Compartilhe
Ir em baixo
Um Dois
Soldado

REPUTAÇÃO : 228

[TEXTO] PRODUTIVIDADE

em 20/12/2017, 07:49
Reputação da mensagem: 100% (2 votos)
Almirante dos SEALs, William H. McRaven na University do Texas Autin, 2014. 

"Se você quer mudar o mundo, comece arrumando a sua cama.

Se você fizer sua cama toda manhã, vai ter conquistado a primeira tarefa do dia. 
Vai ter uma pequena sensação de orgulho, e vai te encorajar a fazer outra tarefa, e outra, e outra.
No fim do dia, aquela uma tarefa feita terá se tornado várias tarefas compridas. 
Fazer a sua cama vai também reforçar o fato que as coisas pequenas da vida importam.
Se você não consegue fazer as coisas pequenas direito, nunca vai conseguir fazer as coisas grandes direito. 
Se por acaso, você tiver um dia ruim, vai chegar em casa e ter uma cama pronta. 
Que você fez.
E uma cama pronta te da um incentivo de que amanha será melhor.

Pra passar no treinamento SEAL tem uma série de nados que devem ser feitos. 
Um deles é noturno.
Antes de nadar, o instrutor faz um resumo aos estudantes de todas as especies de tubarões que habitam as águas de San Clemente.
Eles garantem, no entanto, que nunca um estudante foi comido por um tubarão. 
Pelo menos não que eles lembrem. 
Mas você também é ensinado que se um tubarão começa a te rondar, mantenha a sua posição. 
Não fuja. 
Não demonstre medo.
Se o tubarão quiser um lanchinho da noite, dar o bote em sua direção, junte todas as suas forças e dê um soco no seu focinho, e ele vai virar e ir embora. 

Tem muitos tubarões no mundo. 
E se você quiser completar o nado, terá que lidar com eles. 
Se você quer mudar o mundo, não recue dos tubarões. "

Isso me lembra do efeito dominó que eu aprendi em física, que era mais ou menos assim:

Se você pegar uma peça de dominó e derrubar ela, a força que essa peça gerar pode derrubar uma outra peça até  50% maior que ela, e assim por diante. 

Ou seja, se derrubar uma peça de 2cm, a segunda pode ter 4cm, a terceira pode ter 8cm... até que a vigésima peça terá incríveis 5.240 metros

Portanto, você nunca vai conseguir derrubar a peça de 5.240 metros primeiro, por mais que você tente, e tente. Assim como uma maratona, assim como a faixa preta de uma arte marcial, assim como tudo na vida. Você precisa sempre começar pelo principio. Até aqueles que conquistaram o sucesso rapidamente tiverem que começar de algum lugar.  Não se incomode por ser um principiante, comece sempre pelo principio, se você não conseguir, então retroceda e tente novamente, persistência é a chave. 

Eu treino Jiu-Jitsu a um bom tempo, tinha épocas que eu estava motivado e treinava e lutava muito e do nada eu parava e desanimava, então eu pedi ao meu mestre um conselho e ele me falou: 

"Não adianta contar apenas com a motivação pra treinar, a motivação é momentânea. Ao invés de dar 100% de si durante um mês e depois se esgotar, tente dar 1% de si TODOS os dias."

Isso me ajudou muito a ser produtivo, não só nos meus treinos que melhoraram bastante, mas também na minha vida. Pois independente do meu estar, eu estava me esforçando 1% todos os dias. E agora no final do ano eu vejo os resultados dessa progressão, e o melhor de tudo, criei hábitos que me fazem evoluir cada dia mais. 

Espero que esse texto lhe torne mais produtivo.

Semper Viri. 

"A coragem é a primeira das qualidades humanas, porque é a qualidade que garante as demais". - Winston Churchill
Gregory

REPUTAÇÃO : 0

Re: [TEXTO] PRODUTIVIDADE

em 22/12/2017, 11:40
Obrigado pelo texto amigo. 
Muito bom.
Permissão deste fórum: