Compartilhe
Ir em baixo
Um Dois
Soldado

REPUTAÇÃO : 228

[TEXTO] Monotonia.

em 13/12/2016, 10:15
Reputação da mensagem: 100% (2 votos)
Monotonia.

Por Um Dois.

Quem nunca quis ter uma variedade de coisas?

Como roupas, carros, mulheres, dinheiro e armas. Não é mesmo?

Essas variedades de coisas nos tiram do tédio, nos deixam livres e tudo mais. Porém, quando se tem todas essas coisas em mãos o tédio também pode se tornar presente.  O tédio se torna presente nessa situação, pois tudo fica muito fácil e se entramos num ciclo de monotonia.

A monotonia nos torna previsíveis, e com a “previsibilidade” vem também à falta de interesse.

Quando você está em um relacionamento, não demora muito pro mesmo entrar em uma rotina, onde todos os dias que estão juntos passam a ser iguais, fazendo sempre as mesmas coisas, essas coisas que um dia já fora legais.

O ciclo funciona basicamente da seguinte forma:

Desejo > Prazer > Satisfação

Desejo:
Você tem o desejo em alguma coisa, você não tem aquela coisa e se sentirá bem em tê-la.

Prazer:
Você conseguiu adquirir aquela coisa, agora é hora de desfruta-la, nesse momento você se sente extremamente bem por tê-la.

Satisfação:
Você já desfrutou muito, e hoje essa coisa não lhe proporciona mais prazer, então você perde o interesse e passa a se interessar por outra coisa.

A partir do momento em que você perde o interesse, você entra no ciclo novamente, desejando outra coisa. Esse ciclo é mais comum do que se imagina, todos nos passamos por isso independente do que seja o nosso desejo, querendo ou não. Eu vejo muitos caras, com diversas duvidas sobre relacionamentos e tudo mais, perguntando por que a namorada perdeu o interesse, reclamando de tédio e diversas outras coisas, muitas vezes culpando a parceira.

Isso acontece porque nos tornamos previsíveis, nos damos por satisfeitos com isso, e quando estamos satisfeitos, o nosso ciclo de monotonia começa a funcionar novamente. 

A maioria das mulheres são previsíveis na forma de agir, e elas não buscam um homem previsível (Sem generalizar). Então cabe a você a função de ser imprevisível, e pra ser imprevisível você precisa mudar o ciclo de monotonia.

Claro, existem coisas na nossa vida que são monótonas por obrigação, como o nosso emprego, por exemplo, mas não significa que VOCÊ devera ser previsível por conta disso.

Exemplo de como isso pode funcionar:

Você tem um desejo em uma garota, ou então você está conhecendo uma garota. Muitos cometem o erro em depositar toda a sua energia naquela garota. Você nem conhece ela ainda, então porque todo esse desejo nela?. Ao invés de gastar toda a sua energia com ela, de apostar todas as suas fichas nela, ao invés de fazer isso, tenha outros contatos. Você vai gastar a mesma energia e a garantia é maior. Se essa garota for solteira, será muito provável que tenha outros caras dando em cima dela.

Se você conseguir fazer isso, você estará anulando o desejo único, esse tipo de desejo fara com que você enjoe mais rápido, pois está depositando toda a sua disponibilidade nele.

Quando fizer isso, essa mesma garota irá perceber que você é imprevisível, porque ela verá que você não está totalmente disponível só pra ela, e com isso, você sempre estará um passo a frente.

O mesmo pode funcionar em um relacionamento, ter como objetivo dentro de um relacionamento sempre a mesma coisa, como por exemplo, o sexo.  Sexo é muito bom de fato, mas o sexo abre uma via rápida. Você faz a mesma coisa sempre, pra conseguir sempre a mesma coisa.

Exemplo:

Filme + cobertor + pipoca = Sexo.

Ou seja, agora você sabe que a via rápida pro sexo é: filme, cobertor e pipoca.

Sabendo disso, você sempre fara a mesma coisa pra ter o que quer, e isso vai te tornar previsível e fazer você cair na monotonia.

Tente sempre buscar mais escolhas pra um objetivo, não quero generalizar e falar que você não deve correr fervorosamente atrás dos seus objetivos, existe coisas que precisam da monotonia, mas o relacionamento não é uma delas.

Fazendo isso que eu falei, você sempre terá prazer naquilo que faz, pois tudo sempre será diferente e desafiador, você não se da por satisfeito quando se desafia.

Esses, no meu ponto de vista, são os princípios da monotonia. Eu me tornei imprevisível, odeio fazer sempre as mesmas coisas, sempre que posso adquiro novas experiências, me tornei mais interessante, não só pros outros, como pra min mesmo. 

Semper viri, senhores!

"A coragem é a primeira das qualidades humanas, porque é a qualidade que garante as demais". - Winston Churchill
Permissão deste fórum: