Compartilhe
Ir em baixo
avatar
Espectro
MENSAGENS : 39

REPUTAÇÃO : 55

Onde foi parar o prazer da leitura?

em 10/2/2017, 20:37
Reputação da mensagem: 100% (2 votos)
Onde foi parar o prazer da leitura? E aquela vontade de adentrar um mundo diferente, fazer parte de uma história recorrente e adquirir algum conhecimento para elevar a mente? 
Fico pasmo ao perceber que nessa geração atual existem pessoas que nunca leram um livro sequer e todo conhecimento se baseia em "Wikipedia" e pesquisas imediatas no "Google" 
Não sou contra a modernidade. Muito pelo contrário. Nem contra o virtual e a facilidade de acesso. Só não entendo uma certa parcela de pessoas que precisam ser lembradas e intimadas por outras para a ler um pequeno texto até o fim ou a preguiça incontrolável de interpretar e refletir sobre algo que lê. 
Vivemos uma época de uma rotina louca e corrida. Com vários afazeres e obrigações. É diferente você não conseguir, não ter paciência ou não poder ler naquele exato momento em que um livro, uma idéia ou uma redação te é apresentada. 
Eu falo daquela lesmice mental de não se dar nem ao luxo de tirar alguns segundos, minutos ou horas de descanso e ócio para ler, aprender, conhecer, viajar, fantasiar e até sentir tudo que uma boa leitura pode proporcionar. 

#Espectro
#SemperViri

______________________________________________________



"Se você conhece o inimigo e conhece a si mesmo, não precisa temer o resultado de cem batalhas. Se você se conhece mas não conhece o inimigo, para cada vitória ganha sofrerá também uma derrota. Se você não conhece nem o inimigo nem a si mesmo, perderá todas as batalhas..." -Sun Tzu


"Ele não é uma máquina. Ele é um homem. Corte-o, e uma vez que ele sentir o seu próprio sangue, ele vai temê-lo"- Rocky Balboa 


                       SEMPER VIRI
Voltar ao Topo
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum