Compartilhe
Ir em baixo
avatar
Marcelo Luiz
Sargento
MENSAGENS : 512

REPUTAÇÃO : 752

[TEXTO] O mundo da ostentação

em 4/1/2018, 08:33
Reputação da mensagem: 100% (3 votos)
Quem não sonha em ter algo de valor pra si?
Seja um carro, uma casa, uma moto, todos querem um conforto a mais que merecem...

Mas atualmente a disputa por status só aumenta, vivemos a era do egoísmo, do adultério, do prazer a curto prazo... São motos esportivas fazendo barulho na porta da balada, carros lotados de som, mulheres com roupas extremamente chamativas, tudo a troco de sexo, beijos sem compromisso, destaque no meio social. Mas até onde você vai viver se matando por alguns minutos de fama? 

Tudo bem, você trabalha para fazer o que quiser com seu dinheiro e pode ter o que bem entender, mas será que essas pessoas a quem você quer impressionar deram 1 real para que seu sonho se realizasse? Será que o egoísmo das pessoas contribui para que elas sejam melhores? Será que apenas o dinheiro basta?

Infelizmente a verdade é que ninguém se importa com ninguém, nós nos relacionamos com que se assemelha a nós e nos faz bem, mas essas atitudes atraem apenas inveja, discórdia, o mundo da ostentação, instagram fazendo a imagem perfeita das pessoas, mas que por dentro nem sabem se essa é a verdade. Quando você estiver sozinho precisando de ajuda é apenas isso que acontecerá, poucos humildes te salvarão.

Faça o que for pra ser quem quer ser, mas que seja pra ser melhor para você, e não para ser o centro de atenções do circo de pessoas que vivem apenas de imagem, de exterior, gente sem opinião onde apenas o dinheiro compra tudo, compra sexo, compra "amizades", compra dignidade... Seja você mesmo, faça suas conquistas fazerem parte de você e não que você seja o que tem.
Você é mais do que tem e pode conseguir ser mais e ter mais se souber que nada levaremos desse mundo.


#SEMPERVIRI

______________________________________________________

"Para ser capaz, a qualquer momento, de sacrificar o que somos pelo que podemos ser"
I live to be the best!
"Não vou deixar a tristeza conseguir me dominar, saí do coma do passado pra reinar esse presente, juntei toda a humilhação e voltei bem mais potente"
Aprendiz na platéia da vida e prático na estrada da emoção!
avatar
Andrade
Soldado
MENSAGENS : 201

REPUTAÇÃO : 35

Re: [TEXTO] O mundo da ostentação

em 4/1/2018, 13:05
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Exato. Devemos levar um estilo de vida low profile, mesmo sendo milionário, jamais devemos deixar de ser simples. 

Difícil é você explicar isso pra esses iludidos aqui do fórum. Um querendo se sobressair perante o outro.

______________________________________________________

Este fórum faliu. Os membros que entram são cada vez mais toscos com suas perguntas sobre mulher e como "ser alpha". Usam fotos de lobos, caras com cabelos undercut e barbas modinhas, repetem a todo momento frases bonitas mas suas vidas continuam estagnadas.

Aqui já foi um bom lugar, hoje vejo com tristeza o que isto se tornou. Adeus!
avatar
Tyler 96
MENSAGENS : 7

REPUTAÇÃO : 0

Re: [TEXTO] O mundo da ostentação

em 4/1/2018, 18:32
Boa noite, bem isso Marcelo, sempre pensado em status, tudo é comprado por dinheiro.
E você conhece seus verdadeiros amigos, na hora que não estiver nada, eles se colocar no seu lugar são pouco.

#[size=33]SEMPERVIRI[/size]
avatar
Luis Martins
Lupino
MENSAGENS : 943

REPUTAÇÃO : 223

Re: [TEXTO] O mundo da ostentação

em 12/1/2018, 09:07
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Essa é a triste realidade que vivemos. Nas redes sociais, todo mundo é perfeito, ninguém erra, ninguém sofre, todo mundo é feliz e extremamente satisfeito com a vida que tem.
Porém, por trás desta cortina, pode haver outra realidade, algo que as pessoas teriam vergonha se descobrissem ou receio em expor. A geração Y (nossa geração) se preocupa demais com a vida do outro e acaba esquecendo da própria. Acaba deixando de viver a sua vida, fazer a sua própria felicidade e correr atrás de seus sonhos com medo de não conseguir, de não ser aceito por quem realmente é, ou até mesmo, por preguiça. Com essa mentalidade automaticamente criamos o desejo de nos iludir em nossas redes sociais que estamos felizes, porém, dentro de nós, estamos quebrados, perdidos e sem direção para ir atrás do que realmente nos faz feliz.

Inclusive, já tem uma pesquisa sobre a influência das redes sociais em nosso cotidiano, ditando que as mesmas, atualmente, são as principais causas de depressão na sociedade.

Devemos agradecer por tudo o que temos, pela nossa saúde, pela nossa família, pelos nossos amigos, esposa, filhos, seja o que for. Temos que aproveitar o agora sem a necessidade de expor ao mundo todo o seu dia a dia. Claro, não tem nada de errado em postar uma foto sua com a família reunida para um almoço, as redes sociais servem para isso mesmo, compartilhar momentos felizes com os outros, mas VERDADEIROS. O que precisamos tomar cuidado apenas é com o excesso e/ou vício dos mesmos.




Segue abaixo o artigo sobre o estudo:
https://espiralinterativa.com/estudo-afirma-que-instagram-e-a-rede-social-que-mais-causa-depressao/

______________________________________________________

If you can't stop thinking about it, don't stop working for it.

              
avatar
J.Marques
MENSAGENS : 34

REPUTAÇÃO : 16

Re: [TEXTO] O mundo da ostentação

em 27/1/2018, 15:23
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Excelente texto, a alguns anos quando ainda estava no exercito tive uma conversa sobre ostentação com  um sargento, ele me disse- Soldado,  quando você tem um celular e lança um celular melhor que o  seu, tu  ira comprar apenas para satisfazer um desejo inútil de consumo,  você deve ser capaz de ser feliz com o que tem e no dia que isto se tornar totalmente obsoleto ai sim uma troca de itens é válida.
avatar
Luis Martins
Lupino
MENSAGENS : 943

REPUTAÇÃO : 223

Re: [TEXTO] O mundo da ostentação

em 28/1/2018, 10:00
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
@J.Marques escreveu:Excelente texto, a alguns anos quando ainda estava no exercito tive uma conversa sobre ostentação com  um sargento, ele me disse- Soldado,  quando você tem um celular e lança um celular melhor que o  seu, tu  ira comprar apenas para satisfazer um desejo inútil de consumo,  você deve ser capaz de ser feliz com o que tem e no dia que isto se tornar totalmente obsoleto ai sim uma troca de itens é válida.

Muito bom! Resumiu bem.

______________________________________________________

If you can't stop thinking about it, don't stop working for it.

              
Conteúdo patrocinado

Re: [TEXTO] O mundo da ostentação

Voltar ao Topo
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum