Compartilhe
Ir em baixo
avatar
Jean Lopes
Soldado
MENSAGENS : 250

REPUTAÇÃO : 91

[Texto] Recuperando o Amor próprio.

em 12/10/2016, 14:36
Reputação da mensagem: 100% (2 votos)
Boa tarde,


Aproveitando o feriado, estive lendo um site, que considero excelente, voltado para o nosso mundo. E algo me chamou a atenção, nele, continha uma matéria que acredito ser importante.


Foram listados algumas ações para a recuperação do amor próprio. Confira a seguir.

Compreenda a sua mente: pessoas que se amam tendem a saber o que pensam, sentem e querem. Elas compreendem quem são e agem de acordo com isso, em vez de tomar atitudes de acordo com o que os outros esperam delas. 

Aja de acordo com o que você precisa em vez de agir de acordo com o que você deseja: se você se ama, você pode deixar de lado algo que te faz se sentir extremamente bem e empolgado para focar sua mente em algo que é necessário para a sua vida. Isso te ajuda a fazer sua vida progredir. Estar focado naquilo que você precisa vai desligar comportamentos automáticos e impulsivos, te livrar de padrões e te manter longe de problemas. 

Cuide de si mesmo: você vai se amar mais desse jeito. Pessoas com amor próprio tiram um tempo diário para cuidar da sua saúde (é sério). Elas fazem exercício, se alimentam bem, dormem bem e se preocupam em alimentar relações saudáveis com as pessoas que amam. 

Imponha limites: você vai se amar mais se você colocar barreiras em comportamentos e atitudes. Saiba dizer não para o excesso de trabalho (sempre que puder), para algo que não queira fazer com algum amigo ou com a sua parceira e saiba limitar atividades que podem te afetar fisicamente ou emocionalmente. Você não deve dizer sim para tudo. 

Proteja-se: manter por perto apenas as pessoas que te querem bem é afastar, mesmo que seja emocionalmente, aquelas que te fazem mal. Não estamos falando de nada espiritual ou metafísico! Cercar-se de pessoas que te fazem feliz faz bem para a sua mente e para a sua autoestima. Estar ao lado de quem te faz mal ou de quem sempre te julga e te faz sentir menor, logicamente, tem o efeito contrário: quando você se livrar dessas pessoas, vai se amar e se respeitar mais. 

Saiba se perdoar: pegue leve com você. Assumir a responsabilidade pelos seus atos é fundamental, mas pare de se punir e lamentar o passado. Aprenda com ele e siga em frente. Seres humanos erram e erros servem para nos guiar, você precisa aceitar isso e, assim, vai aprender a se amar. Seja menos duro consigo mesmo. 

Viva intencionalmente: não estamos falando de viver intensamente (apesar disso ser importante), estamos falando de você tentar traçar metas na sua vida. Curtas, pequenas, fáceis de alcançar, mas que te deixem felizes quando você realizá-las. Seu objetivo de vida não precisa estar extremamente visível, afinal, tem gente que vive bem a vida inteira sem saber direito para onde está indo, mas liste suas pequenas conquistas e comemore cada uma delas. Isso vai te ajudar a desenvolver um amor próprio intenso e inquebrável.

Além dessas dicas, há um vídeo com os idealizadores do site, recomendo que seja visto por todos.


Matéria disponível em: http://manualdohomemmoderno.com.br/video/comportamento/uma-receita-pratica-para-recuperar-seu-amor-proprio?ref=sb

______________________________________________________

O preço da liberdade é alto, sempre foi.
avatar
Luis Martins
Lupino
MENSAGENS : 944

REPUTAÇÃO : 223

Re: [Texto] Recuperando o Amor próprio.

em 13/10/2016, 11:02
Excelente contribuição Jean!

+1

______________________________________________________

If you can't stop thinking about it, don't stop working for it.

              
avatar
VINII'
Sargento
MENSAGENS : 371

REPUTAÇÃO : 130

Re: [Texto] Recuperando o Amor próprio.

em 13/10/2016, 21:30
Muito bom . Obrigado por compartilhar.

S.V.

______________________________________________________

Todos os homens do mundo na medida em que se unem entre si em sociedade, trabalham, lutam e melhoram a si mesmos.


Antonio Gramsci



avatar
Jake Tyler
Soldado
MENSAGENS : 143

REPUTAÇÃO : 37

Re: [Texto] Recuperando o Amor próprio.

em 14/10/2016, 12:47
Gentleman!


Excelente tópico irmão.


+1


Abraço! Smile


SEMPERVIRI

______________________________________________________







"Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu."

"Amanhã é longe demais para quem não tem a eternidade".

"Eu sei muito bem a quem devo total lealdade, eu vejo todos os dias no espelho. "
Conteúdo patrocinado

Re: [Texto] Recuperando o Amor próprio.

Voltar ao Topo
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum