Compartilhe
Ir em baixo
Zer0

REPUTAÇÃO : 17

[TEXTO]Como o Zen do Jeet Kune Do pode te ajudar a desenvolver um estilo de vida melhor.

em 18/4/2017, 12:21
Reputação da mensagem: 100% (2 votos)
Olá senhores, depois de muito tempo sem sequer visitar o fórum, finalmente consegui tirar um tempinho para vir e absorver um pouco do conhecimento aqui partilhado pelos outros irmãos, e não consigo pensar em outra forma de retribuir que não seja partilhar um pouco dos conhecimentos que adquiri durante esse breve momento de ausência.
Durante os últimos meses tenho focado meus estudos em dois tópicos em particular, Artes Marciais e Filosofia, e ao pesquisar ambos os quesitos não é incomum encontrar o nome do lendário mestre de artes marciais, Bruce Lee.
Quando descobri que o mesmo havia escrito um livro que abordava amplamente os dois assuntos anteriormente citados, não pensei duas vezes em vasculhar os 4 cantos da internet atrás de um lugar para obter um exemplar.
O "Tao do Jeet Kune Do" é a obra de vida desse que é considerado um dos, se não o mais, notório artistas marciais da história da humanidade.
O conteúdo do livro tem abrange uma quantidade relativamente grande de temas, mas nesse tópico abordaremos em especifico o "Zen" ou a filosofia por trás de um artista da "Arte Marcial Sem Forma" de Bruce Lee.

"Obter um esclarecimento das artes marciais significa a extinção de tudo o que obscurece o "conhecimento verdadeiro", a "vida real". e ao mesmo tempo isso implica em um expansão sem fronteiras, não enfatizando o cultivo de uma parte especifica, para uni-la á totalidade, mas sim cultivando a totalidade para enfatizá-la em uma parte especifica.
A forma de transcender o carma está no uso correto da mente e da vontade, a unidade, todavia, é uma verdade que só pode ser totalmente percebida quando as falsas noções de persona separada, cujo destino pode ser considerado á parte do todo, forem aniquiladas para sempre."

Olhe para tudo o que está a sua volta, antes de focar apenas no problema, apenas o foco, a disciplina e a extinção de qualquer crença debilitante pode nos levar ao verdadeiro conhecimento.

"O Vazio é o que fica bem no meio disso e daquilo. O vazio inclui tudo e não possui oposto, não há nada que ele se exclua ou se oponha. é um vazio vivo, pois todas as formas que saem dele e qualquer um pode perceber, que o vazio está cheio de vida, energia e amor de todos os seres.
O caminho perfeito é difícil apenas para aqueles que escolhem, não goste e não desgoste, e tudo ficará claro, faça uma pequenina diferença e os céus e a terra serão anulados: se quiser que a verdade lhe seja revelada, jamais seja contra ou a favor. A luta de "contra" ou "a favor" é o pior distúrbio da mente

Se nada dentro de você for rígido, as coisas exteriores se revelarão. Ao se mover. Seja como água, ao ficar parado, seja como espelho. Responda como um eco.
O nada não pode ser definido. A coisa mais flexível não pode ser quebrada."

No mundo, existe a sua verdade, e a verdade de todos os outros indivíduos, a vida é composta de todas elas, evite extremos, flua entre eles ("Like water, my friend") e busque a verdadeira realidade que a vida tem a oferecer.

"A localização da mente significa seu congelamento, quando ela deixa de fluir livremente, como é necessário, não é mais a mente.
"Estático" é a concentração de energia e um certo foco, como no eixo de uma roda, e não a dispersão em diversas de atividades.
Pare de pensar como se não parasse, observe os fatos como se não observasse."

Jamais aceite a estagnação, mantenha sempre sua mente ativa, fluindo livre e constantemente, mas, ao mesmo tempo, foque suas energias na na atividade em questão. Fluido e estático não são opostos.

"O importante é o ato de realizar, não as realizações, não existe um ator, mas sim a ação, não existe um experimentador, mas sim o experimento"

Busque nos fracassos uma forma de alcançar o sucesso, como o próprio Geon diz: "Minhas derrotas são meu eterno aprendizado."

"A arte alcança seu auge quando é desprovida de autoconsciência, a liberdade descobre o homem no momento em que ele deixa de se preocupar com a impressão que causa."

Ver algo sem o colorido dos seus próprios desejos e preferências pessoais é ve-lo em sua própria simplicidade primitiva"
Seja frio e calculista, busque entender os fatos sem que seus sentimentos e convicções borrem sua sua visão em busca pela verdadeira realidade.

Essas são algumas das citações presentes no livro, algumas delas levemente editadas para melhor entendimento ou relação dentro da postagem, mas nenhuma delas foi modificada a ponto de perder seu sentido original.

tiverem interessado em mais conteúdo, estarei disponibilizando o scan em PDF do livro e, se assim como eu, você preferir o livro físico, um link da loja onde encontrei o livro com o menor preço.

Link para download Aqui

Loja vendendo o livro físico Aqui

"Eu não pedi para nascer, muito menos desejei por essa vida. Me obrigaram a sentar na mesa, me empurraram as cartas e me obrigaram a jogar... Puta mancada, nunca joguei jogo nenhum com a intenção de perder..."
Caio R.
Gabriel Luiz Passos Silva

REPUTAÇÃO : 5

Re: [TEXTO]Como o Zen do Jeet Kune Do pode te ajudar a desenvolver um estilo de vida melhor.

em 24/4/2017, 06:16
Obrigado pela mensagem irmão, ler isso agora pela manhã é um incentivo em tanto para iniciar essa semana!

Gabriel Passos

[size=16]Você vai dar às pessoas um ideal para lutar.
Vão correr atrás de você,
Vão tropeçar, vão cair.
Mas com o tempo, eles vão acompanhá-lo ao sol.
Com o tempo, você vai ajudá-los a realizar maravilhas.
[/size]
Stéfano Roberto
Soldado

REPUTAÇÃO : 66

Re: [TEXTO]Como o Zen do Jeet Kune Do pode te ajudar a desenvolver um estilo de vida melhor.

em 29/4/2017, 18:52
Muito bom texto, gratidão por compartilhar!

#SemperViri

"Acredite e aja como se fosse impossível falhar." - Charles F. Kettering
Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: