Compartilhe
Ir em baixo
Mateus Teixeira

REPUTAÇÃO : 31

[TEXTO]Buscando uma solução mágica para seus problemas? Então leia isto.

em 2/8/2017, 19:06
Reputação da mensagem: 100% (7 votos)
Você chega em casa após a escola. Troca de roupa, come algo, senta em frente ao computador e joga, navega nas redes sociais, ouve música e passa assim todo o restante do seu dia, até dormir, para acordar e fazer o mesmo no dia seguinte.

Você chega em casa após o trabalho. Toma um banho, come algo, senta no sofá e assiste televisão até cair no sono.

Você está no metrô, indo para a faculdade. Coloca fones de ouvido e espera chegar a sua estação. Ou, talvez, você esteja entre uma aula e outra. Lancha, senta em algum lugar e ouve suas músicas.

Eu poderia continuar a dar infinitos exemplos. Mas, antes de mais nada, quero saber se você já percebeu o padrão. Você chamaria isso de paz? Chamaria isso de sucesso?
Eu vejo homens que conseguem compreender os conceitos mais elevados numa vida. E vejo homens que só patinam na superfície deles. Sabe qual a diferença entre os dois? Os primeiros sabem o que é paz. Os primeiros não são controlados por seus medos, por seus sentimentos ou, resumindo, por suas mentes. Eles estão CONSCIENTES!
Agora, me diga uma coisa. O segundo tipo de homem, como você acha que ele é? Exatamente, ele é um babaca que se anestesia e foge do momento presente a cada oportunidade. Seja com o computador, celular, televisão ou rádio, tudo o que ele faz é anestesiar a mente até o momento em que precisa usá-la - e quando usa, obviamente a usa muito mal.
Leio muitas vezes homens que escrevem sobre o quanto sofrem, apesar de conhecerem a Real. Sobre o quanto invejam cafajestes que têm vadias à disposição quando bem entendem. Querem saber o segredo desses imbecis? Eles vivem no AGORA. Eles sabem aproveitar cada situação e cada momento, mas utilizam isso da forma mais burra o possível: focando única e exclusivamente em coisas materiais e em relações fúteis com mulheres igualmente fúteis.
Se você quer se desenvolver, o primeiro passo é viver o Agora. Se você quer sucesso, o primeiro passo é aprender a lidar consigo mesmo e cultivar o SILÊNCIO. Sim, o silêncio! O silêncio é um dos recursos mais preciosos em nossos tempos. Em breve, acredito que haverá um comércio de silêncio para as pessoas cada vez mais perdidas e estressadas.
Olhe para os homens poderosos. Não só para os poderosos, mas também para os sábios. Exceto em casos nos quais só o dinheiro sustenta o cara (e nesse caso, ele não vai ser poderoso por muito tempo), a principal característica dele é uma calma profunda. Seus movimentos são precisos e lentos, ele não precisa ficar se balançando como um macaco enjaulado. Ele não sacode a perna, não coça o rosto ou o cabelo toda hora, não fica mexendo os braços e as mãos. E sabe por que ele não faz isso? Porque ele SABE VIVER CONSIGO MESMO. Ele tem PAZ. E quem tem paz interior, quem doma os próprios instintos animais e supera a "racionalidade" vazia e venenosa, é consciente de si mesmo.
Eu trago a vocês a solução mágica para o desenvolvimento pessoal, para conseguir atingir o real poder, e não simplesmente simular ter controle sobre si mesmo. Cultivem o silêncio. Parem de falar o tempo inteiro, aprendam a escutar. Tire pelo menos um momento no dia para não fazer nada, mas só observar e escutar. Quando estiverem em transportes públicos, na escola e na faculdade, no trabalho, não desperdicem o tempo de vocês anestesiando a mente. Quem anestesia a mente se reduz ao nível de um zé droguinha que precisa de algo externo pra fazer as coisas. Você não consegue ficar sozinho e APROVEITAR esse momento? 
Cultivem o silêncio. Meditem. Aproveitem o tempo em que estiverem em casa para refletir e para aproveitar o silêncio. Claro que podem fazer outras coisas para se distrair, mas a distração só pode ser utilizada de forma correta por quem é consciente. Para quem não é, se torna como um veneno.

Agora é com você. Se você quiser verdadeiramente aplicar o que você aprende com todos os seus estudos, pode seguir meus conselhos. Ou pode continuar a desperdiçar sua vida anestesiando sua mente e nunca absorvendo tudo o que a vida tem a lhe dar, se tornando cada vez mais como um animal enjaulado. A diferença é que, nesse caso, sua jaula é sua própria mente, que passou a te controlar e te torturar por ser mal usada.
Novamente: aprenda a conviver consigo mesmo. Cultive o silêncio. Medite. É assim, e só assim, que um homem pode atingir a independência emocional necessária para vencer na vida e lidar com as mulheres que virão com sua vitória.
Ademar Gross
Neófito

REPUTAÇÃO : 25

Re: [TEXTO]Buscando uma solução mágica para seus problemas? Então leia isto.

em 3/8/2017, 11:29
Ótimo texto, quem não conhece o valor do silêncio é melhor aprender por reflexão, porque na prática dói!

#SemperViri
Mateus Teixeira

em 3/8/2017, 17:30
@Ademar Gross escreveu:Ótimo texto, quem não conhece o valor do silêncio é melhor aprender por reflexão, porque na prática dói!

#SemperViri
É aquela história, quem não aprende pelo amor, aprende pela dor. No caso, o melhor é aprender pelo amor próprio do que pela dor psicológica.
Luis Martins
Lupino

REPUTAÇÃO : 222

em 5/8/2017, 13:02
Muito bom o texto!
Levo sempre uma frase comigo:
Temos dois ouvidos e uma boca. Use-os na mesma proporção.

Semper Viri

If you can't stop thinking about it, don't stop working for it.

Mateus Teixeira

em 5/8/2017, 21:56
@Luis Martins escreveu:Muito bom o texto!
Levo sempre uma frase comigo:
Temos dois ouvidos e uma boca. Use-os na mesma proporção.

Semper Viri

Ótima frase. Também a levarei para minha vida.
doug

REPUTAÇÃO : 57

em 16/8/2017, 08:19
Excelente!
Felipe Vasconcelos

REPUTAÇÃO : 0

em 16/8/2017, 11:45
Um excelente texto para ajudar na reflexão. Parabéns! 

SemperViri
Playback
Soldado

REPUTAÇÃO : 231

em 21/8/2017, 15:16
Um dos melhores que eu já li aqui no fórum muito bom +1
Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: