Compartilhe
Ir em baixo
Marcelo Luiz
Sargento

REPUTAÇÃO : 748

[TEXTO] (Reflexão) O mundo do prazer a curto prazo

em 1/12/2017, 12:21
Reputação da mensagem: 100% (2 votos)
Onde estamos? O que vivemos?
Para mim atualmente vivemos o mundo do prazer a curto prazo...

É o mundo onde o dinheiro reina. Onde a beleza é o que mais chama atenção e o mais buscado, onde academias e roupas de grife bombam... As festas lotadas de pessoas vazias, conversas desinteressadas, pois o egoísmo vem crescendo cada vez mais.
É o mundo onde gozou acabou o amor, se apaixonou? Idiota, perda de tempo, são tantos homens e mulheres para curtir aí e você preocupado com atitudes do século passado? Amor não existe! Casamento é pra idiotas! Esse é o mundo que vivemos. Traições, falsas aparências, desfilar com carros velozes e pessoas de "boa índole" ao lado é o que há.

Mostrar quem é o tal e se sentir lá em cima por tão "pouco". Penso que o que nos foi dado de boa vontade do pai não é pra ser ostentado.

A humildade que existe até onde não tenho o que desejo, logo após isso eu sou o maior, o melhor e imbatível, me camuflando de um ser independente onde apenas eu importo.
Mas não sou ninguém demais para falar, ainda sou preso em muitos desejos da carne, estou apenas deixando minha reflexão aqui e peço que observem isso a sua volta. Será que somos tão coitadinhos como achamos que somos?

O mundo do prazer a curto prazo que gera sofrimento a longo prazo, deixando de ser o melhor de nós apenas para ser agradável aos olhos do mundo. Talvez o que não seja tão importante sendo visto, seja muito mais sendo sentido por todos e gerando coisas muito maiores lá na frente e o que você quer ainda é pouco para suprir o que você merece, mas com um pensamento diferente e mais maduro da vida.

"Para ser capaz, a qualquer momento, de sacrificar o que somos pelo que podemos ser"
I live to be the best!
"Não vou deixar a tristeza conseguir me dominar, saí do coma do passado pra reinar esse presente, juntei toda a humilhação e voltei bem mais potente"
Aprendiz na platéia da vida e prático na estrada da emoção!
tiago castro

REPUTAÇÃO : 3

mundo vazio

em 2/12/2017, 21:16
otimo texto, na maioria das vz me pego refletindo sobre isso, é um mundo fútil de pessoas vazias q precisam d aparência e status pra se sentir bem, onde a falsidade e a promiscuidade imperam, cada dia tô mais frio e desacreditado nas pessoas, os príncipios e o caráter está em crise.
Luis Martins
Lupino

REPUTAÇÃO : 222

Re: [TEXTO] (Reflexão) O mundo do prazer a curto prazo

em 3/12/2017, 10:21
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Infelizmente esta é a realidade que vivemos. Nos endividamos tentando parecer melhor. Rebaixamos o outro para nos sentirmos superior. E deixamos de lado valores como honra, humildade e fidelidade de lado pois é visto como "brega" por essa geração Y.

Porém...
Ainda tenho esperança de melhoras para o nosso mundo. Ainda há pessoas que prezam pelo caráter de alguém. E não pelo interesse do que a outra pessoa possa fornecer.

Vejo essa esperança aqui no fórum. Que cresce cada vez mais. Atraí para si novos membros com pensamentos que nos agregam muito e valorizam cada vez mais o ser humano, como pessoa, e não como um objeto descartável.

If you can't stop thinking about it, don't stop working for it.

Conteúdo patrocinado

Re: [TEXTO] (Reflexão) O mundo do prazer a curto prazo

Permissão deste fórum: