Compartilhe
Ir em baixo
celoco

REPUTAÇÃO : 2

[TEXTO] A exaustiva jornada

em 30/10/2016, 20:28
Eai irmãos, esses dias estava parado em casa pensando na vida quando me veio a vontade de escrever o que estava sentindo naquele momento; pra vocês entenderem o contexto, sou um vestibulando de medicina no meu segundo ano de cursinho, faltando 1 semana pro ENEM. Enfrentei muitas dificuldades esse ano com o estudo, quase pensei em desistir, quase entrei em depressão e tive algumas crises de ansiedade, mas com muita força consegui passar por tudo e estar bem hoje. Vamos la:

Acho que chegou à época do ano que todos esperavam, mesmo quem não estudou,normalmente gosta de fazer provas, ainda mais o enem que é uma prova que consegue nos enganar.
Com o término das aulas vêm as palavras de nossos professores que nos acompanharam até agora, todos tentando dar um apoio moral nessa hora tão sofrida.. Muitas vezes isso nos toca muito, mas não de uma forma que influencie realmente na hora da "decisão", pois quem não se esforçou até agora, não tem mais chances, mas todos que deram o sangue, muito tempo e muita disposição sentem uma pressão agora.A pressão inconsciente de ter feito tudo que conseguiu durante um ano inteiro para chegar numa prova que vai decidir o que será do futuro próximo, claro que não é justo, mas o mundo não é justo e isso nem deve ser discutido. Acho que todos que enfrentam essa vida de cursinho para passar em medicina ficam um pouco loucos, pois a pessoa vive para aquilo no tempo em que continua nessa rotina de estudos exaustiva e muitas vezes entendiante.
 Um exemplo dessa loucura sou eu, eu que nunca gostei de escrever, sempre fui bom com números , nas minhas primeiras redações, me fudi com todas letras, não tinha a mínima ideia de como ou o que fazer, nem vontade.. O tempo foi passando e eu entendendo que se eu quisesse de verdade alcançar meu sonho que é passar em medicina eu precisaria aprender a escrever, olha, não foi fácil, assim como nada é, mas quem diria, eu estou aqui escrevendo esse texto pra mostrar o quão bem eu me sinto com isso, acho que os nossos sonhos nos movem mesmo não é?!
 Eu não me sinto pronto pra fazer o enem, mas eu sei que fiz tudo o que poderia para ter o meu melhor desempenho nessa prova desumana, sei o quanto mudei, o que passei e como passei, sei a força que fiz pra não desistir, sei a força que fiz p estudar TODO SANTO DIA , sinto que vai ser minha vez, mas se não for, eu vou entender que não completei meu ciclo ainda. Sei que apesar de todo esforço que fiz, não seria nada sem as pessoas que me apoiaram até aqui, família, amigos,colegas, professores e isso realmente é muito massa de pensar após tudo, quase chegando a hora. 
Aprendi que nada adianta prever o futuro se não fazer no presente o máximo que conseguir pra chegar no previsto!!

"Não existe preço promocional pra vitória."

Uma vez me falaram que só nao virava médico quem desistia e eu acreditei.
Raphael Perecin
Neófito

REPUTAÇÃO : 19

Re: [TEXTO] A exaustiva jornada

em 31/10/2016, 08:06
Bom dia!

Isso ai cara, boa sorte tudo dará certo.

Estou no ultimo semestre do curso de Direito, e também irei prestar o ENEM, para facilitar a entrada em um segundo curso.. Ainda não escolhi, mas estou entre Historia e Ciências Politicas.. 

Semper Viri!

Johny.B (Nascimento)
Tenente

REPUTAÇÃO : 278

em 31/10/2016, 09:57
Parabéns pela coragem irmão, eu acho o ENEM bacana pelo estilo da prova, essa pressão ja faz parte da seleção que separa os mais fracos dos mais fortes, o que eu não gosto é o lado político que favorece uma esquerda comunista. 

Boa sorte na prova, lembre se que esse é um teste mais de resistência do que de inteligência.

Eu não sou um apostador qualquer.
Nunca saio em busca de um trouxa.
Eu procuro um vencedor, e faço dele um trouxa

Meus topicos:

[DICAS] Perdendo o MEDO de chegar em mulheres (AA)
[ARSENAL] Transformando NÃO em SIM
[REFLEXÃO] Por que alguma mulher ficaria com voce?
[FODENDO RELATO] Pegando a mais TOP da balada
[DICA] Como conseguir 1 mulher por semana
Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: