Compartilhe
Ir em baixo
StarLord
Major

REPUTAÇÃO : 1397

[Texto/Desafio 2.0] Afinal, viver é preparar o futuro e não preparar o agora?

em 18/10/2016, 23:16
Reputação da mensagem: 100% (5 votos)
Olá nobres confrades e vagantes deste fórum, fui desafiado pelo Lupino Cortez a desenvolver um texto com a temática “Afinal, viver é preparar o futuro e não preparar o agora?”.
Bom para começar o texto deem play nesta musica e entrem no clima.

Geralmente divido o tópico em outros sub tópicos para facilitar o entendimento, mas desta vez mudarei meu estilo e farei uma breve reflexão acerca desta questão.

Sendo curto e grosso, indo direto ao ponto, você deve ter a percepção do seu ínfimo tempo na terra se dedicar à preparação do seu futuro e vivenciar seu presente. Parece confuso? Que bom é minha intenção deixa-los assim, seguindo. Pq é necessário preparar o futuro? Bom creio que nenhum de nós queira viver de favores, dependentes de alguém, logo é necessária um plano, esse plano pode ser para alguns anos, algumas décadas ou em alguns casos a curto prazo (em meses). Esse planejamento envolve muita dedicação e empenho, além de motivação diária, enfim você precisa se dedicar pra caralho nessa porra. A consequência disso é o resultado lá na frente, a realização de seu objetivo a longo prazo (imóvel, automóvel, faculdade, essas coisas ai). Mas isso  não vem de mão beijada, é preciso disciplina, uma certa rotina que faça com que você não desvie dos teus planos/objetivos. Preparar o futuro é crucial para o sucesso de um homem.

Quanto ao agora, hahah o agora é o que fará nosso futuro ser grandioso, portanto devemos viver o presente de forma grandiosa. Ou seja, devemos ser intensos. Como somos intensos? Bom intensidade neste caso é dar o máximo de si em tudo que for fazer, claro dando prioridade para o que nos dará um futuro digno de rei! Portanto devemos dar atenção em nossos atos, coisas que não agregam coisas boas em nós, são superficiais, descartáveis. Por tanto nos tiram o foco, tiram a energia e disposição para cumprir com nossos planos.
Claro que muitos planejam sua vida para “o agora” não os julgo, mas percebo que essas pessoas tem uma “escorra” da família, logo elas não passariam por apuros. E também vejo pessoas que pensam pequeno e não  notam o quanto de sua vida perdem nisso (falo de varias situações que possivelmente você vai se identificar, coisas como passar horas nos games, vendo séries em demasiado, correndo atrás de ex, gastando toda sua grana em som pro carro, indo pra uma baladinha e gastar 40% do salario querendo “ostentar”... a lista é enorme seu viado.)

Portanto você deve conciliar ambos. Planeje o futuro e faça umas loucuras (conscientes) agora!

Dando sequencia ao desafio, escolho Kadu, para escrever sobre “As dificuldades e os benéficos no inicio de uma relação”. E o Scorpion, para falar sobre “Resiliência e sua importância em nossas relações cotidianas (estudo, trabalho e relacionamentos)”.

valeu galera, espero aquele feedback!

Semper Viri!
Cortez
Lupino

REPUTAÇÃO : 502

Re: [Texto/Desafio 2.0] Afinal, viver é preparar o futuro e não preparar o agora?

em 19/10/2016, 08:11
Gostei da definição que você atribuiu ao presente: o futuro.
Sim, o presente é o futuro e o futuro será o seu presente.

#SemperViri

"A vida se resume em criar oportunidades e agarrá-las"
Andriel
Jake Tyler
Soldado

REPUTAÇÃO : 37

Re: [Texto/Desafio 2.0] Afinal, viver é preparar o futuro e não preparar o agora?

em 19/10/2016, 11:06
Gentleman!

O louco irmão que texto foda aliás (gostei da soundtrack), sua definição realmente é muito clara.

+1

Abraço! Smile

SemperViri

"Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu."

"Amanhã é longe demais para quem não tem a eternidade".

"Eu sei muito bem a quem devo total lealdade, eu vejo todos os dias no espelho. "
Scapucini
Neófito

REPUTAÇÃO : 5

em 19/10/2016, 11:33
Realmente Jack, para conseguir um futuro digno devemos sacrificar algumas regalias em nosso presente, porém nunca podemos deixar que isto nos impeça de viver de forma intensa o agora.

Test your might.
Trench
Neófito

REPUTAÇÃO : 44

em 19/10/2016, 15:02
+1

Grande texto Jack!
Johny.B (Nascimento)
Tenente

REPUTAÇÃO : 278

em 21/10/2016, 16:46
Muito bom Jack, realmente é confuso e chega dar um nó na cabeça, porém temos que viver nessa corda bamba, equilibrar futuro, familia, trabalho, estudos e diversão com um dedo só haha é para os fortes somente. +1

Eu não sou um apostador qualquer.
Nunca saio em busca de um trouxa.
Eu procuro um vencedor, e faço dele um trouxa

Meus topicos:

[DICAS] Perdendo o MEDO de chegar em mulheres (AA)
[ARSENAL] Transformando NÃO em SIM
[REFLEXÃO] Por que alguma mulher ficaria com voce?
[FODENDO RELATO] Pegando a mais TOP da balada
[DICA] Como conseguir 1 mulher por semana
MARIANO_
Major

REPUTAÇÃO : 442

em 23/10/2016, 15:23
Ótimo, sem dúvidas!
Perder o foco é muito fácil, sacrificar coisas agora para ser recompensado no futuro, não parece uma coisa que todos estão prontos para Fazer.
+1

"Fortaleça-se nas tempestades ou qualquer garoa o causará resfriados."  - cosaNostra              #SemperViri
Tio Lucas Caetano
Tenente

REPUTAÇÃO : 195

em 13/12/2016, 10:12
Saudações Irmandade!

Boa Jack, Sim, preparar o futuro é vivenciar o presente pois preparando o presente você está preparando o futuro. Temos que viver e não poder esquecer o agora, viva o agora, e não se esqueça o futuro. Confuso define kkk

Abraços!
#SemperViri

"Te encho de certezas e depois te cubro de dúvidas."
(_Tio Lucas Caetano)
"Tem pessoas que dizem que eu não tenho coração. Não tenho mesmo, aqui é só um geladeira que bombeia sangue"
(_Tio Lucas Caetano)
"Leve a sua vida como se fosse um jogo de xadrez, pense primeiro no seu oponente antes de pensar em você."
(_Tio Lucas Caetano)

"Frases Que Me Inspiro":
"Só provoque um lobo, se quiser ser devorada." (_JF)
"Tenho essa mania de viver me arrependendo das porcarias que eu já disse, fiz, ou já fui algum dia. Agora, pra não esquecer, anoto tudo no bloquinho de notas pendurado nessa na minha geladeira que bombeia sangue." (_Charmoso Canalha)
"Buscar por mulheres do passado é como ser rico e pretender ser pobre." (_CDH)

#SemperViri
Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: