Compartilhe
Ir em baixo
Binarius

REPUTAÇÃO : 26

Como melhorar sua linguagem corporal - Harvey Specter

em 27/3/2017, 14:40
Reputação da mensagem: 100% (15 votos)
Olá, senhores. Como vão? Espero que bem.

Todos nós sabemos que Harvey Specter, da série Suits, é um personagem marcante reconhecido principalmente pela sua confiança arrogância, autoridade, liderança, e por aí vai. Um das características que torna isso evidente é a sua maneira de se portar. 

Eis que encontro um vídeo gringo com uma leitura corporal do dito cujo. Resolvi transcrever traduzindo alguns dos pontos que o cara destaca, e fazendo meus próprios adendos. Assim, além de eu compartilhar um bom conteúdo, ainda fixo mais ainda o que já aprendi.

Bom lembrar que bom senso é sempre bem-vindo, saiba dosar e entender o que cada situação pede. 

O link do vídeo vai ficar logo abaixo. Se o post for útil, e garanto que vai ser, dá um + aí. Sem mais delongas:

...

1) Ande de forma presunçosa: Se você andar todo arquejado, olhando pros pés, ninguém vai te respeitar.

2) O Smirk: Não achei a forma adequada pra traduzir smirk, então deixei no original mesmo. Smirk é quando você sorri "feito bobo", sem uma razão aparente. Combinado com o primeiro ponto, sorrir enquanto você anda de forma presunçosa vai fazer com que as pessoas te vejam como uma pessoa confiante. Mas cuidado pra não ficar realmente parecendo um bobo. haha

3) Olhar de julgamento: Basicamente, é aquele olhar que o seu chefe te dá quando você vai apresentar um relatório, ou o que sua mãe dá quando você faz besteira. É "olhar por cima".

4) Faça com que eles percam contato visual com você: Quando alguém te confronta verbalmente, olhe nos olhos dela até que ela desvie o olhar.

5) Mesmo que as probabilidades estejam contra você, mantenha a postura de um vencedor: O livro Arte da Guerra de Sun Tzu já resumiu muito bem a ideia dessa quinta característica: Se está perdendo, aja como se estivesse ganhando. Se estiver ganhando, aja como se estivesse perdendo.

6) Rosto e mãos relaxados SEMPRE: Mais uma maneira de demonstrar confiança. 

Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=ANpaCxEc-r0

Colibri

REPUTAÇÃO : 4

Re: Como melhorar sua linguagem corporal - Harvey Specter

em 27/3/2017, 17:46
Muito bom, parabéns
Luis Martins
Lupino

REPUTAÇÃO : 222

em 28/3/2017, 07:18
Boas dicas Binarius!

Estou assistindo Suits atualmente e aprendendo muito com a série também. Esse cara é foda kkkk
Mais tarde vou assistir ao vídeo.

Semper Viri!

If you can't stop thinking about it, don't stop working for it.

VINII'
Sargento

REPUTAÇÃO : 130

em 28/3/2017, 07:48
Muito bom. Curto muito a série.

Semper Viri.

Todos os homens do mundo na medida em que se unem entre si em sociedade, trabalham, lutam e melhoram a si mesmos.

Antonio Gramsci

Tio Lucas Caetano
Tenente

REPUTAÇÃO : 195

em 3/4/2017, 08:41
Saudações Irmandade!

Muito bom, um exemplo de confiança, narcisismo e egocentrismo é o Specter, sabendo equilibrar isso, só lhe trás vantagens.

Abraços!
#SemperViri

"Te encho de certezas e depois te cubro de dúvidas."
(_Tio Lucas Caetano)
"Tem pessoas que dizem que eu não tenho coração. Não tenho mesmo, aqui é só um geladeira que bombeia sangue"
(_Tio Lucas Caetano)
"Leve a sua vida como se fosse um jogo de xadrez, pense primeiro no seu oponente antes de pensar em você."
(_Tio Lucas Caetano)

"Frases Que Me Inspiro":
"Só provoque um lobo, se quiser ser devorada." (_JF)
"Tenho essa mania de viver me arrependendo das porcarias que eu já disse, fiz, ou já fui algum dia. Agora, pra não esquecer, anoto tudo no bloquinho de notas pendurado nessa na minha geladeira que bombeia sangue." (_Charmoso Canalha)
"Buscar por mulheres do passado é como ser rico e pretender ser pobre." (_CDH)

#SemperViri
ipp
Sargento

REPUTAÇÃO : 246

em 3/4/2017, 17:57
Excelentes dicas, Binarius. Só acho necessário tomar cuidado com o item 4. Ficar encarando as pessoas, dependendo da situação, não soa como algo agradável. Porém, eu entendi a mensagem,
foi apenas uma observação. #semperviri!
Binarius

REPUTAÇÃO : 26

em 3/4/2017, 23:13
@ipp escreveu:Excelentes dicas, Binarius. Só acho necessário tomar cuidado com o item 4. Ficar encarando as pessoas, dependendo da situação, não soa como algo agradável. Porém, eu entendi a mensagem,
foi apenas uma observação. #semperviri!
Bom ponto pra dar ainda mais ênfase. Não quero ninguém pagando de maníaco. haha

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: