Compartilhe
Ir em baixo
Marcelo Luiz
Sargento

REPUTAÇÃO : 748

[TEXTO] Não viverei preso

em 15/3/2018, 20:26
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Espero e busco ser livre em todos aspectos
Não quero viver refém...

Após muito tempo descobri o que me sufocava, a sensação de falta de ar, de estar sendo puxado. 
A acomodação, de "ah, está tudo bem!" Mas nunca por demais e nem por de menos, porém aguentava as consequências disso. Aos poucos fui percebendo, observando as pessoas de atitude, me tornando menos limitado, me arriscando a tentar, a falar, a ouvir, a deixar meu orgulho de lado para poder ir pouco mais longe do que estava acostumado.

Segui pensando o que o fato de continuar no mesmo lugar mudaria em minha vida... Pensar que tantos que nunca se puseram a prova e tiveram que conviver com o pouco que lhes era concedido, mas eu não era desses, por mais que seguia no mais ou menos, o que me fazia ser mais era o fato de querer, de saber que podia mudar. Quantos nunca imaginaram poder mudar, ficaram ali só observando e pensando que a vida era só o que viam a frente de si, como um tapa olho que só os permitiam ver o que vinha pela frente e nunca o que estava ao redor.

Comecei a agir e percebi que as ondulações se tornaram mais fortes e aos poucos eu teria controle sobre elas, pois, mar calmo não faz bom marinheiro. As atitudes que faziam meus dias se tornarem mais emocionantes, que a vida é curta demais para ter medo de tentar e querer fazer tudo apenas no simples e fácil, achar que está sempre incomodando e fazendo algo de errado é para os "bonzinhos" que nunca farão nada demais na vida. Você não veio a esse mundo para agradar a todos mesmo se tentar fazer tudo certo, você vai errar, e muitas vezes vai perceber que os vilões é que estão vivendo de fato, não por não merecerem e serem injustos, mas muitas vezes, esses "vilões", são apenas pessoas normais que cansaram de apanhar e aprenderam a correr atrás.

Não pretendo viver preso no mesmo emprego, com a mesma mulher medíocre, embaixo de críticas e opiniões desfavorecidas alheias. Se é pra falarem, que seja do que fiz e não do que deixei, na verdade, nunca me imaginei com essa vida, sempre soube o que queria para mim.

Corri atrás da mudança, mesmo sem ter certeza as vezes, quis mudar meu corpo e minha mente, meus sonhos e minha vida. E quanto mais caminhava mais eu criava coragem para reverter o jogo, mais frio me tornava e sempre tomando atitudes pensadas, rezadas e de cabeça tranquila para que tudo corresse bem. 

Deixa eu te falar algumas coisas que talvez você já saiba mas não quer aceitar. As pessoas não estão nem aí para você, comentando sobre você ou não o que importa para elas é a vida DELAS. Se estão falando de você é porque algum motivo as incomoda.
Você tem que ser frio para agir, você é um ser de emoções, difícil escapar, mas a vida é SUA, e se ainda não sabe deixa eu te lembrar, a vida é uma passagem, querendo ou não, você tem dias contados aqui e penso comigo sempre... A cada 24 horas, 7 dias na semana, 1 mês que tenho, é a minha vida passando, não é o horário para dar sexta-feira, não é o mês para dar o salário e nem os dias para eu ir me divertir, sua vida não espera, ela acontece! E se você demorar a perceber que pode e deve buscar a mudança todos os dias, mais tarde você vai se arrepender do que poderia ter vivido.

Espaireça sua cabeça, repense, ouça o que os outros tem a dizer. Sem querer ser muito cristão, ouça o que Deus tem a te dizer, você ora e espera resultados mas talvez eles estejam tão visíveis que você não quer ver, se reconhece que Deus está em todos os lugares inclusive em nós mesmos, saiba que ele fala com você por intermédio de seu irmão e em tudo mais que está no mundo pois é ele o criador de tudo e o mundo se vira para ter seu desejo realizado, sua energia é tão importante quanto qualquer outra, use a seu favor e viva a vida dos seus sonhos.

"Para ser capaz, a qualquer momento, de sacrificar o que somos pelo que podemos ser"
I live to be the best!
"Não vou deixar a tristeza conseguir me dominar, saí do coma do passado pra reinar esse presente, juntei toda a humilhação e voltei bem mais potente"
Aprendiz na platéia da vida e prático na estrada da emoção!
MARIANO_
Major

REPUTAÇÃO : 442

Re: [TEXTO] Não viverei preso

em 3/5/2018, 20:13
Perfeito campeão!

"Fortaleça-se nas tempestades ou qualquer garoa o causará resfriados."  - cosaNostra              #SemperViri
Permissão deste fórum: