Compartilhe
Ir em baixo
Richard
Soldado

REPUTAÇÃO : 151

[TEXTO]Compartilhe

em 12/12/2016, 13:07
Reputação da mensagem: 100% (3 votos)
Senhores, permitam-me explanar nesse tópico um tema que infelizmente é pouco praticado em nosso dia a dia: O ato de compartilhar. Estamos diante de uma geração mais egoísta e a tendencia é sempre de piorar. Quanto mais tem, mais se busca. Menos se compartilha. Menos acessível fica. Não que seja obrigado; o que foi por você conquistado honestamente não tem obrigação nenhuma de ser repassado a terceiros. Mas já parou pra pensar que você pode ajudar pessoas no ato de compartilhar ? Experiências, amizades, perdão, ajudas... Compartilhe o bem. O mundo já está violento demais pra semear discórdia e inimizades. Com pequenos gestos de solidariedade, mesmo não tendo nada, mas contendo o bem por si só, já ajuda muito.

Dê o exemplo. Você é observado por muitas pessoas cara, e admirado de longe por por pessoas que nem imagina. Compartilhe. Nem que seja um sorriso pra quem está estressado. Nem que seja um abraço pra quem tá abandonado. Nem que seja um copo d'água para aquele mendigo que padece no dia de sol quente. Nem que seja experiência pra quem tá começando. Apenas compartilhe. O ato de compartilhar faz bem pra todo ser humano e através do seu exemplo, outras pessoas o fazem e assim por diante. 

É claro, fujo um pouco do tema "dinheiro" porque é um pouco mais complicado. Quem aparece na rua pedindo grana, na maioria das vezes, nunca é pra comida e sim drogas. Mas por que não ir com o coitado até a padaria e fazer um agrado com uma pequena quantia. Nem que seja um pão. Assim, evita toda forma de egoísmo e você se sente bem por dentro em saber que ajudou alguém compartilhando com algo que não faria falta pra você naquele dia.

- Compartilhe e veja o bem sendo feito por você e pra você! 

Semper Viri

Seja admirado ao invés de apenas visto.
Jovi

REPUTAÇÃO : 6

Re: [TEXTO]Compartilhe

em 14/12/2016, 12:16
Esse poder está nas nossas mãos a milênios, devemos dar o exemplo e sempre estar ensinando e compartilhando a sabedoria!!
Richard
Soldado

REPUTAÇÃO : 151

em 17/12/2016, 15:11
Semper Viri,

Isso ae!

Seja admirado ao invés de apenas visto.
Johny.B (Nascimento)
Tenente

REPUTAÇÃO : 278

em 19/12/2016, 07:54
Vou citar um exemplo de um dos maiores (se não o maior) lutadores que ja existiu, Bruce Lee, ele estava sempre buscando aprender, e como ele fazia isso? Ia até outros mestres de outros estilos e fazia o seguinte trato: 
eu te ensino tudo que sei e você me ensina tudo o que sabe. 

Devido ao egoismo que o homem possui os mestres nunca ensinavam tudo que sabiam e quando eles iam lutar os mestres sempre venciam por saber ''golpes secretos''. 

Resultado de tudo isso, quem hoje é mais reverenciado? 

Reflitam

Eu não sou um apostador qualquer.
Nunca saio em busca de um trouxa.
Eu procuro um vencedor, e faço dele um trouxa

Meus topicos:

[DICAS] Perdendo o MEDO de chegar em mulheres (AA)
[ARSENAL] Transformando NÃO em SIM
[REFLEXÃO] Por que alguma mulher ficaria com voce?
[FODENDO RELATO] Pegando a mais TOP da balada
[DICA] Como conseguir 1 mulher por semana
Luis Martins
Lupino

REPUTAÇÃO : 222

em 8/6/2017, 09:36
Muito bom o texto Richard!

Devemos sempre ajudar o próximo. Seja com pequenas ações ou não. Algo simples como citou acima pode fazer a diferença no dia de uma pessoa. Infelizmente algumas pessoas abusam da solidariedade das outras. Mas isso fica da consciência de cada um.
Não gosto de dar dinheiro para as pessoas, prefiro comprar algum alimento ou algo que o outro esteja precisando.

Outro fator, sempre devemos ajudar por livre espontânea vontade. Jamais esperando algo em troca.

Semper Viri!

If you can't stop thinking about it, don't stop working for it.

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: