Compartilhe
Ir em baixo
Um Dois
Soldado

REPUTAÇÃO : 228

[TEXTO] ATÉ QUANDO VOCÊ VAI SER ESPECTADOR DA VIDA DOS OUTROS?

em 9/10/2017, 16:23
Reputação da mensagem: 100% (5 votos)
Sem querer fazer propaganda e tudo mais, recentemente comprei um celular cujo slogan da marca dizia "Never Settle", ou traduzindo de uma forma literal seria "Nunca pare" ou "Nunca se acomode". Esse slogan é da OnePlus, uma startup chinesa que iniciou as atividades em 2013 e hoje bate de frente com gigantes tipo a Apple e Samsung. E essa frase me fez lembrar uma coisa que um velho me disse quando eu estava jogando dominó:  

Eu perguntei se ele se lembrava de quando tinha 20 anos, e ele disse: Lembro-me todos os dias, parece que ontem eu tinha 20, pisquei os olhos e tenho 80. A rotina da vida se tornou tão vulgar que fez os anos passarem mais rápido. Todos os dias você faz as mesmas coisas pela milésima vez e o seu cérebro fica preguiçoso, não é estimulado e você liga o piloto automático. O tempo e os anos passam num piscar de olhos e as melhores recordações são de quando era criança. Você vai para o trabalho e perde tempo com coisas que não te estimulam e não te entusiasmam. Você se lembra de como tudo era espetacular quando você era criança? Era porque o teu cérebro estava estimulado ao tentar perceber o mundo que te rodeava. E então ele terminou dizendo: Sabe qual a única coisa que me arrependo meu filho? De não ter fugido dessa rotina. 

Atualmente eu vejo muitos casos de depressão, pessoas cometendo suicídio, pessoas matando os próprios filhos por não poder sustenta-los. Vejo casos de pessoas se endividando e comprando coisas para se sentirem ricos, vejo pessoas alienadas com bancos, sendo escravas de financiamento. Vejo pessoas trabalhando a vida inteira pra poder se aposentar e deixando a vida passar por causa de um relatório. Vejo pessoas sendo consumidas por redes sociais e bombardeadas por informações manipuladas. Tudo que eu queria dizer pra essas pessoas que se iludem com redes sociais e a vida “hollywoodiana” seria que TUDO ISSO NÃO PASSA DE UMA MENTIRA. As fotos no Instagram, no Facebook e os vídeos no Youtube só mostram momentos bons, tudo é muito superficial e não existe realidade naquilo que é mostrado.

Meu recado é: Pare de ser espectador da vida dos outros, aquele cara que você o viu pegar 10 mulheres em uma noite, provavelmente ele chegou em 30 e tomou toco de 20 e você não viu. Somos acostumados a ver o lado bom nos outros e o lado ruim em nos mesmos.

Pare de ser espectador da vida dos outros e pare com urgência, isso só serve pra você comparar com a sua vida e se culpar por não ser daquele jeito. Não se culpe por não ser o cara que pega varias mulheres em uma noite só pra parecer descolado ou pra se auto intitular “Macho Alpha”. Se preocupe em achar algum proposito pra sua vida, algo que te faça feliz e te faça sair da rotina.

Eu comprei esse celular porque ele tira excelentes fotos, eu gosto de viajar e registrar esses momentos, isso é o que eu faço pra sair da minha rotina, é o que eu gosto de fazer saca? Não preciso ser rico pra fazer isso e me sentir o cara mais feliz do mundo, viajo de carro mesmo, semana passada eu fui conhecer uma cidade vizinha, moro desde que eu nasci aqui e nunca tinha ido lá. Os maiores arrependimentos são daquilo que não fizemos ou deixamos de fazer, não deixe a rotina drenar a sua vida rapaz, viva. 

"A coragem é a primeira das qualidades humanas, porque é a qualidade que garante as demais". - Winston Churchill
Marcelo Luiz
Sargento

REPUTAÇÃO : 749

Re: [TEXTO] ATÉ QUANDO VOCÊ VAI SER ESPECTADOR DA VIDA DOS OUTROS?

em 10/10/2017, 09:15
Reputação da mensagem: 100% (2 votos)
Muito bom parceiro!

E é o que digo e venho refletindo sobre... Quando tempo precisamos para viver um dia com intensidade?
Tenho um amigo, que tem de tudo para aproveitar. Trabalha, tem seu dinheiro e tudo mais. Mas vejo que ele parece ter medo da vida sabe? Ele parece ter medo de novos momentos e novas experiências, é o que eu chamo de quebra de vibração. Você está ali na mesma, vivendo a mesma coisa todos os dias, pouco a pouco de diferente acontece, se você quer resultados diferentes uma hora isso vai ter de mudar. 
Falo isso dele pois sempre o chamamos para sair, para fazer algo diferente, mas é quase impossivel tirá-lo daquela mesma situação de sempre e ele é um garoto normal que conversa bem, fala sobre momentos, mas que nunca busca viver algo diferente, assim mesmo como se fosse algo inalcançável, e quando muda acaba voltando para a mesma inércia.

O que tenho a refletir sobre é: Você vai ver pessoas sem atitude. Mas como assim? Se para nós, talvez sair, seja ficar com alguma menina, seja dar um rolé com os amigos, seja mudar o rumo do seu dia comum, para algumas pessoas isso vai ser algo extremamente difícil, pois nem todos vêem as coisas como elas são, tudo parece ser muito complicado ou sem sentido e sem graça para essas pessoas, por mais que isso vá mudar a vida delas.

Falam e falam da vida, mas pouco tentam viver, pouco tentam entender a cabeça de quem é diferente delas, o que eu costumo dizer para esse tipo de pessoa é: "Você pode ter todas as desculpas do mundo para ficar aonde está, mas não muda o fato de que sempre estará no mesmo lugar!" Mesmo isso sendo um pouco redundante é o que eu digo, desculpas para não fazer? É muito fácil! Agora, meter a cara, tomar tombos mas também viver glórias é o que há.

Todos irão te invejar quando te verem chegar lá, mas quando você estava mais abaixo, chamando outros para ir, buscando de pouco em pouco, todos te criticaram e tentaram te parar ou davam desculpas para que aquilo parecesse não valer a pena.

Isso aí parceiro, otimo texto!!

"Para ser capaz, a qualquer momento, de sacrificar o que somos pelo que podemos ser"
I live to be the best!
"Não vou deixar a tristeza conseguir me dominar, saí do coma do passado pra reinar esse presente, juntei toda a humilhação e voltei bem mais potente"
Aprendiz na platéia da vida e prático na estrada da emoção!
Um Dois
Soldado

REPUTAÇÃO : 228

em 10/10/2017, 10:10
Muito bom meu amigo, muito bom mesmo.

"A coragem é a primeira das qualidades humanas, porque é a qualidade que garante as demais". - Winston Churchill
An.M

REPUTAÇÃO : 83

em 10/10/2017, 11:42
Saudações irmão!

Fico muito grato pela sua contribuição, estava precisando de um texto assim para "abrir os meus olhos", obrigado. +1

Semper Viri

VINII'
Sargento

REPUTAÇÃO : 130

em 11/10/2017, 07:42
Grande texto, irmão.

É isso aí, o objetivo é morrer com memórias e não com sonhos.

S.V.

Todos os homens do mundo na medida em que se unem entre si em sociedade, trabalham, lutam e melhoram a si mesmos.

Antonio Gramsci

Luis Martins
Lupino

REPUTAÇÃO : 222

em 5/11/2017, 10:23
Muito bom cara!
Poucas pessoas têm essa consciência. Acham que a vida dos outros é sempre melhor do que a própria. Mas o que as pessoas postam nas redes sociais é apenas uma fração do que realmente acontece.
Mas realmente não tem importância. Devemos nos preocupar com nós mesmo. Com nossas vidas. Olhar ao nosso redor. E focar no que realmente nos faz feliz.

Semper Viri!

If you can't stop thinking about it, don't stop working for it.

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: