Compartilhe
Ir em baixo
Marcelo Luiz
Sargento

REPUTAÇÃO : 748

[TEXTO] Porque me esqueci que aquilo foi tão bom?

em 10/10/2017, 09:49
Reputação da mensagem: 100% (5 votos)

Hoje me peguei pensando no por que temos tanto medo de viver realmente.

"Tenho que trabalhar, não tenho tempo!"
"Tenho que estudar, bora, a vida tá correndo!"

"Vamos amor, vamos embora que amanhã levanto cedo!"
"Vamos pra casa filho, chega de brincar que amanhã tem escola!"
"Vamos embora brother, daqui a pouco tenho que dormir!"

E assim a vida vai passando, responsabilidades? Existem e são importantes, assim como seu trabalho, seu estudo, seus prazeres e lazeres, mas acima de tudo, você tem algo que ninguém tem, você vive algo que ninguém vive, você é algo que ninguém mais é. 
Você é simplesmente você, e tem a vida que você quer viver. Ninguém sente o que você sente cara.

Mas um algo mais "importante" dentro de nossa consciência nos impede de sentir com intensidade o prazer do momento, algo que corrompe aquela situação mais alegre do seu dia, que é o medo. O medo de se atrasar, o medo de ser tão feliz assim, o medo de algo sair errado agora ou depois... "O medo vem matando mais gente que as armas". Tá com medo de que amigo? O medo é que faz a situação adversa, saiba disso.

Vivemos e nos matamos para tentar viver de fato. Seguimos sempre tentando conseguir algo que está em nós e que justifica tudo o que fazemos, que é a paz!

São os primeiros momentos que trazem as melhores emoções, mas nos esquecemos deles, por nos preocupar com outras coisas. O primeiro beijo, o primeiro carro, o primeiro rolê, o primeiro salário, a primeira namorada. Mas a sociedade está sempre te dizendo: "Esquece isso que você tem uma vida pra viver, você tem um trabalho, uma faculdade e contas pra pagar, para de ficar aí sonhando!". 

Mas quando você chega lá na frente você pensa: "Eu vivi!? Sim! Mas me esqueci o porque que aquilo foi tão bom! Hoje parece ter sido tão melhor, mas por quê?" Pelo simples fato de que quando ocorreu, você estava mais preocupado com a hora que ia chegar em casa, ou do que os outros iriam pensar, ou com o dinheiro a mais que aquilo custaria, mas, no final dos seus dias, você percebeu que esses pequenos detalhes que lhe roubaram grandes momentos, te renderam um arrependimento de uma vida inteira.

Você é jovem, para a vida inteira, seja sonhador. O sonho que lhe cerca hoje, pode não ser o mesmo que você irá curtir amanhã. Para sempre jovem sonhador é porque a todo momento que penso, imagino e sinto as emoções de estar acreditando que aquilo vai se tornar real, rejuvenesço a minha alma, volto aos meus dias de criança ao qual eu nunca deixei de ser e percebo que por mais adulto e responsável que sejamos, estamos sempre querendo as "primeiras vezes" de tudo o que der e vier, de onde nunca deveríamos ter saído, do brilho nos olhos de tentar de novo e ser sempre experiente na arte de viver.

#Semper Viri

"Para ser capaz, a qualquer momento, de sacrificar o que somos pelo que podemos ser"
I live to be the best!
"Não vou deixar a tristeza conseguir me dominar, saí do coma do passado pra reinar esse presente, juntei toda a humilhação e voltei bem mais potente"
Aprendiz na platéia da vida e prático na estrada da emoção!
Playback
Soldado

REPUTAÇÃO : 231

Re: [TEXTO] Porque me esqueci que aquilo foi tão bom?

em 16/10/2017, 11:29
Excelente texto brother sempre mandando bem demais!!
StarLord
Major

REPUTAÇÃO : 1397

em 19/10/2017, 15:08
Sensacional, Marcelo.
rodolfomontrivik

REPUTAÇÃO : 0

em 3/11/2017, 12:14
muito bom esse texto . Continue sempre
Sr. Polenta

REPUTAÇÃO : 3

em 3/11/2017, 19:12
Excelente texto!
Responsabilidades são e devem sempre ser prioridades, mas quando tirarmos algum tempo para o lazer devemos por 100% de nossa presença nele, para que possamos nos divertir nesse momento sem se preocupar com trabalho.

”Ninguém é digno do pódio se não usar seus fracassos para conquista-lo”  - Cury
Luis Martins
Lupino

REPUTAÇÃO : 222

em 5/11/2017, 09:39
Excelente!!

If you can't stop thinking about it, don't stop working for it.

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: