Compartilhe
Ir em baixo
Marcelo Luiz
Sargento

REPUTAÇÃO : 752

[TEXTO] Um novo ano

em 31/12/2017, 07:57
Reputação da mensagem: 100% (2 votos)
O que você acha do ano que está para vir? 
Do ano que está começando?

Será mesmo que o ano novo significa vida nova? Você realmente terá as 365 oportunidades que todo mundo diz?

Deixa eu te falar o que significa para mim... O ano que se inicia significa para mim uma forma de organização, uma forma de estar preparado para traçar metas e objetivos, significa mais maturidade acumulada durante um ano. 
O ano não te trará absolutamente nada se você não quiser... Pular ondinhas, se vestir de branco, desejar feliz ano novo, nada disso adiantará nada se você não acreditar em você, se não mudar sua mente e seu foco de coisas do passado, mas isso é para ser feito todos os dias.

Se acordar com o pensamento positivo e mesmo que não crer em forças espirituais, diga para si mesmo que o hoje será um novo dia, totalmente diferente, totalmente perdoado das dívidas que os outros lhe deixaram, seja uma falta de consideração, falta de um bom dia, falta de um reconhecimento, você perdoa tudo isso. Isso não é para ser feito apenas um ano depois, faça-o sempre.

No fim do ano chovem os textos, as mensagens e os vídeos sobre a vida nova que você vai ter ao passar da meia noite, mas será mesmo? O que te impede de chegar hoje e agradecer por suas realizações nos dias que decorreram? O que impede você de agradecer todos os dias? Todo fim de ano as pessoas dizem que o próximo será diferente, mas por que? Será que todo fim de ano são dias de lamentações e reclamações do que já se passou? Mudar é necessário, mas nada valeu a pena?

O que te impede de começar hoje? Será que é preciso sempre chegar janeiro, passar o carnaval, passar a páscoa para colocar os objetivos em prática? Largar os vícios, se alimentar melhor, falar menos das pessoas e mais de assuntos positivos, criticar menos e elogiar mais, ser mais sincero porém com cuidado... Tudo isso pode ser mudado a cada dia e cada dia mais você verá resultados mais presentes, não empurre para o amanhã as coisas que você sabe que farão o bem para você mesmo.

No mais, que reflitamos isso, agradeçamos a cada dia, que o ano novo signifique acima de tudo 365 dias, e mais 365 dias sempre para mudar a cada segundo, aproveitando, sorrindo, sentindo e fazendo os outros se sentirem bem, que todos os dias ao passar da meia noite, seja ano novo de novo, esperando o melhor para o amanhã, felicitando as pessoas, que você não pense que só o mês que virá será melhor, mas que o hoje já esteja trabalhando para realizar seus desejos de ser a pessoa mais feliz do mundo!

#SEMPERVIRI

"Para ser capaz, a qualquer momento, de sacrificar o que somos pelo que podemos ser"
I live to be the best!
"Não vou deixar a tristeza conseguir me dominar, saí do coma do passado pra reinar esse presente, juntei toda a humilhação e voltei bem mais potente"
Aprendiz na platéia da vida e prático na estrada da emoção!
Permissão deste fórum: