Compartilhe
Ir em baixo
avatar
Marcelo Luiz
Sargento
MENSAGENS : 510

REPUTAÇÃO : 748

[TEXTO] Sobre os outros e sobre as críticas

em 14/5/2017, 21:07
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
"É fácil parecer perfeito, quando não se fez nada"
"Os cachorros só latem para carros que estão passando, não para os que estão parados"


Imagine as ligações entre essas duas frases.

Eu identifico a primeira como uma pessoa que está na pletéia da vida do próximo, e na segunda frase identifico os "carros" como as pessoas que estão agindo de fato.
Pessoas neutras, ou seja, onde não se vê vitória nem derrota, mas nunca se vê autenticidade, causa, ação, busca, são as pessoas mornas, que não se sentem no topo mas nem no fundo, vivem no mais ou menos, falo também que seja em apenas alguns aspectos da vida, as pessoas neutras se sentem as "perfeitas" que não erram mas que não tentam e ficam criticando quem tenta, erra e acerta. Para esses, o acerto é pouco e o erro é inadmissível.

Mas só erra quem tenta, só acerta quem busca pois a vida é incerta... Se as pessoas estão falando de ti, estão te apontando o dedo, por mais óbvio que pareça, reflita, você está sendo a causa, se você é assunto, quer dizer que por pelo menos um minuto, você foi lembrado, "quem não é visto, não é lembrado". Talvez um dia aquela menina que você pegou, ou aquele simples carro seu, a sua faculdade, o seu esforço, seu salário, para muitos "perfeitinhos" não foi suficiente, mas quem são esses tais "perfeitos"? São pessoas que não conseguiram nem a metade e que tem medo de ver você alcançar glórias. Pessoas que estão vivendo de fato, não estão preocupadas com a vida alheia, gente ocupada não tem tempo para futilidades, se tem alguém te colocando pra baixo é porque ele quer te ver pior ou igual a ela para ela se sentir menos mal.

Seja até no seu próprio meio social, saiba com quem você se envolve, até seus próprios amigos vão dar sinais de inveja quando você começar a agir mais do que eles, digo agir, não digo evoluir pois cada um tem sua definição sobre tal, mas eles vendo você causando vão se sentir incomodados com isso.
Não quer ser comentado? Não fale nada, não seja nada, não viva nada, não saia para nada... Aí sim você não vai ter notoriedade, mas quando você causa, quando você se põe a prova, aí sim você saberá o que é vida, como tudo tem seu lado bom e ruim, você vai ver muitas pessoas infelizes com sua felicidade o que é algo normal, mas só você sabe o preço que pagou e paga por estar ali, lembre-se que você tem atitude, você não é só mais um que vive para levar o tempo embora e sim para usá-lo da melhor forma.

Quer exemplos simples? Lembre-se dos extremos da sua escola, lá quando você era mais novo. Havia o bagunceiro, que tirava notas médias/ruins e o Nerd, que só tirava notas altas, um zoava, brincava, pegava as meninas, tinha amigos, se divertia e o outro só estudava, cumpria com seu dever mas era só o que fazia. Muitos vêem o nerd como bonzinho, mas o que sobra para o bonzinho? Zoação? Dó? Ser taxado de bobo? Entenda, que você pode sim cumprir com seu dever sendo um nerd, mas nunca ser um bobo esperando pouco por isso, mesmo que fora do padrão, o bagunceiro da escola sempre teve atitude coisa que poucos tem.
Para mim hoje a vida é de quem age, de quem arrisca, quem arrisca erra, mas alcança glórias, pode não ser reconhecido ou o mais elogiado, mas tem suas próprias glórias, é invejado, você não vive para que tenham dó de você, mas para que tenham respeito.


#SempreHaja
#SempreHomens
#SempreFé
#SemperViri

______________________________________________________

"Para ser capaz, a qualquer momento, de sacrificar o que somos pelo que podemos ser"
I live to be the best!
"Não vou deixar a tristeza conseguir me dominar, saí do coma do passado pra reinar esse presente, juntei toda a humilhação e voltei bem mais potente"
Aprendiz na platéia da vida e prático na estrada da emoção!
avatar
Playback
Soldado
MENSAGENS : 212

REPUTAÇÃO : 231

Re: [TEXTO] Sobre os outros e sobre as críticas

em 16/5/2017, 23:15
Excelente texto brother!
Voltar ao Topo
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum