Compartilhe
Ir em baixo
avatar
StarLord
Major
MENSAGENS : 1710

REPUTAÇÃO : 1397

[TEXTO] A sociedade contemporânea e a bolha pseudo social de relações virtuais

em 13/5/2017, 01:24
Reputação da mensagem: 100% (4 votos)
LINK ORIGINAL: @ROUTEBR



A sociedade contemporânea e a bolha pseudo social de relações virtuais.

As relações virtuais são uma prática comum, habituais e até intrínsecas no mundo moderno e por vezes até parecem ser automáticas, mesmo quando esse vínculo não é intencional, ele é prejudicial. 

Vivemos crendo que estamos em uma sociedade livre e também que possuímos soberano arbítrio para fazer tudo o que desejamos. Que acreditamos ser essencial e imprescindível para nossa vida. Contudo continuamos manipulados e induzidos involuntariamente a prosseguir por um caminho. Parece que fomos programados a fazer algo, aderir uma rotina de escolhas inconscientes e acreditar que a decisão foi nossa, baseada em nossas experiências, porém NÃO!

Nossas relações, e tudo o que aparece em nosso “feed” de notícias são programadas a nos agradar (são programas mesmo, dentro das redes sociais que identificam nossos gostos baseados no que curtimos ou não, e jogam os resultados em nossa “timeline”), seguimos coisas e pessoas que pensam parecidos de nós, que tem gostos semelhantes aos nossos e que possuem outras características que nós temos, até ai parece tudo perfeito, mas devemos analisar mais afundo tal fato. 

Cada vez que fazemos isso, nossa bolha aumenta fica mais engrossa e faz com que passamos a nos fechar para outras perspectivas sobre um mesmo assunto, ela nos “esconde” outras opiniões e assim faz com que passemos a acreditar que apenas NOSSO LADO detém a sabedoria para definir o que é bom e o que é correto.

Isso determina nosso comportamento na vida real, então quando nos deparamos com situações em que existe a diversidade de pensamentos e atitudes, nos faz querer impor nossa “verdade” a ela. 

Sentimo-nos superiores perante elas. Sem nem ao menos tentar entender ou debater sobre tal assunto ou situação. Apenas queremos compulsar nossa perspectiva, passando por cima de tudo que for diferente. 



#Dritto | ROUTE


Voltar ao Topo
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum