Compartilhe
Ir em baixo
avatar
Hendrick
Soldado
MENSAGENS : 295

REPUTAÇÃO : 105

[TEXTO] Você é um lobo ?

em 1/2/2017, 10:02
Boa tarde irmãos, estou compartilhando esse texto que achei foda !

"Leões e tigres são fortes, mas lobos não trabalham em circos."- Provérbio

Cá estamos em um mundo onde o mais forte (ou talvez o mais rico) sobreviva as mudanças do mundo, mas e seus valores?
"Um lobo é um animal que simbolicamente representa várias coisas, como a coragem, a disciplina, a honra, a fidelidade (principalmente pela sua família/alcateia), o respeito pelos seus semelhantes, e tantos outros valores tradicionais que deveriam preencher o homem.
O "cão" é o homem que se perdeu em seus valores e foi amansado. Ainda continua fiel, mas sua fidelidade é doentia e cega a ponto de esquecer quem realmente é, tendo assim seus valores derrubados por ordens superiores. O "cão" é a representação fiel ao homem pós-moderno, onde está acomodado em sua vida, come o que colocam no seu pote e só ladra para aquilo que ameaça desconstruir a realidade dele." - Bruno Formagio
É com esse pensamento que inicio essa discussão.

Pesquisei em alguns sites, inclusive blogs em inglês que debatem sobre esse assunto, e claro, que para várias pessoas serão interpretações diferentes. Mas vou tentar mostrar meu entendimento.
Analisando o sentido principal da frase, ela insinua que, na selva os grades tigres e leões possuem força e habilidades descomunais, mas mesmo assim são domesticados e utilizados em apresentações para entretenimento de humanos. Cito neste ponto o próprio leão, que culturalmente a fêmea é quem caça, claro por diversos motivos, dentre eles o de não possuírem juba, o que facilita a caçada. Mesmo assim, o líder tem que manter todo o grupo em segurança. Leões são grandes, inteligentes e trabalham estrategicamente em emboscadas para caçada, mas são capturáveis e domesticáveis. Também não possuem conceitos de família e fidelidade tão nítidos quanto dos lobos.
O lobo puro entretanto, não se torna um animal domesticado quando capturado, principalmente por possuir "princípios" ligados a relação direta com sua alcateia. Talvez adoeça ou drasticamente morra lutando contra isso.

Os lobos saem para caça, protegem a alcateia, aprendem novas técnicas e voltam para ensinar aos outros. Claro que existem suas particularidades, mas volto a te avisar para que foque os princípios éticos entre eles.

O lobo em si, é uma visão diplomática do que o homem deveria seguir em relação a seus princípios éticos. O que vemos hoje, temo que seja simplesmente uma imagem dos homens que tornaram-se "cães".
Homens deixaram ha muito tempo de ser lobos, atualmente são meros "cães" adestrados e manipulados. "Cães" que andam abanando o rabo para qualquer novidade que julguem interessante. Só saem de coleira no pescoço, guiados pelo "dono" para andar em círculos ao redor do quarteirão, sempre tentando marcar seu território ilusoriamente e comendo ração de "qualidade", que não passa de sobras do banquete principal.

Você pode ser um lobo, um tigre, um leão. Mas o que você tem que aprender é viver para proteger sua família, seus princípios e não ser adestrado para se tornar um "cão" ou um "gatinho" meramente criado para entretenimento. Use a cabeça, tenha suas ideias, seja cordial, honesto e ande na sua "matilha/alcateia/bando", onde todos devem proteger um ao outro. Se você conseguir essa façanha, estará vários passos a frente desse grande canil que se tornou o mundo.
E você?

Seria um leão, um tigre, um lobo ou um mero cão?

Fonte : https://www.linkedin.com/pulse/lobos-n%C3%A3o-trabalham-em-circos-mas-talvez-voc%C3%AA-seja-um-garcia

Forte abraço, Semper Viri !


Última edição por Hendrick em 1/2/2017, 10:04, editado 1 vez(es) (Razão : Colocar a fonte)

______________________________________________________

"Aprendi de fato o que significa  fracassado, aquele que permanece sempre preso no passado."

"Antes de julgar, pense no lugar que está, você será lembrado pelas regras que quebrar."

"Improvisar, adaptar-se e superar. "


"Somos o que fazemos, mas somos principalmente o que fazemos pra mudar o que somos."


_Semper Viri_
Voltar ao Topo
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum