Compartilhe
Ir em baixo
Wolfheart
Neófito

REPUTAÇÃO : 44

[TEXTO]Equilibrio

em 18/8/2017, 11:01
Reputação da mensagem: 100% (2 votos)
Saudações irmãos!

Resolvi escrever este artigo, pois ainda hoje percebo uma necessidade entre nós, que de fato é difícil alcançar, pois monges passam a vida inteira buscando que é o EQUILIBRIO.

Quando falo em equilíbrio eu me refiro a tudo, inclusive no sentimental (em especial com o sexo feminino).

Alguns aqui já sabem que eu pratiquei algumas artes marciais e voltarei a praticar em breve, e nelas eu aprendi que a chave para a conquista dos objetivos sempre será o equilíbrio.

Mas o que é equilíbrio? A wolfheart, é ser controlado nos sentimentos, não tomar atitudes precipitadas, sempre pensar antes, ser forte em suas decisões, etc... Pode parar por aí, esta tudo errado.

Para se obter o equilíbrio, tudo em sua vida deve ter o peso certo e ocupar o lugar certo. Muitas vezes nós cometemos o erro de pesar mais para uma coisa, um fator só e nos esquecemos do resto. A harmonia promove as decisões e atitudes certas, no momento certo.

Como já falei antes, não é segredo que nós, homens, temos dificuldades em lidar com sentimentos, e algumas vezes nós achamos que a melhor coisa é sufoca-los. Então falemos deste problema, que sei que é o maior que enfrentamos.

Sufocar um sentimento pode parecer a decisão certa a se tomar para que suas atitudes não sejam baseadas em emoções, mas será que isto esta tão certo assim?

Quando você sufoca algo, vc esta encobrindo e não curando. É como um vírus que se vc não tratar, vai piorar. Somos humanos e como tal, sentimos alegria, tristeza, ansiedade, raiva, paixão, agonia, amor, compaixão, etc.. Quanto mais sufocarmos estas coisas que, querendo ou não, fazem parte de nós, mais incapazes de lidar com isto nós nos tornamos, e assim o desequilíbrio começa a acontecer.

Gostaria de fazer uma breve comparação: Alguns de vocês já deve ter ouvido falar da história do vulcão Santa Helena. Este vulcão passou muitos anos sem entrar em erupção e quando aconteceu foi catastrófico.

Pensem em nossos sentimentos como este vulcão. Temos inúmeros relatos e acontecimentos ate em nossa própria vida de que isto é verdade, quanto mais se guarda (sufoca), pior será a explosão. Então de nada adiantou você se iludir, achando que deve ser totalmente inerte aos seus sentimentos, pois um dia eles explodirão e você não fará nada para controla-los.

Então como agir com isso? A chave é sempre buscar o equilíbrio. Procurar entender o que vc está sentindo e qual a melhor maneira de lidar com isso. Buscar a causa de tal sentimento sempre funciona.

Agora aprofundando mais este assunto, sabemos que muitas vezes, são as mulheres (de quem tanto falamos) que causam sofrimento em nós. Alguns de nós até passam a acreditar que não exista uma só que vale a pena, como eu li em um outro texto aqui.

Não vou desmerecer o autor do outro texto, o qual postou um livro de sua autoria e eu mesmo o li e apreciei muito suas ideias, mas acredito que minha experiência deva contribuir um pouco para desenvolvermos este assunto juntos e acharmos o equilíbrio.

Pois bem, eu também estava com este pensamento até um tempo atrás, tendo problemas em meu relacionamento e desistindo de tudo. O problema é que eu mesmo não ví que eu estava desequilibrando as coisas por não estar expressando a verdade e dialogando com minha esposa. Tive uma longa conversa e, após um dia inteiro, decidimos mudar nossas atitudes e por fim, já faz um bom tempo que estamos juntos e tem sido ótimo. Ela é a única mulher em que eu confio (sim, não confio em nenhuma outra, pois todas adoram jogar conosco), mas isso não quer dizer que ela é a única que preste nesta vida.

Confesso que tive sim, muita sorte de acha-la, que foi uma jogada de sorte, mas ainda assim sei que existem, em pouca quantidade, mulheres que ainda valham a pena.

Hoje eu estou com 31 anos e tenho lido alguns posts do mestre Geon, que tem demonstrado ter chegado em uma fase onde o desejo de ter uma família se aflora e nos toma, afinal o legado de um homem sempre será o que ele fez em vida e a família que constituiu. Ao menos para nós, homens de valor, este é nosso legado. Posso assegurar à vocês que são mais jovens, um dia vocês desejarão isto, pois a vida sem compromisso, de sexo fácil, como o próprio Geon falou, se torna vazia e sem sentido após um período de prática, e acreditem, isso é 100% verdade.

Mas então, como manter a esperança em um mundo onde as mulheres sempre estão jogando conosco?

Bom, comigo aconteceu inesperadamente. Fomos amigos por muito tempo antes de nos relacionarmos. Ela nunca escondeu algo de mim, nem mesmo seus erros mais cruéis. É lógico que eu nunca me comportei como um amigo gay rsrs, mas nunca tive a intenção de ter algo a mais, simplesmente aconteceu, pois na hora que ela mais precisava quem estava lá era eu e na hora que eu mais precisei ela é quem estava lá sem nem ao menos eu pedir.

Quando vc aprende a identificar quando uma mulher esta jogando com vc, fica fácil saber de quem vc deve se afastar e também fica fácil de vc identificar quem não está jogando. Também não espere que vc vá achar a sua esposa em uma balada, as chances de isso acontecer são mínimas, quase 0.

Já disse o próprio Nessahan Alita, não são todas as mulheres que são vilãs, mas estas infelizmente são minoria perto de uma massa esmagadora.

Ao meu ver, o certo a se fazer é buscar o equilíbrio com elas. Dar a sí mesmo o valor que vc sabe que tem e automaticamente você irá afastar quem não presta em sua vida, restando somente os poucos que prestam. Jamais endeusar alguém na sua vida, principalmente uma fêmea. Beleza um dia acaba e é facilmente comprável, mas sinceridade e caráter são difíceis de ter e, quando vc já tem toda a beleza passageira que quis é como tomar um remédio por muito tempo, deixa de fazer efeito e vc vai buscar por algo mais profundo, ou então sua vida será um vazio que em breve se tornará depressão. Vemos casos de pessoas que têm tudo, mas vivem a base de remédios anti depressivos e ate cometendo suicídio.

Gostaria que os senhores debatessem sobre isso para desenvolvermos um pensamento equilibrado.

Para alguém que acha que não tem como ter uma esposa bonita e de caráter, deixo aqui uma foto da minha rsrs.. mas lembrem-se, ELA É MINHA rsrsrsrs.

Semper viri irmãos!!

Luis Martins
Lupino

REPUTAÇÃO : 222

Re: [TEXTO]Equilibrio

em 20/8/2017, 12:38
Saudação!

Gostei do texto. Interessante.
Quando escreveu sobre o vulcão, na hora lembrei da seguinte frase:
"Espere o melhor, prepare-se para o pior e aceite o que vier"

Sobre o tópico inteiro em si. 
Ter controle sobre suas atitudes é uma maneira de se portar em determinada situação mantendo a sua ideologia.
Porém, pra realizar isso, é como disse, não pode sufocar. É preciso enfrentar o problema (As vezes trauma) de frente. Postergar a situação só piora o caso.
Cada um enfrenta a sua luta diária que não sabemos. Mas fugir do que se teme é algo que não precisa ser discutido. Você enfrenta e pronto. Independente se está preparado ou não. A vida não espera o momento certo para você agir. Você faz o seu próprio destino. A sua vida está nas suas mãos, agarre-a e enfrente. Simples!

Sobre o equilíbrio (futuro provavelmente)

Acredito que o equilíbrio varia de pessoa para pessoa. Para alguns, pode ser se assentar com uma mulher, constituir uma família, e dar segmento a outra geração. É um excelente plano.
Mas nem todos querem se casar e ter filhos. Não falo por ninguém aqui do fórum, mas sim por alguns amigos meus, do meu convívio.
Não sentem a necessidade de deixar um legado para filhos. E estão bem com isso. Estão aproveitando do jeito deles. Conforme seguimos a vida, o século muda também. Não desconjurando a tradição de sempre ter que casar. Acho excelente. EU mesmo penso em casar algum dia com uma mulher de respeito e constituir uma família. Mas devemos acompanhar um pouco a modernidade.
Onde o casamento é opção. Não obrigação.

É tudo a minha opinião, claro. Sou aberto a críticas!

Semper Viri!

If you can't stop thinking about it, don't stop working for it.

Permissão deste fórum: