Compartilhe
Ir em baixo
avatar
Geon Tavares
Autarca
MENSAGENS : 290

REPUTAÇÃO : 399

http://www.semperviri.com

[TEXTO]Lutamos para permanecer

em 18/11/2017, 19:40
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)

"Lutamos para permanecer, amamos para lutar."

Semper Viri, irmãos.

A você, caro sonhador, que nutre em seu coração o verdadeiro furor de luta e compaixão diante dos algozes do mundo corrompido. Das tristezas passadas que restam apenas o arrependimento, o mais ignóbil sentimento, que através dos pensamentos que envolvem nossa mente, relembram a cada novo passo os nossos erros cometidos neste mundo, impedindo a contemplação da harmonia, tanto idealizado por nós, ofuscam nossos horizontes, mas que serve de lembrete da nossa triste capacidade de estragarmos o imaculado e puro.

Há tristeza no mundo, há discórdia e há melancolia, e restou a nós o dever de mudarmos toda uma geração esquecida. Das rebeldias juvenis que putrefazem nossa sociedade, onde a justiça cega, tão corrompida quanto o resto, ajuízam e corroboram para a perpetuação da impunidade e infelicidade, porém, felizmente, existe a verdade imutável e única. Que fará com que triunfaremos em nossa mais completa redenção em busca da liberdade tão sonhada e idealizada porque o belo e virtuoso é a vitória do bem sobre o mal.

Pensemos em ser homens, daqueles que lutam e são heróis.
Pensemos em ser homens, que temem e avançam.

Por que os que idealizam são sonhadores? Por que devemos temer o que desejamos e aceitar viver uma vida submissa? Por que damos um passo para trás a cada nova investida que planejamos? Por que somos pessimistas ao cogitar uma nova ideia?

O herói morreu e restam apenas os sonhadores sem espirito de luta. De uma geração perdida em comodidade e política pão-e-circo, por que eles se sujeitam a isso? Por que movimentar-me se não preciso? Por que reagir se nada me atinge? - Os perigos físicos já não existem mais - A nossa luta é espiritual, está em nossas mentes, em nossas almas e estão apontadas em nossos corações por querermos alguém que não conhecemos, por ansiarmos algo que não sabemos o que, mas mesmo assim a esperamos em nossos mais belos sonhos.

Diante de uma juventude podre, o que restava aos senhores era uma vida de solidão e reclusão, mas agora não mais, pois não estamos mais sozinhos, não estamos mais distantes e desesperados. O que sempre existiu acordou, o guerreiro retornará em todos nós, o legado esquecido será lembrado mais uma vez, e a luta eterna em busca do belo será mais uma vez travada até enquanto pudermos. O final não será mais amargo como profetizaram os últimos, mas será doce.

Que busquem sempre o conhecimento, independente de que ou quem seja, do que falam ou não, das verdades ou mentiras que o homem profetiza, tudo isso é irrelevante se você entender a beleza da vida, da humildade e bondade entre seus atos com outros, a natureza e a si mesmo, livre de vícios, imaculado e mais uma vez, puro.

Por Geon Tavares

______________________________________________________

Voltar ao Topo
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum