Compartilhe
Ir em baixo
Al Saher
Soldado

REPUTAÇÃO : 128

Hagakure - "O livro do Samurai"

em 2/5/2017, 10:54
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Semper Viri Senhores, encontrei essa resenha na internet, são pontos destacados por um leitor, porém demonstra claridade dos ideais do livro, leia e aumente sua fome de conhecimento.

"Não é bom se limitar a um conjunto de opiniões. É um erro se esforçar para compreender as coisas e depois parar nesse ponto. Primeiramente se esforce muito para garantir que compreendeu o básico, depois pratique para que o que você aprendeu renda frutos. Isso é algo que se prepetuará por toda a sua vida. Não se conforme apenas com aquele conhecimento que você adquiriu, e sim pense: 'Isto não é suficiente'.
Você deve buscar durante toda a vida a melhor forma de seguir o Caminho. E deve estudar, deixando que a mente trabalhe sem descanso. O Caminho está nisso." (pg. 46)

"Estes são os ensinamentos de Yamamoto Jin'emon:
A sinceridade é poderosa.
Amarre até mesmo uma galinha assada.
Continue a esporear um cavalo que galopa.
Um homem que o critica abertamente não é conivente.
Um homem existe por apenas uma geração, mas seu nome existe até o final dos tempos. 
Dinheiro é algo que estará lá quando for preciso. não se encontra um bom homem com tanta facilidade.
Caminhe com um homem de verdade por noventa metros e ele lhe contará pelo menos sete mentiras.
Perguntar o que você já sabe é sinal de boa educação. Perguntar o que não se sabe é uma regra." (pg. 210)

#AlSaher
Curtam minha page no Facebook - @homensdefuturo
Se algum membro tem o livro peço que disponibilize para mim e os demais. Abraço.
Luis Martins
Lupino

REPUTAÇÃO : 223

Re: Hagakure - "O livro do Samurai"

em 4/5/2017, 17:52
Saudação Al Saher!

Muito bom o texto cara. Não devemos nos contentar com pouco. E quando fomos fazer algo, devemos ser os melhores nisso. É como uma frase do livro do Geon.
"Procure ser o melhor, estude para ser capaz, lute para alcançar."

Estou interessado no livro também. Quem conseguir, compartilhe o link.

Semper Viri!

If you can't stop thinking about it, don't stop working for it.

Al Saher
Soldado

REPUTAÇÃO : 128

em 5/5/2017, 08:54
@Luis Martins escreveu:Saudação Al Saher!

Muito bom o texto cara. Não devemos nos contentar com pouco. E quando fomos fazer algo, devemos ser os melhores nisso. É como uma frase do livro do Geon.
"Procure ser o melhor, estude para ser capaz, lute para alcançar."

Estou interessado no livro também. Quem conseguir, compartilhe o link.

Semper Viri!

Irmão eu consegui o livro em inglês e usei o Google Tradutor para traduzi-lo para o português, porém e infelizmente essa tradução livre do Google Tradutor deixou o livro sem formatação e em alguns trechos sem compreensão de sentido das sentenças/frases/palavras, elas ficaram soltas, porém se você também tiver uma boa imaginação(para tentar decifrar e encontrar um sentido para a frase) e quiser ler o livro posso disponibilizar para você via MP. Abraço, #SemperViri!
Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: