Compartilhe
Ir em baixo
Johny.B (Nascimento)
Tenente

REPUTAÇÃO : 278

[DESAFIO] PUA é um lixo?

em 18/10/2016, 19:48
Reputação da mensagem: 100% (5 votos)
Saudação senhores, fui desafiado pelo irmão Cortez a falar sobre esse tema polêmico haha então vamos lá!

O que é o PUA?

Bom primeiramente vamos esclarecer o que é PUA (pick up artista), traduzindo é uma comunidade de sedutores, homens que criam e compartilham técnicas de sedução uns com os outros, muitos chegam a vender isso (e cobram caro). Com o avanço da internet existe milhares de conteúdo online, ebooks, audio e videos sobre essas técnicas de sedução.

PUA é lixo?

Difícil dizer se atualmente PUA é um lixo, pois com esse avanço existe um vasto leque de possibilidades sobre o conteúdo divulgado, porém vou falar hoje sobre o que mais vem sendo vendido e que é a porta de entrada PUA: PEGAR MULHER. Por mais que digam que é um estilo de vida, uma evolução pessoal e blablabla no fundo é APENAS para PEGAR mulher. 

Ta mas ai você me pergunta, o que tem de lixo nisso? 

Cara você ta vivendo em função de mulher, esta colocando ela no pedestal e andando de 4 por ela só pra pegar ela, veja como é tosco, como não é digno de um ALPHA. Sim eu já segui essa filosofia um dia, não estou sendo hipócrita, mas com o tempo você vai se ligando que não foi você que conquistou a "HB" (termo pua que significa gata gostosa) e sim as palavras de outro cara, pense nisso, não foi sua personalidade, nem seu caráter, nem suas conquistas, nem nada seu, você é um robô, copia de outro homem. 

Você pode estar se sentindo ofendido agora, eu me senti quando falaram isso, mas lá não tem camaradagem, não a que tem aqui no CLUBE DOS HOMENS, aqui é uma causa muito maior , de uma olhada em outras áreas que não seja sobre mulheres, voce vai se surpreender , eu aposto com você, por isso aproveite melhor esse fórum , aproveite os irmãos que voce tem aqui, muitos aqui vão te ajudar com aquele problema famíliar ou profissional que você tem, não apenas com mulheres, a vida é mais que isso, mulher é consequência.

Conclusão

Eu não posso afirmar que PUA é um lixo, porém ele te impede de evoluir e te faz viver pra agradar mulheres sendo cópia de outros caras. Lembre-se, regra número 1, você é um homem, aja como um, você não precisa seguir modas, siga a você mesmo, seja autêntico, se uma mulher se sentir seduzida que seja pelo que você realmente é, vai por mim vai ser muito mais gratificante!

Bom pra seguir o desafio vou desafiar o irmão Desuy e o irmais Mariano. Tema livre, dêem o melhor de si.

Semper viri senhores!

Eu não sou um apostador qualquer.
Nunca saio em busca de um trouxa.
Eu procuro um vencedor, e faço dele um trouxa

Meus topicos:

[DICAS] Perdendo o MEDO de chegar em mulheres (AA)
[ARSENAL] Transformando NÃO em SIM
[REFLEXÃO] Por que alguma mulher ficaria com voce?
[FODENDO RELATO] Pegando a mais TOP da balada
[DICA] Como conseguir 1 mulher por semana
StarLord
Major

REPUTAÇÃO : 1397

Re: [DESAFIO] PUA é um lixo?

em 19/10/2016, 07:39
Cara, eu acredito que o pua pode te ajudar em várias coisas, contudo tem que saber ponderar, com ele tu pode perder a vergonha, a libido e isso é bom. agora tu se descontrolar e começar achar que vive em NYC, sair por ai com a unha roxa e uma cartola, pra chamar a atençao, velho como diria o torreto, aqui é o Brasil porra, não da pra copiar tudo que os cara falam/fazem na gringa... pua pode te dar ideias mas tu tem que desenvolver elas, e não sair por ai falando merdakkk enfim, nem vou me aprofundar. segue o jogo.
Luis Martins
Lupino

REPUTAÇÃO : 222

em 19/10/2016, 07:56
Saudação Johny B.

Cara, sigo o Clube dos Homens desde 2013, e nunca, nem sequer tinha ouvi falar desse PUA. Descobri esse negócio aqui no fórum mesmo. Então não tenho muito o que falar. Entrei uma vez apenas no google para pesquisar sobre, achei um fórum, mas me pareceu meio fraco. Um pouco desorganizado até. E só falavam de mulheres mesmo.

Fechei a página e voltei pra cá! kkkk

If you can't stop thinking about it, don't stop working for it.

Cortez
Lupino

REPUTAÇÃO : 502

em 19/10/2016, 08:15
O PUA é interessante até certo ponto. Como o JACK disse: te faz perder a vergonha. Porém, considero essa "arte" como apenas um meio de pessoas desonestas ganharem dinheiro em cima de quem está desesperado... "Como pegar mulher sendo gordo", "como pegar mulher sendo feio", "como pegar mulher sendo meu pau"... A merda com toda essa bullshit. 

Porque não ensinam a ser melhor e se desenvolver? Porque não os ensinam a sair da zona de conforto de modo eficaz e mudarem as suas vidas? Para que, não é? Acabaria o mercado da lixaria. PUA é lixo sim, vlw flw.

Belo tópico, Johnny. Sabia que seria uma boa indicação, hahahaha
Abraço!

"A vida se resume em criar oportunidades e agarrá-las"
Andriel
Johny.B (Nascimento)
Tenente

em 19/10/2016, 08:25
JACK' escreveu:Cara, eu acredito que o pua pode te ajudar em várias coisas, contudo tem que saber ponderar, com ele tu pode perder a vergonha, a libido e isso é bom. agora tu se descontrolar e começar achar que vive em NYC, sair por ai com a unha roxa e uma cartola, pra chamar a atençao, velho como diria o torreto, aqui é o Brasil porra, não da pra copiar tudo que os cara falam/fazem na gringa... pua pode te dar ideias mas tu tem que desenvolver elas, e não sair por ai falando merdakkk enfim, nem vou me aprofundar. segue o jogo.

Exatamente Jack, por isso não considero PUA um lixo, se voce souber usar com certeza vai ser proveitoso, eu mesmo aprendi muito com o PUA, absorvi o que me interessa e como voce disse desenvolvi meu proprio jeito. Valeu pela colaboração irmão.

Meus topicos:

Johny.B (Nascimento)
Tenente

em 19/10/2016, 08:38
@Luis Martins escreveu:Saudação Johny B.

Cara, sigo o Clube dos Homens desde 2013, e nunca, nem sequer tinha ouvi falar desse PUA. Descobri esse negócio aqui no fórum mesmo. Então não tenho muito o que falar. Entrei uma vez apenas no google para pesquisar sobre, achei um fórum, mas me pareceu meio fraco. Um pouco desorganizado até. E só falavam de mulheres mesmo.

Fechei a página e voltei pra cá! kkkk

Pois é irmão tive a mesma impressão, então preferi aqui pois é muito mais completo e dinamico, existem varios assuntos.

Meus topicos:

taimanov
Neófito

REPUTAÇÃO : 125

em 19/10/2016, 08:46
Irmãos,

Eu acho que PUA tem algum valor para o cara que é MUITO travado e quer começar a sair para o mundo, precisa começar a se soltar.  A falta de traquejo social pode ser compensada em algum nível por estas receitinhas de bolo.

Mas quando você já tem sua auto estima construída, tem traquejo social e consegue pensar por si próprio... PUA pode até te atrapalhar mesmo.

A grande militância masculina deve ser sempre o desenvolvimento pessoal:  investir em você, melhorar seu físico, evoluir intelectualmente, construir as bases do homem que você quer ser no futuro, etc.  Esse deve ser o foco e PUA tira você disso, num certo nível.

Eu não recomendaria essas receitinhas de bolo a menos que você seja um completo eremita que não consegue nem estabelecer um diálogo.

Última edição por taimanov em 19/10/2016, 11:39, editado 1 vez(es)

-----------
Taimanov
"Ninguém deve nada a ninguém. Você deve a si próprio"
Johny.B (Nascimento)
Tenente

em 19/10/2016, 08:51
@Cortez escreveu:O PUA é interessante até certo ponto. Como o JACK disse: te faz perder a vergonha. Porém, considero essa "arte" como apenas um meio de pessoas desonestas ganharem dinheiro em cima de quem está desesperado... "Como pegar mulher sendo gordo", "como pegar mulher sendo feio", "como pegar mulher sendo meu pau"... A merda com toda essa bullshit. 

Porque não ensinam a ser melhor e se desenvolver? Porque não os ensinam a sair da zona de conforto de modo eficaz e mudarem as suas vidas? Para que, não é? Acabaria o mercado da lixaria. PUA é lixo sim, vlw flw.

Belo tópico, Johnny. Sabia que seria uma boa indicação, hahahaha
Abraço!

Haha você é foda irmão, fala mesmo, valeu pela força! Grande abraço

Meus topicos:

Johny.B (Nascimento)
Tenente

em 19/10/2016, 09:00
@taimanov escreveu:Irmãos,

Eu acho que PUA tem algum valor para o cara que é MUITO travado e quer começar a sair para o mundo, precisa começar a se soltar.  A falta de traquejo social pode ser compensada em algum nível por estas receitinhas de bolo.

Mas quando você já tem sua auto estima construída, tem traquejo social e consegue pensar por si próprio... PUA pode até te atrapalhar mesmo.

A grande militância masculina deve sempre o desenvolvimento pessoal:  investir em você, melhorar seu físico, evoluir intelectualmente, construir as bases do homem que você quer ser no futuro, etc.  Esse deve ser o foco e PUA tira você disso, num certo nível.

Eu não recomendaria essas receitinhas de bolo a menos que você seja um completo eremita que não consegue nem estabelecer um diálogo.

Exatamente irmão, PUA não é totalmente descartavel, pode ser muito util porém é como uma droga que começa a ser usada sem limites e começa atrapalhar em outros aspectos.
Semper viri

Meus topicos:

Jake Tyler
Soldado

REPUTAÇÃO : 37

em 19/10/2016, 10:33
Gentleman!

What´s Up Johny.B irmão, seu texto está muito bom, existem muitas verdades nele. Porém também concordo com a opinião do irmão Jack' . Eu também já participei do universo PUA, e por isso vejo que o que você diz é verdade, existem técnicas que prezam pelo desenvolvimento natural, mas a maioria é só para tornar seus integrantes em robôs sociais, toda aquela coisa travada..

Abraço! Smile

+1

SemperViri

"Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu."

"Amanhã é longe demais para quem não tem a eternidade".

"Eu sei muito bem a quem devo total lealdade, eu vejo todos os dias no espelho. "
Scapucini
Neófito

REPUTAÇÃO : 5

em 19/10/2016, 11:28
Excelente contribuição Johny. B.

Compartilho da mesma opinião que o Taimanov o PUA pode auxiliar quando você é muito acanhado, a utilização destas "receitas de bolo" ajudam a perceber o quão simples é manter uma conversa e que não se deve criar empecilhos para se iniciar uma.

Porém com o tempo pode-se adaptar a sua maneira a alguns conceitos do PUA, o que deixa a desejar realmente é  que eles não buscam o desenvolvimento pessoal.
Johny.B (Nascimento)
Tenente

em 19/10/2016, 15:15
ReynanBarbosa escreveu:Gentleman!

What´s Up Johny.B irmão, seu texto está muito bom, existem muitas verdades nele. Porém também concordo com a opinião do irmão Jack' . Eu também já participei do universo PUA, e por isso vejo que o que você diz é verdade, existem técnicas que prezam pelo desenvolvimento natural, mas a maioria é só para tornar seus integrantes em robôs sociais, toda aquela coisa travada..

Abraço! Smile

+1

SemperViri

Exatamente, tudo nessa vida é proveitoso se voce souber dosar. Grande abraço.

Meus topicos:

Johny.B (Nascimento)
Tenente

em 19/10/2016, 15:17
@Scapucini escreveu:Excelente contribuição Johny. B.

Compartilho da mesma opinião que o Taimanov o PUA pode auxiliar quando você é muito acanhado, a utilização destas "receitas de bolo" ajudam a perceber o quão simples é manter uma conversa e que não se deve criar empecilhos para se iniciar uma.

Porém com o tempo pode-se adaptar a sua maneira a alguns conceitos do PUA, o que deixa a desejar realmente é  que eles não buscam o desenvolvimento pessoal.

Pois é, não tem mal nenhum utilizar as tecnicas, algumas são até boas para desenvolver a timidez, porém não pode ser algo obsessivo

Meus topicos:

Geon Tavares
Autarca

REPUTAÇÃO : 399

http://www.semperviri.com

em 19/10/2016, 17:54
Bom, eu nunca parei para ler o PUA até ao fundo, mas parece que o foco são as mulheres, o que é um erro, um erro que quase eu cometi também. Graças a deus, tivemos tempos de mudar e direcionar o CDH para um novo caminho, caminho social e político. Focando em nosso crescimento pessoal como individuo e em nossas obrigações como membros de uma sociedade.

Johny.B (Nascimento)
Tenente

em 20/10/2016, 20:56
@Geon Tavares escreveu:Bom, eu nunca parei para ler o PUA até ao fundo, mas parece que o foco são as mulheres, o que é um erro, um erro que quase eu cometi também. Graças a deus, tivemos tempos de mudar e direcionar o CDH para um novo caminho, caminho social e político. Focando em nosso crescimento pessoal como individuo e em nossas obrigações como membros de uma sociedade.

Exatamente Geon, o CDH é algo muito maior, uma causa que vale a pena lutar pois salva muitos homens da depressão e coisas parecidas, diferente do PUA que as vezes piora o quadro dependendo dos resultados.

Semper viri

Meus topicos:

Tio Lucas Caetano
Tenente

REPUTAÇÃO : 195

em 13/12/2016, 11:14
Saudações Irmandade!

Boa Johnny, eu sou daquela tese do que for pra ser será você. Você não precisa se esforçar, manipular e outros afins. O foco tem que ser o desenvolvimento pessoal, nada mais, em fim. Não vou estudar mulher.

PS: Esqueceu de dar os temas rapaz

Boa!
Abraços!
#SemperViri

"Te encho de certezas e depois te cubro de dúvidas."
(_Tio Lucas Caetano)
"Tem pessoas que dizem que eu não tenho coração. Não tenho mesmo, aqui é só um geladeira que bombeia sangue"
(_Tio Lucas Caetano)
"Leve a sua vida como se fosse um jogo de xadrez, pense primeiro no seu oponente antes de pensar em você."
(_Tio Lucas Caetano)

"Frases Que Me Inspiro":
"Só provoque um lobo, se quiser ser devorada." (_JF)
"Tenho essa mania de viver me arrependendo das porcarias que eu já disse, fiz, ou já fui algum dia. Agora, pra não esquecer, anoto tudo no bloquinho de notas pendurado nessa na minha geladeira que bombeia sangue." (_Charmoso Canalha)
"Buscar por mulheres do passado é como ser rico e pretender ser pobre." (_CDH)

#SemperViri
Johny.B (Nascimento)
Tenente

em 15/12/2016, 14:36
@Tio Lucas Caetano escreveu:Saudações Irmandade!

Boa Johnny, eu sou daquela tese do que for pra ser será você. Você não precisa se esforçar, manipular e outros afins. O foco tem que ser o desenvolvimento pessoal, nada mais, em fim. Não vou estudar mulher.

PS: Esqueceu de dar os temas rapaz

Boa!
Abraços!
#SemperViri
Valeu Tio, deixei o temas para eles escolherem, sem pressão dessa vez hahaha

Meus topicos:

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: