Compartilhe
Ir em baixo
Um Dois
Soldado

REPUTAÇÃO : 228

[TEXTO] Lei de Murphy

em 16/1/2017, 13:13
Reputação da mensagem: 100% (4 votos)
Por Um Dois 

De acordo com a Wikipedia, a Lei de Murphy é um adágio ou epigrama da cultura ocidental que normalmente é citada como: "Qualquer coisa que possa correr mal, ocorrerá mal, no pior momento possível". Ela é comumente citada (ou abreviada) por: 

"Se algo pode dar errado, dará."

Eu entendo a Lei de Murphy como: "O que tiver pra acontecer, vai acontecer". Eu não acredito nos ditos "forças da nossa mente", mas quase sempre que pensamos em algo negativamente, coisas negativas acontecem. Parece até física ou matemática, é quase certo. 

Eu tinha um problema muito grave, no meu primeiro namoro eu tinha uma falta muito grande de confiança, isso fazia eu ser muito ciumento, era um ciume doentio. Ela dizia que iria ao super mercado com a mãe dela, e eu pensava que ela estava me traindo, iria mexer no celular dela e eu achava que ela estava conversando com outro. Eu tinha a senha dela nas redes sociais e verificava as mensagens dela. 

Eu sabia que ela iria preferir outro, ou se entregar a outro, e isso aconteceu de fato. 

Lei de Murphy? Isso tinha que acontecer? Não tinha como evitar?. 

Na verdade, tirando a falta de caráter dela, o culpado era eu. Veja bem, se você está com uma pessoa e desconfia dela, algo está errado. Simplesmente os nossos pensamentos nos forçam a tomar atitudes diferentes, a adotar posturas diferentes. Quando alguém lhe profere palavras motivacionais, você fica mais motivado, isso é uma atuação da mente, a 30 segundos atras você não estava motivado, e por algumas palavras, agora você se sente motivado. 

E isso acontece também com pensamentos negativos, ao pensar negativamente recebemos doses de medo, e esse medo nos torna menos confiantes, e essa falta de confiança faz com que a probabilidade de uma coisa negativa acontecer seja maior. 

O que aconteceu comigo foi exatamente isso, a minha falta de confiança fez com que eu toma-se uma postura diferente, e mostrar sinais de pouca confiança a uma mulher é a pior coisa. Obviamente ela perdeu interessa em min, e junto com a sua falta de caráter ela me traiu. 

Eu já estou aqui no fórum a algum tempo, não a tanto tempo como alguns, mas estou a um tempo considerável. E já vi muito isso acontecer, homens desconfiados com as suas parceiras, títulos que diziam: "Acho que ela está me traindo, será que ela está me traindo?". 

Amigo, é a Lei de Murphy

"A coragem é a primeira das qualidades humanas, porque é a qualidade que garante as demais". - Winston Churchill
Trench
Neófito

REPUTAÇÃO : 44

Re: [TEXTO] Lei de Murphy

em 16/1/2017, 21:15
Perfeito! +1
Luis Martins
Lupino

REPUTAÇÃO : 222

em 17/1/2017, 07:16
Muito bom!
Boa reflexão!

É exatamento o que disse mesmo. Atraímos aquilo que pensamos. Frisa muito isso no livro O Segredo.
E com a Lei de Murphy não é muito diferente. Se o barato tende a dar merda, vai dar! kk

"Se alguma coisa pode dar errado, dará. E mais, dará errado da pior maneira, no pior momento e de modo que cause o maior dano possível."

If you can't stop thinking about it, don't stop working for it.

Mateus Brodowski
Legionário

REPUTAÇÃO : 1025

em 17/1/2017, 07:49
Muito bom texto irmão! É exatamente isso!

" Se eu avançar, sigam-me; Se eu recuar, matem-me; Se eu morrer, vinguem-me"

"Lealdade tem dois caminhos: se peço de você, terá de mim". Harvey Specter
Douglas_grein
Neófito

REPUTAÇÃO : 2

em 20/1/2017, 18:42
Boa reflexão!
Jean Lopes
Soldado

REPUTAÇÃO : 91

em 25/1/2017, 12:37
Grande reflexão.

O preço da liberdade é alto, sempre foi.
Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: