Compartilhe
Ir em baixo
Espectro

REPUTAÇÃO : 55

[TEXTO]Eu te amo porque...

em 13/12/2016, 16:05
Certa vez eu fui perguntado por uma mulher o porquê eu a amava. Aquele pergunta cheia de intenções, feita do nada e que tem o objetivo de te testar, ver se você vai gaguejar, se enrolar ou fugir do assunto de alguma maneira.
Mas eu, que não tinha dúvidas dos meus sentimentos, respondi de pronto, de uma vez só:
- Eu te amo porque você me aceitou com as minhas qualidades e defeitos. Porque preferiu ficar comigo dentre tantos que gostariam e ainda querem estar no meu lugar. Eu te amo porque você esteve comigo nos meus piores momentos, quando eu não tinha nada. Você já viu o pior de mim e não desistiu nem me largou. Eu te amo porque ao seu lado eu me sinto a vontade, não preciso ser alguém que não sou, você gostando ou não disso. Eu te amo porque sei que você aguarda ansiosa meu retorno do trabalho, que espera meu ombro para apoiar a sua cabeça enquanto vê um filme e jogar as suas pernas em cima das minhas. Eu te amo porque você faz questão de preparar a refeição que eu mais gosto, aquela minha comida favorita só para me agradar. Eu te amo porque entre quatro paredes você só falta fazer chover. Faz barba, cabelo e bigode e me deixa retribuir da mesma maneira sem pudores nem frescuras. Me dá muito prazer e eu não sinto a necessidade de procurar lá fora algo que tenho por completo dentro de casa. Me sacia por completo, sendo criativa e sempre disposta a inovar e não deixar as coisas caírem na rotina. 
Eu te amo porque você é paciente comigo quando estou estressado, sabe o que e quando falar. Me acalma, conforta e consola de uma maneira que só você sabe fazer. Eu te amo porque você me respeita como homem, não está numa competição comigo e aceita que eu sou o cabeça da família. Apoia as minhas decisões e com jeito sabe impor as suas e fazer com que eu veja da sua maneira quando estou errado na maneira de pensar ou agir sobre alguma coisa.
Eu te amo porque você ouve a opinião dos seus pais sobre qualquer assunto, mas sabe que o que importa no final de tudo é o que eu e você escolhemos como certo e correto para seguirmos, filtrando a experiência, o amor e o cuidado que eles tem com você com o que só nós vivemos e sabemos na nossa vida em comum.
Eu te amo porque você não se importa de me abraçar e me beijar quando eu estou suado e fedido. Porque ainda me acha atraente mesmo não tendo o mesmo corpo de antes.
Eu te amo por causa do seu sorriso gostoso, dos seus lindos olhos, da sua risada escandalosa e por gostar de dançar comigo. Eu te amo porque é ciumenta na medida certa. Sabe marcar o seu território e dizer para as outras que não estou disponível e que já tenho dona. Sem fazer barraco nem escândalos. Tem classe e estilo para lidar com isso. E aquele beliscão escondido também.
Eu te amo pelo que você é e também pelo que você não é, pois eu aceitei um pacote completo, com acertos e falhas. E quando peso na balança, as qualidades superam em muito qualquer defeito que você tenha ou algo que eu acho que poderia ser melhor. Eu te amo porque eu vejo um futuro ao seu lado, porque você passou a fazer parte dos meus sonhos e objetivos e já não consigo ver os mesmos sem você lá comigo comemorando cada vitória ou conquista que um dia eu quis que fossem minhas e agora quero que sejam nossas.
Eu te amo porque ao seu lado eu entendi que esse sentimento chamado amor realmente existe mesmo que muitas vezes não possa ser explicado por palavras. Que não é coisa de livros de romance, novelas mexicanas ou contos de fadas. É algo real e verdadeiro que você, só você até hoje despertou em mim, quebrando paradigmas e preconceitos que eu sempre carreguei comigo em relação a isso.
Eu te amo por tudo isso. Com certeza existem mais motivos, mas como você me perguntou do nada essa é a resposta que eu tenho agora.
Querem saber o que ela fez depois disso?
Ela chorou. De soluçar. Me beijou e abraçou forte e não disse uma palavra. E nunca mais me fez essa pergunta.
E você? Está preparado para responder esse tipo de pergunta? Reflita sobre isso. Porque mesmo se você souber responder como também se não souber, implica numa reavaliação de todo um relacionamento, seja ele recente ou de muitos anos.
Eu poderia simplesmente ter feito como muitos fazem por ai: disfarçar, dar uma resposta seca, alguma frase pronta ou dizer aquele famoso "porque sim". Mas eu não tinha dúvidas do que eu sentia e simplesmente deixei que ela soubesse disso. Sem se importar com o que acharia ou não. Sendo apenas sincero e verdadeiro.
É nessas horas que os meninos são separados dos homens de verdade

#Espectro
#SEMPERVIRI

"Se você conhece o inimigo e conhece a si mesmo, não precisa temer o resultado de cem batalhas. Se você se conhece mas não conhece o inimigo, para cada vitória ganha sofrerá também uma derrota. Se você não conhece nem o inimigo nem a si mesmo, perderá todas as batalhas..." -Sun Tzu

"Ele não é uma máquina. Ele é um homem. Corte-o, e uma vez que ele sentir o seu próprio sangue, ele vai temê-lo"- Rocky Balboa 

SEMPER VIRI
rodolfomontrivik

REPUTAÇÃO : 0

Re: [TEXTO]Eu te amo porque...

em 14/12/2016, 00:57
Caraca mano, são 2:54 AM e eu tô acabando de ler esse texto muito bom. Eu acabei um relacionamento recentemente e cheguei a refletir o que havia respondido quando recebi essa pergunta. Eu que busco sempre estar em plena evolução em valores morais, em intelecto acabei defasado quando li esse texto. Esse era eu e me pergunto, quando foi que perdi essa essência . Cara eu só tenho a agradecer por você ter compartilhado isso. Muito obrigado. 
Ass: Mtvk
Permissão deste fórum: