Compartilhe
Ir em baixo
gildf
Neófito

REPUTAÇÃO : 45

A VIDA NA GUERRA - PARTE I

em 22/2/2017, 09:00
Reputação da mensagem: 100% (4 votos)
5H46MIN Nasce no dia 27 de outubro de 1942 um menino, saudável, filho de uma mãe dona de casa e de um pai comerciante, ao longo de sua caminhada foi uma criança amada, educada, com os pais presentes. Seu pai comerciante de grande humildade e moral ensinou seu filho a conquistar cada bem material através do trabalho duro e muito suor. Sua mãe dona de casa via naquele pequeno menino um futuro homem, forte e honrado, via nele o orgulho de que toda mãe sente pelo filho. Viram o menino engatinhando, largando a mamadeira, largando a total dependência, aprendendo a andar de bicicleta, a jogar futebol, brincar de carrinho, viram suas lágrimas caindo no primeiro dia de aula de sua vida, viram ele se apaixonar pela primeira vez, viram suas dificuldades, suas lutas, suas glórias e vitórias até chegar seus 18 anos. O País atravessava um momento de remorso, crise, uma guerra, mas não era uma guerra qualquer, tinham totalizado 40 mil mortos e diariamente isso era manchete nos principais jornais da época, a dor o sangue era mais presente do que nunca naquele pequeno país, a tranquilidade que antes reinava foi subtraída pelos sons de caminhões e tanques rumo a um futuro negro e difícil. O menino tinha sido convocado, seus pais desesperados sabiam da necessidade e obrigação daquela convocação, a mãe e o pai tinham ciência que a despedida seria em breve e o retorno em dia incerto, o coração da mãe agoniado sabia que aquele menino iria enfrentar as piores dificuldades de sua vida. Ao chegar o dia do embarque pai e mãe choravam, acenavam e ao mesmo tempo desejavam que o filho retornasse o mais rápido possível, uma imagem chocante, bucólica e que revela um fatídico destino. Eram milhares de meninos que estavam naquele Navio, deixando suas famílias, sem a promessa de retorno, com pouco preparo mas com uma única coisa em mente, o guerreiro não luta pelo o que encontra e sim pelo o que deixou para trás, sua vontade de vencer não era o sentimento de patriotismo e sim a vontade de proteger a todo o custo sua família. No desembarque ao som de metralhadoras e bombas de mais alto nível, gritos e sangue eram a visão que tomavam conta de suas mentes, meninos que estavam a bordo desembarcavam e se tornavam homens em poucos minutos...

"Diante de uma larga frente de batalha, procure o ponto mais fraco e, ali, ataque com a sua maior força".
Hendrick
Soldado

REPUTAÇÃO : 105

Re: A VIDA NA GUERRA - PARTE I

em 22/2/2017, 12:51
Texto maneiro irmão, parabens

"Aprendi de fato o que significa  fracassado, aquele que permanece sempre preso no passado."

"Antes de julgar, pense no lugar que está, você será lembrado pelas regras que quebrar."

"Improvisar, adaptar-se e superar. "

"Somos o que fazemos, mas somos principalmente o que fazemos pra mudar o que somos."

_Semper Viri_
Tio Lucas Caetano
Tenente

REPUTAÇÃO : 195

em 24/2/2017, 06:10
Saudações Irmandade!

Bom, esse o sentimento da guerra, tudo enlouquecedor, tudo de ruim, mas necessário. Como dizem: " Se quer paz, se prepare para a guerra.".

Muito Bom!
Abraços!
#SemperViri

"Te encho de certezas e depois te cubro de dúvidas."
(_Tio Lucas Caetano)
"Tem pessoas que dizem que eu não tenho coração. Não tenho mesmo, aqui é só um geladeira que bombeia sangue"
(_Tio Lucas Caetano)
"Leve a sua vida como se fosse um jogo de xadrez, pense primeiro no seu oponente antes de pensar em você."
(_Tio Lucas Caetano)

"Frases Que Me Inspiro":
"Só provoque um lobo, se quiser ser devorada." (_JF)
"Tenho essa mania de viver me arrependendo das porcarias que eu já disse, fiz, ou já fui algum dia. Agora, pra não esquecer, anoto tudo no bloquinho de notas pendurado nessa na minha geladeira que bombeia sangue." (_Charmoso Canalha)
"Buscar por mulheres do passado é como ser rico e pretender ser pobre." (_CDH)

#SemperViri
Mateus Brodowski
Legionário

REPUTAÇÃO : 1025

em 24/2/2017, 08:31
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
@Tio Lucas Caetano escreveu:Saudações Irmandade!

Bom, esse o sentimento da guerra, tudo enlouquecedor, tudo de ruim, mas necessário. Como dizem: " Se quer paz, se prepare para a guerra.".

Muito Bom!
Abraços!
#SemperViri
Bem lembrado!

Texto ótimo!

" Se eu avançar, sigam-me; Se eu recuar, matem-me; Se eu morrer, vinguem-me"

"Lealdade tem dois caminhos: se peço de você, terá de mim". Harvey Specter
Fernando_maluco
Soldado

REPUTAÇÃO : 85

em 24/2/2017, 11:59