Compartilhe
Ir em baixo
avatar
Marcelo Luiz
Sargento
MENSAGENS : 512

REPUTAÇÃO : 752

[TEXTO] É a falta de atitude...

em 14/11/2017, 11:57
Reputação da mensagem: 100% (2 votos)
Você não é o problema, é sua falta de atitude...

Você tem saúde, olhe pra você, uma pessoa normal e cheia de vitalidade. Você tem tudo o que precisa, mas está bloqueado!
Sabe, outro dia estive pensando o que é necessário para que certas pessoas acordem, saiam dessa obscuridade, desse medo, rotina seja lá o que for...
Não sentem o menor prazer na mudança, tudo é tão fútil, falso, fácil e atoa. 
"Vamos mudar?" "Mas para que? O que ganharei com isso?". Lhe digo o que ganhará, uma vida de surpresas, histórias, experiência, auto-disciplina. Me diga você o que ganhará na frente dessa televisão, observando, aplaudindo e criticando a vida alheia sem ter a menor idéia do que se passa com você mesmo. 
Mas é tão fundo o lugar onde estão, o pensamento já está tão mergulhado na mesmice, que tudo parece irreal. Talvez sejam seus pais que colocaram isso na sua cabeça: "Trabalhe, estude, mas viver é besteira. Sair pra que? Se divertir? Esqueça! Mulher? Também não! Amigos? Não faz diferença!"
Mas como tudo tem suas consequências, observe a sua volta, somos o que queremos ser e estaremos com pessoas próximas a nós. Quem te motiva a mudar? Será que as críticas dos outros, não estão tentando fazer com que abra os olhos? Ou será que está se fechando apenas no seu mundo e continuando a ser sempre o que é... Aquele ser frio e sem graça, sem histórias e sem inspiração, motivação para os outros? Talvez não, mas para você não faz diferença não é mesmo?
Foi moldado a viver sozinho e no mais básico da vida, um trabalho, uma expectativa de ganhar mais, conseguir o que quer... Mas e acima disso? E acima de conseguir, que tal ser? Que tal sonhar? Que tal agir e mostrar para você mesmo que a vida pode ser muito mais do que hoje?
Que tal se sentar em uma roda diferente de amigos, aprender com eles e dividir experiências, fazer algo emocionante, falar o que tem vontade, ser como aqueles que você sempre admirou mas nunca teve coragem. E o medo de cair? O medo de não dar certo. Tudo isso são consequências de uma vida arriscada, mas também terá a glória de quem se ousa a arriscar.
Que tal chegar naquela menina, mostrar o que você é? Que se dane a vergonha, ou o medo, toda mudança tem seu primeiro passo. Que tal meter o louco, sair sem destino, ou simplesmente sair, já que é tão dificil pra você. 

Não é que ninguém seja louco ou diferente demais de você, não é que só você tenha responsabilidades, mas todos vamos nos moldando a ser o que queremos ser, se sua única expectativa de vida é TER, sinto muito em dizer que não vai SENTIR o que quer SENTIR, pois o ato de SENTIR, segue o conjunto da obra que também depende de SER. 
Você pode ser o homem mais rico do mundo e estará sozinho em sua gaiola de 1000m², mas também pode ser alguém pobre e comum, rodeado de pessoas sinceras e que valorizam sua presença.


#SEMPERVIRI

______________________________________________________

"Para ser capaz, a qualquer momento, de sacrificar o que somos pelo que podemos ser"
I live to be the best!
"Não vou deixar a tristeza conseguir me dominar, saí do coma do passado pra reinar esse presente, juntei toda a humilhação e voltei bem mais potente"
Aprendiz na platéia da vida e prático na estrada da emoção!
avatar
Scapucini
Neófito
MENSAGENS : 65

REPUTAÇÃO : 5

Re: [TEXTO] É a falta de atitude...

em 16/11/2017, 09:48
Formidavel

______________________________________________________

Test your might.
Voltar ao Topo
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum