Compartilhe
Ir em baixo
Espectro
Espectro

REPUTAÇÃO : 55

[TEXTO] Existem duas formas de ser respeitado...

em 20/11/2016, 05:47
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Existem apenas duas formas de ser respeitado segundo Maquiavel, pelo amor ou pelo medo, se for escolher entre uma dessas opções é melhor ser temido que ser amado. Você ama a Deus e teme o Diabo, se o Diabo não existisse esse amor já teria acabado, entusiasmo de uma pós vida perfeita. Promessas rege o ser com destreza, somos isso, vivemos de esperança, barganhamos a felicidade de hoje para a felicidade de amanhã, sem garantia, mas o que te mantem na linha é o medo de não acordar de manhã e ao invés do paraíso uma prisão nada hospitalar, onde o fogo irá queimar e a tortura será por toda eternidade. Sombrio? Uma historia infantil, mas persuade a milênios de forma bem sutil. O medo deixa o tema delicado, vai que por um lapso eu cometa um pecado, e a passagem para o outro lado será para o covil, ninguém nunca viu, mas não interessa o temor é o que garante e não a promessa.

#Espectro
#SEMPERVIRI

"Se você conhece o inimigo e conhece a si mesmo, não precisa temer o resultado de cem batalhas. Se você se conhece mas não conhece o inimigo, para cada vitória ganha sofrerá também uma derrota. Se você não conhece nem o inimigo nem a si mesmo, perderá todas as batalhas..." -Sun Tzu

"Ele não é uma máquina. Ele é um homem. Corte-o, e uma vez que ele sentir o seu próprio sangue, ele vai temê-lo"- Rocky Balboa 

SEMPER VIRI
Richard
Richard
Soldado

REPUTAÇÃO : 151

Re: [TEXTO] Existem duas formas de ser respeitado...

em 20/11/2016, 16:45
Semper Viri Irmão,

Descordo meu mano, 

Acredito que o medo não é o melhor caminho pra nada. Ao invés do medo, a seriedade. O medo que tu impõe para manter o respeito, pode fazer com que você não ganhe oportunidades. O medo espanta possibilidades. Já em relação ao amor, precisamos primeiro defini-lo, o que não é fácil. Mas em rápidas palavras, o amor faz com que o respeito lhe seja voltado. Hoje em dia as pessoas te tratam como você ás trata. O amor é o próprio respeito. Não é passar mão na cabeça de quem faz errado, é corrigi-lo com seriedade.

Não encare com más olhos minha discordância, meu mano.

Seja admirado ao invés de apenas visto.
Espectro
Espectro

REPUTAÇÃO : 55

em 21/11/2016, 10:18
Semper viri,

Haha,boa resposta irmão,no texto eu apenas dei a minha opinião em relação ao pensamento de maquiavel,na sua resposta,eu também concordo em algumas coisas,mas claro,sempre respeitandoca sua opinião

"Se você conhece o inimigo e conhece a si mesmo, não precisa temer o resultado de cem batalhas. Se você se conhece mas não conhece o inimigo, para cada vitória ganha sofrerá também uma derrota. Se você não conhece nem o inimigo nem a si mesmo, perderá todas as batalhas..." -Sun Tzu

"Ele não é uma máquina. Ele é um homem. Corte-o, e uma vez que ele sentir o seu próprio sangue, ele vai temê-lo"- Rocky Balboa 

SEMPER VIRI
Marcio M Marcolino
Marcio M Marcolino

REPUTAÇÃO : 0

em 21/11/2016, 12:05
Boa Tarde,
 Interessante a discussão. Sabe o que me veio a mente... A história de Star wars.. o lado negro é mais forte mas muito fácil de se perder....
abcs

Aquilo que se faz por amor está sempre além do bem e do mal.
Friedrich Nietzsche
Jovi
Jovi

REPUTAÇÃO : 6

em 12/12/2016, 14:57
@Espectro escreveu:Existem apenas duas formas de ser respeitado segundo Maquiavel, pelo amor ou pelo medo, se for escolher entre uma dessas opções é melhor ser temido que ser amado. Você ama a Deus e teme o Diabo, se o Diabo não existisse esse amor já teria acabado, entusiasmo de uma pós vida perfeita. Promessas rege o ser com destreza, somos isso, vivemos de esperança, barganhamos a felicidade de hoje para a felicidade de amanhã, sem garantia, mas o que te mantem na linha é o medo de não acordar de manhã e ao invés do paraíso uma prisão nada hospitalar, onde o fogo irá queimar e a tortura será por toda eternidade. Sombrio? Uma historia infantil, mas persuade a milênios de forma bem sutil. O medo deixa o tema delicado, vai que por um lapso eu cometa um pecado, e a passagem para o outro lado será para o covil, ninguém nunca viu, mas não interessa o temor é o que garante e não a promessa.

#Espectro
#SEMPERVIRI

Eu concordo, se você assistir o filme ''os vingadores a era de ultron''  ultron tem uma ideia de paz muito diferente de outros, ele quer a paz com destruição, assim como uma fenix renasce das cinzas,  e a humanidade renascerá da destruição, é uma ideia interessante.
agora o que você quer dizer é me amando  ou odiando eu estarei  sempre em sua mente .

Eu concordo e deixo aqui minha salva de palmas cheers
Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: