Compartilhe
Ir em baixo
Wolfheart
Neófito

REPUTAÇÃO : 44

[TEXTO] Nascer Alfa ou se Tornar Alfa

em 24/7/2017, 12:08
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Semper Viri, irmãos!

Alguns de vocês já me conhecem e eu tenho participado mais do fórum ultimamente. Sempre tive a vontade de lhes escrever algo e eis aqui uma de minhas reflexões.

Pensando sobre o fator Alfa, eu analisei bem uma questão sobre se nascemos alfa ou nos tornamos alfa.

Vejo muitos dos irmãos aqui falando que somos alfas, mas ao ver muito as questões debatidas no fórum, eu cheguei à conclusão que isto é mentira.

Calma, antes de me xingar, pensemos juntos rsrs..

Todos nós aqui tivemos grandes problemas emocionais, financeiros as vezes, mas na maioria das vezes fomos trazidos por grandes decepções (e em grande parte, com mulheres) onde nos comportamos totalmente como Betas, e não como Alfas. Por esse motivo nós nos agrupamos e buscamos uns nos outros uma força maior, um apoio que sempre nos dispomos a ter entre nós, partindo do nosso presidente primeiramente.

Nós nos tornamos Alfas por conquista e vencemos todos os dias nossa natureza de Beta para continuarmos a sermos Alfas, mas no fundo, todos somos Beta, todos temos dificuldades em lidar com sentimentos. Essa união que temos aqui é que nos da sempre força, mais e mais temos atingido pessoas que estão perdidas como nós éramos antes e ao longo do tempo aprendemos a sermos donos de nossa vida.

Em meio a tudo isso, acho desnecessário nos auto afirmarmos tanto que “somos alfas”, mais válido seria afirmar que “nos tornamos alfas”, sendo que a verdade é que todos aqui não éramos. Esse nunca foi nosso primeiro desejo, mas a sociedade em sí nos força a sermos assertivos, fortes, decididos, com a atitude mais rígida possível e até mesmo beirando a arrogância o tempo todo, sem descanso, sem pausa. Nos tornamos alfas e hoje temos o controle, mas isso pode ter um lado ruim que eu mesmo vivenciei faz pouco tempo.

Não é novidade que temos a maior dificuldade para lidar com sentimentos. Nessahan Alita mesmo fala isso e ao meu ver, devemos tratar isso com mais seriedade do que tratamos. Ao nos convencermos totalmente e agirmos como Alfa, podemos cometer o erro de sufocar esta parte de nós, provocando o desequilíbrio em nossas vidas e, quando menos esperarmos, tomaremos atitudes totalmente erradas, na total frieza correndo o risco de caminhar para perder a humanidade.

Um homem que perde sua humanidade e descarta totalmente seus sentimentos esta destinado a morrer sozinho e ate mesmo odiado por muitos.

Acredito, irmãos, que devemos incessantemente buscar o equilíbrio. Isso não quer dizer que você sairá mostrando seus sentimentos, medos e anseios para qualquer um ou para a primeira mulher que lhe sorrir, jamais, mas quer dizer que devemos abraça-los na medida certa, aceitar sua existência e nos momentos certos, os considerar.

Se tens uma mulher de valor ao seu lado, não a esconda isso, talvez ela possa lhe acolher de uma forma que você não espera, mas somente se tens uma mulher de valor. Por essa vale a pena seu sacrifício.

Lembro-me de quando assisti ao reality do Gene Simons. Ele tinha sérios problemas em lidar com sentimentos e com seu passado e, depois de muito tempo, sua mulher programou uma viagem sem que ele soubesse, para sua terra natal e o levou em todos os lugares onde ele precisava encarar seus fantasmas, inclusive na tumba de seu pai. Esteve ao lado dele o tempo todo, enfrentou junto dele de verdade o acolheu quando ele demonstrou essa fraqueza. Mulheres assim, que te ajudam e encaram seus demônios junto com você está cada vez mais difícil encontrar, por isso, se tens uma assim não desperdice seu tempo mascarando à ela quem você é. Mas cuidado, tudo tem limite.

No resto devemos sim sermos fortes, mas cuidar-nos para que não percamos nossa humanidade, pois se a perdermos nos tornaremos predadores cruéis sem piedade de ninguém, nem de sua própria família.

Espero que gostem e desejo a todos uma vida de excelências!

Semper Viri!
StarLord
Major

REPUTAÇÃO : 1397

Re: [TEXTO] Nascer Alfa ou se Tornar Alfa

em 25/7/2017, 07:54
Concordo, apesar de particularmente não usar os termos , a atitude é essa.
Luis Martins
Lupino

REPUTAÇÃO : 223

em 28/7/2017, 20:01
Tudo em excesso é perigoso.
Como falou: "beirando a arrogância". O fato de não expor a todos o seu sentimento não acredito ser algo arrogante. Mas sim um mecanismo de defesa, ou até mesmo, um filtro para determinadas situações (piranhas).

O equilíbrio é essencial em nossas vidas (ying e yang), devemos encontrar o melhor em nosso pior. Sobre o conceito de se tornar Alfa, eu concordo. Não é algo que nascemos. Não saímos do berço com a experiência de enfrentar o mundo a nossa volta.
Aprendemos na pancada, em nossas falhas, nossos erros. Aos poucos, vamos nos aprimorando como pessoas. Começamos a ver as coisas diferente. Com um outro olho. Analisamos mais, pensamos mais, não tiramos conclusões precitadas ou por impulso.
Isso é se tornar Alfa!!

Mas como disse, não pode subir para a nossa cabeça isso. Beirando a arrogância. A partir do momento em que deixamos a humildade, voltamos a estaca zero!

Temos que ter equilíbrio em diversas situações.
Flexíveis quando necessário e firma quando precisa.

If you can't stop thinking about it, don't stop working for it.

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: