Compartilhe
Ir em baixo
avatar
Mateus Teixeira
MENSAGENS : 15

REPUTAÇÃO : 31

[TEXTO] Você é um homem?

em 21/5/2017, 21:31
O questionamento pode parecer redundante num ambiente conhecido como "Clube dos Homens", mas, acredite em mim, é mais do que nunca necessário. Você, leitor, é um homem? Acredito que sim. Então o que te impede de agir como um homem?
O que te faz colocar mulheres num pedestal imerecido? O que te faz ser um covarde que não honra aquilo que o destino te deu?
Sim, destino. O destino de um homem é ao mesmo tempo uma benção e uma maldição. Um homem é capaz dos atos mais heroicos, grandiosos e inteligentes. É capaz de levar a racionalidade a níveis jamais imaginados antes. É capaz de manter, com a força de sua vontade, toda uma civilização de pé. Ao mesmo tempo, um homem só é capaz disso tudo através da vigilância, da auto-cobrança e do raciocínio estritamente lógico. Para ser altivo e grandioso, um homem deve deixar de ser um menino e moldar-se ao mundo. E deixar de ser um menino requer o abandono dos pequenos prazeres emocionais para encontrar o caminho dos da alma.
Dito isto, voltemos aos questionamentos. Você é um homem? Você já conseguiu deixar de lado a mesquinharia, a acomodação emocional, os vícios degenerantes e a falta de força?
São muitos os fatores que nos envolvem hoje e transformam a vida de um homem numa maldição ainda pior. Por todo lado tentam emasculá-lo. A grande mídia, suja e corrupta; as ideologias materialistas tentam reduzí-lo e transformá-lo num parasita submisso; Hollywood, comandada por pedófilos, sodomitas, putas, drogados e pederastas; o politicamente correto. Tudo conspira para reduzí-lo, transformá-lo num animal castrado, num inútil facilmente comandado. Mas você deu o primeiro passo, você chegou aqui e está buscando se melhorar. E o primeiro sinal do valor masculino é justamente a capacidade de lutar.
Ser um homem é ser altivo. É ser soberbo. É saber que tem força suficiente para ir até o infinito, se necessário. É não acomodar-se, é estar pronto a cuidar de sua mulher e de seus filhos, é ser capaz de agir com autoridade e força para impor a ordem e melhorar a vida de todos ao seu redor. E tudo isso só pode ser adquirido com muita experiência, resignação e construção da força de vontade.
Este pequeno texto é somente um questionamento para que você, leitor, possa levar adiante. Ou melhor, dois: Quem é você? E você é um homem?
Faça estas duas perguntas todos os dias, antes de dormir. E não aceite respostas pouco significativas. Avalie-se. Cobre-se. Sua autopenitência o fará ir longe.
Voltar ao Topo
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum