza conseguir me dominar, saí do coma do passado pra reinar esse presente, juntei toda a humilhação e voltei bem mais potente"
Aprendiz na platéia da vida e prático na estrada da emoção!
Permissão deste fórum: