Compartilhe
Ir em baixo
Hendrick
Soldado

REPUTAÇÃO : 105

[Texto] Uma metáfora

em 27/10/2017, 13:06
Reputação da mensagem: 100% (5 votos)
Boa tarde irmãos, peço desculpas pelo tempo que me ausentei do fórum, mas to ai novamente, vim compartilhar uma metáfora muito maneira que eu li hoje: 
"O deus dos macacos apareceu a três representantes da comunidade e propôs-lhes uma missão, finda a qual escolheria o líder supremo.
Todos receberiam, igualmente, dons especiais e uma pequena fortuna em ouro.
O objetivo consistia em obter sucesso e poder.
- Mas o que é sucesso? Como obter poder?
- Isso cabe a cada qual decidir, como parte essencial do teste.
Findo o prazo, os macacos apresentaram-se à divindade, falando inicialmente o macaco mais velho:
- Para ter sucesso, busquei o poder, contatando os centros científicos mais avançados, estimulando a pesquisa de uma arma poderosa capaz de intimidar o mundo. Com a arma, consegui através do temor e da submissão, o sucesso. Mas, confesso, não sou feliz.
Falou o segundo macaco, o mais exuberante:
- Criei uma teoria, estruturei um grupo e saí pelo mundo, divulgando-a. Assim, pela ideologia, manipulei consciências, adquiri o poder, quadrupliquei meus ganhos e obtive sucesso. Mas, confesso, sinto-me solitário.
O terceiro macaco, tranquilo, simpático, solidário, falou:
- Organizei uma cooperativa, sou macaco e, como tal, fiz o que entendo e o que qualquer macaco entenderia... plantei bananas.
Não sei se tive sucesso, nem muito menos poder...
Em torno, felizes, todos na comunidade comiam bananas. "

Bom, eu refleti sobre essa metáfora e cheguei a um pensamento de que sucesso e poder não é controlar as pessoas, ou se tem muitas armas para intimidar os inimigos, o verdadeiro poder é conseguir cuidar de quem está ao seu redor, quem você ama e se importa, sua família e quem você quer bem.

Fonte: http://metaforas.com.br/missao

Última edição por Hendrick em 27/10/2017, 13:17, editado 2 vez(es) (Razão : Correçao, Fonte.)

"Aprendi de fato o que significa  fracassado, aquele que permanece sempre preso no passado."

"Antes de julgar, pense no lugar que está, você será lembrado pelas regras que quebrar."

"Improvisar, adaptar-se e superar. "

"Somos o que fazemos, mas somos principalmente o que fazemos pra mudar o que somos."

_Semper Viri_
Luis Martins
Lupino

REPUTAÇÃO : 222

Re: [Texto] Uma metáfora

em 28/10/2017, 10:49
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Acredito que cada um tem a sua definição de sucesso.
Não necessariamente qualquer um dos três está errado. Há pessoas que se preocupam com o bem-estar alheio, o outro precisa estar bem, para você se sentir bem.
Também há pessoas que buscam o sucesso através da liberdade financeira. Poder viajar e usufruir de tudo o que conquistou com seu suor, mesmo que para isso tenha se distanciado de algumas pessoas.
E, claro, há quem prefira impactar o mundo com alguma ideia. Através de alguma ação, movimento, ou coisa do tipo.

O que significa sucesso para um, pode ser totalmente o oposto para outra pessoa.

If you can't stop thinking about it, don't stop working for it.

Sr. Polenta

REPUTAÇÃO : 3

em 29/10/2017, 00:42
Reputação da mensagem: 100% (2 votos)
Repare que o primeiro macaco se sente triste e o segundo sozinho, embora eles tenham alcançado algo que pode ser definido como sucesso, em meio a esse caminho esqueceram que também existe o sucesso da psique. Podemos reparar no nosso cotidiano que muitas pessoas bem sucedidas (Ricas, donos de empresa, cargos importantes) e sofrem de depressão, solidão.
Crescemos aprendendo que devemos ter fome pelo sucesso mas esqueceram de nos dizer que também devemos nos focar em ter mentes saudáveis.
Ai fica minha dica, corra atras dos seus objetivos, mas não esqueça de também investir em sua mente para que a mesma seja saudável e lembre-se sempre de procurar algo que você ame fazer, seguindo isso pode poderá alcançar a felicidade e ainda vai agradar muitas pessoas ao seu redor, não todos, afinal isso é impossível. 

Estou lendo um livro chamado ''O código da inteligencia'' de Augusto Cury, e ele mesmo fala isso mais de uma vez no livro, sobre pessoas terem sucesso financeiro e esquecerem de cuidar da sua mente.
Recomendo o livro, fala sobre inteligencia socioemocional.
Hendrick
Soldado

em 30/10/2017, 09:39
@Luis Martins escreveu:Acredito que cada um tem a sua definição de sucesso.
Não necessariamente qualquer um dos três está errado. Há pessoas que se preocupam com o bem-estar alheio, o outro precisa estar bem, para você se sentir bem.
Também há pessoas que buscam o sucesso através da liberdade financeira. Poder viajar e usufruir de tudo o que conquistou com seu suor, mesmo que para isso tenha se distanciado de algumas pessoas.
E, claro, há quem prefira impactar o mundo com alguma ideia. Através de alguma ação, movimento, ou coisa do tipo.

O que significa sucesso para um, pode ser totalmente o oposto para outra pessoa.
Concordo, porem seguindo o que o irmão disse ai, bem estar psicológico..

"Aprendi de fato o que significa  fracassado, aquele que permanece sempre preso no passado."

"Antes de julgar, pense no lugar que está, você será lembrado pelas regras que quebrar."

"Somos o que fazemos, mas somos principalmente o que fazemos pra mudar o que somos."

_Semper Viri_
Hendrick
Soldado

em 30/10/2017, 09:43
@Sr. Polenta escreveu:Repare que o primeiro macaco se sente triste e o segundo sozinho, embora eles tenham alcançado algo que pode ser definido como sucesso, em meio a esse caminho esqueceram que também existe o sucesso da psique. Podemos reparar no nosso cotidiano que muitas pessoas bem sucedidas (Ricas, donos de empresa, cargos importantes) e sofrem de depressão, solidão.
Crescemos aprendendo que devemos ter fome pelo sucesso mas esqueceram de nos dizer que também devemos nos focar em ter mentes saudáveis.
Ai fica minha dica, corra atras dos seus objetivos, mas não esqueça de também investir em sua mente para que a mesma seja saudável e lembre-se sempre de procurar algo que você ame fazer, seguindo isso pode poderá alcançar a felicidade e ainda vai agradar muitas pessoas ao seu redor, não todos, afinal isso é impossível. 

Estou lendo um livro chamado ''O código da inteligencia'' de Augusto Cury, e ele mesmo fala isso mais de uma vez no livro, sobre pessoas terem sucesso financeiro e esquecerem de cuidar da sua mente.
Recomendo o livro, fala sobre inteligencia socioemocional.
Realmente irmão, você colocou um ótimo ponto nisso ai, olhando por esse lado qualquer um deles poderiam ter tido sucesso e se sentido bem, mesmo que estivesse fazendo errado, como o macaco que dominou as pessoas por meio do medo, na minha opinião isso é errado, só queria ressaltar isso mesmo. Abraço!

_Semper Viri_
Fernando_maluco
Soldado

REPUTAÇÃO : 85

em 30/10/2017, 12:01
Bom o texto, confrade.
Douglas_grein
Neófito

REPUTAÇÃO : 2

em 3/11/2017, 21:37
um texto muito bom, uma boa reflexão sobre o sucesso e seus meios. Pra mim foi ótimo pois vivo refletindo sobre o que seria o sucesso pra mim.
Luis Martins
Lupino

REPUTAÇÃO : 222

em 5/11/2017, 09:08
@Sr. Polenta escreveu:
Excelente!

Semper Viri!

If you can't stop thinking about it, don't stop working for it.

wlg
Soldado

REPUTAÇÃO : 64

em 6/11/2017, 12:08
Bom texto.

"Sinta a dor ao invés de esconde la
Quando se sente, uma hora passa.
Quando se esconde, ela fica para sempre na sua vida"
Hendrick
Soldado

em 10/11/2017, 08:33
Obrigado irmãos, é sempre bom poder contribuir com alguma coisa.
#SemperViri

_Semper Viri_
Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: