Compartilhe
Ir em baixo
StarLord
Major

REPUTAÇÃO : 1397

[TEXTO][FB] Como eu vejo a depressão, como são meus dias depressivos.

em 10/10/2016, 13:55
Reputação da mensagem: 100% (7 votos)
Antes de mais nada faço-lhes uma pergunta, Como vocês veem a depressão e como são seus dias depressivos? comentem após ler.

Agora para entrarem no clima, deem play nesta musica e leiam o texto.

Você acorda mal, desanimado consigo mesmo. Sente-se mais um sozinho no mundo, nada de especial lhe acontece. O pior é que você está acostumado com isso. Chegou a um momento de sua vida em que não tem mais sonhos, acorda e não quer mais levantar da cama. Sente-se depressivo, tenta entender os seus erros, quais caminhos o deixaram ai deitado na cama olhando para o teto.

Sente certa agonia durante o dia, um aperto, um vazio, sente que tem um buraco negro dentro de ti sugando tudo de bom que tens. Mas que paradoxo é esse? Afinal há alguns anos atrás essa era a vida que você queria (...) independência, um bom emprego, um apartamento grande, suas coleções como troféus na parede de sua sala. Você era autossuficiente e não precisava de ninguém, tanto que nunca fez questão de ter companhia.

Com os anos você passou a ter insônia, achava que vivia seu sonho, acordava todas as manhãs para ir trabalhar, nem precisava mais de despertador, era automático. Seus hobbies não lhe satisfaziam mais, as coisas perderam o gosto, perderam a cor sua vida parecia sem sentido, você ligava a televisão apenas para fazer barulho enquanto mexia em seu celular em algum aplicativo viciante que lhe fizesse passar o tempo. Era como se estivesse dopado. Você estava num buraco. Cada dia a areia da ampulheta caia, e você na parte de baixo sendo sufocado, enterrado vivo.

Onde está sua mente?

Você sabia que o mundo era um lugar ruim para se viver então se isolou em seu próprio mundo, trancou-se lá e jogou a chave fora, ninguém entrava em sua vida, conhecia as pessoas superficialmente só queria conhece-las superficialmente, mas já não confiava em nenhuma, sentia medo do que podiam fazer. Sempre teve medo de que lhe tirassem tudo que tinha de bom, mal sabia que esse seu mundo também o consumia, e estava lhe tirando sua humanidade. Você enxergava todos como objetos, cada conquista sua era como um troféu em sua sala como um caçador que exibe suas caças opacas em uma parede.

Você não queria ajuda, não aceitava, achava que não tinha problemas e que todos eram assim, você tinha criado um mundo que cobriu sua realidade, ocultando sua depressão, mas ele se expandiu tanto que entrou em colapso, assim como você.

Depois dela você passou a se isolar cada vez mais, mas está na hora de se levantar. 

Comenta ai agora vacilão. Não esquece do "+1"
StarLord
Major

Re: [TEXTO][FB] Como eu vejo a depressão, como são meus dias depressivos.

em 10/10/2016, 13:56
JACK' escreveu:
Antes de mais nada faço-lhes uma pergunta, Como vocês veem a depressão e como são seus dias depressivos? comentem após ler.

Agora para entrarem no clima, deem play nesta musica e leiam o texto.

Você acorda mal, desanimado consigo mesmo. Sente-se mais um sozinho no mundo, nada de especial lhe acontece. O pior é que você está acostumado com isso. Chegou a um momento de sua vida em que não tem mais sonhos, acorda e não quer mais levantar da cama. Sente-se depressivo, tenta entender os seus erros, quais caminhos o deixaram ai deitado na cama olhando para o teto.

Sente certa agonia durante o dia, um aperto, um vazio, sente que tem um buraco negro dentro de ti sugando tudo de bom que tens. Mas que paradoxo é esse? Afinal há alguns anos atrás essa era a vida que você queria (...) independência, um bom emprego, um apartamento grande, suas coleções como troféus na parede de sua sala. Você era autossuficiente e não precisava de ninguém, tanto que nunca fez questão de ter companhia.

Com os anos você passou a ter insônia, achava que vivia seu sonho, acordava todas as manhãs para ir trabalhar, nem precisava mais de despertador, era automático. Seus hobbies não lhe satisfaziam mais, as coisas perderam o gosto, perderam a cor sua vida parecia sem sentido, você ligava a televisão apenas para fazer barulho enquanto mexia em seu celular em algum aplicativo viciante que lhe fizesse passar o tempo. Era como se estivesse dopado. Você estava num buraco. Cada dia a areia da ampulheta caia, e você na parte de baixo sendo sufocado, enterrado vivo.

Onde está sua mente?

Você sabia que o mundo era um lugar ruim para se viver então se isolou em seu próprio mundo, trancou-se lá e jogou a chave fora, ninguém entrava em sua vida, conhecia as pessoas superficialmente só queria conhece-las superficialmente, mas já não confiava em nenhuma, sentia medo do que podiam fazer. Sempre teve medo de que lhe tirassem tudo que tinha de bom, mal sabia que esse seu mundo também o consumia, e estava lhe tirando sua humanidade. Você enxergava todos como objetos, cada conquista sua era como um troféu em sua sala como um caçador que exibe suas caças opacas em uma parede.

Você não queria ajuda, não aceitava, achava que não tinha problemas e que todos eram assim, você tinha criado um mundo que cobriu sua realidade, ocultando sua depressão, mas ele se expandiu tanto que entrou em colapso, assim como você.

Depois dela você passou a se isolar cada vez mais, mas está na hora de se levantar. 

Comenta ai agora vacilão. Não esquece do "+1" e de dar uma olhada na pagina ROUTE
Jean Lopes
Soldado

REPUTAÇÃO : 91

em 10/10/2016, 14:19
Algo tão delicado quanto essa doença. Bom que tem ou teve, sabe o quão ruim é carregar esse peso.
Em algum momento do dia, a angustia bate na porta e entra sem ao menos tu permitir.
Manda ela se ferrar, mostra que manda nessa bagaça. 
O mundo é grande, tá na hora de começar a conquistar-lo.

O preço da liberdade é alto, sempre foi.
Tio Lucas Caetano
Tenente

REPUTAÇÃO : 195

em 10/10/2016, 14:20
Saudações Irmandade

Bom Jack! Depressão acontece com todos, alguns mais outros menos mas pega todo mundo. Digo uma coisa simplificada a todos, quer lutar contra todos? Quer nunca ter essa depressão? É só aproveitar cada momento como se fosse o único, pois na realidade ele é único mesmo. Sempre faça desse momento bom pois isso só depende de você mesmo.

Muito Bom!
Abraços!
#SemperViri

"Te encho de certezas e depois te cubro de dúvidas."
(_Tio Lucas Caetano)
"Tem pessoas que dizem que eu não tenho coração. Não tenho mesmo, aqui é só um geladeira que bombeia sangue"
(_Tio Lucas Caetano)
"Leve a sua vida como se fosse um jogo de xadrez, pense primeiro no seu oponente antes de pensar em você."
(_Tio Lucas Caetano)

"Frases Que Me Inspiro":
"Só provoque um lobo, se quiser ser devorada." (_JF)
"Tenho essa mania de viver me arrependendo das porcarias que eu já disse, fiz, ou já fui algum dia. Agora, pra não esquecer, anoto tudo no bloquinho de notas pendurado nessa na minha geladeira que bombeia sangue." (_Charmoso Canalha)
"Buscar por mulheres do passado é como ser rico e pretender ser pobre." (_CDH)

#SemperViri
StarLord
Major

em 10/10/2016, 14:29
@Jean Lopes escreveu:Algo tão delicado quanto essa doença. Bom que tem ou teve, sabe o quão ruim é carregar esse peso.
Em algum momento do dia, a angustia bate na porta e entra sem ao menos tu permitir.
Manda ela se ferrar, mostra que manda nessa bagaça. 
O mundo é grande, tá na hora de começar a conquistar-lo.
 e teus dias depressivos, como são?
StarLord
Major

em 10/10/2016, 14:29
@Tio Lucas Caetano escreveu:Saudações Irmandade

Bom Jack! Depressão acontece com todos, alguns mais outros menos mas pega todo mundo. Digo uma coisa simplificada a todos, quer lutar contra todos? Quer nunca ter essa depressão? É só aproveitar cada momento como se fosse o único, pois na realidade ele é único mesmo. Sempre faça desse momento bom pois isso só depende de você mesmo.

Muito Bom!
Abraços!
#SemperViri
E teus dias depressivos, como são?
Richard
Soldado

REPUTAÇÃO : 151

em 10/10/2016, 14:36
Semper Viri,

Boa irmão, belo conteúdo!

Seja admirado ao invés de apenas visto.
gildf
Neófito

REPUTAÇÃO : 45

em 10/10/2016, 15:14
Cara gostei mais da música do que o texto hahaha estou zuando! Irmão que texto foda, as vezes me sinto que estou caminhando para esse inferno da depressão e ele a descreveu perfeitamente. O animo de viver, a auto motivação tem dias que parecem cada vez mais distantes, a alegria da conquista pessoal não causa euforia, vc se sente apenas existindo, jogando cada dia seu no lixo.

"Diante de uma larga frente de batalha, procure o ponto mais fraco e, ali, ataque com a sua maior força".
Rosa
Soldado

REPUTAÇÃO : 57

em 10/10/2016, 16:35
bah cara,o texto se encaixou muito bem nos meus últimos meses,porém nesse mês melhorei.
É so uma teoria minha,mas acho que a depressão também acontece depois de ter momentos incríveis na vida,como uma droga,te deixa alegre ao máximo e depois te tira tudo.
Vejo que eu e outros membros já passaram ou estão passando por isso,mesmo tendo tudo que precisam e tendo mulheres bonitas ao seu alcance,talvez aconteça porque já temos muitas dessas coisas de forma tão fácil que já não nos satisfazem,queremos sempre mais...
wlg
Soldado

REPUTAÇÃO : 64

em 11/10/2016, 11:52
Muito bom, ultimamente me sinto assim, consegui um emprego que queria no momento (pois esse é o 1 passo), estou saudável, solteiro e tudo mais. Mas sinto um vazio, não sei se é por causa do meu término recente com minha ex namorada, me sinto sozinho e minha família não é muito apegada e não é de demonstrar sentimento, os amigos que eu tinha, alguns não tenho contato mais e outros não eram verdadeiros amigos. Mas busco sempre algo para me manter firme, planos eu tenho, sonhos também, mas não com a mesma Gana, parece que não faz sentido e não irá me fazer feliz. Mas bom texto cara. +1

"Sinta a dor ao invés de esconde la
Quando se sente, uma hora passa.
Quando se esconde, ela fica para sempre na sua vida"
Jake Tyler
Soldado

REPUTAÇÃO : 37

em 14/10/2016, 14:02
Gentleman!

Profundo esse texto JACK' .

+1

Abraço! Smile

SemperViri

"Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu."

"Amanhã é longe demais para quem não tem a eternidade".

"Eu sei muito bem a quem devo total lealdade, eu vejo todos os dias no espelho. "
DCunha

REPUTAÇÃO : 2

em 15/10/2016, 00:06
Baita texto irmão. Depressão é um assunto foda, tu se sente sozinho, sem um objetivo na vida, tem dias que tu acorda e não vê motivo para sair da cama, que vai para a faculdade e não sabe se é aquilo mesmo que tu quer para si mesmo, se enche de dúvidas. Por mais que seja uma merda esses dias, não se pode negar, pelo menos para mim, que são os maiores dias de reflexão, que aquele solidão te leva a pensar sobre tua situação atual, pelo o que ser que está passando. São nesses momentos que criamos força, que amadurecemos, que deixamos nosso ego de lado e abrimos a mente para novas ideias. Em momentos como esse tu já ta na merda, ao invés de se lamentar tire proveito da situação e leve como aprendizado, "Você já está com dor, você já está machucado. Leve uma recompensa disso" . Força irmão!

Semper Viri
Trench
Neófito

REPUTAÇÃO : 44

em 15/10/2016, 15:22
+1

Boa Jack! Um puta texto, confesso que estive bem triste nesses últimos dias e o texto me fez pensar sobre muita coisa
Cortez
Lupino

REPUTAÇÃO : 502

em 16/10/2016, 14:16
Quando estou para baixo eu só quero me isolar, pensar e entender porque estou daquela forma. 

Acredito que a depressão vem como um sinal de que estou fazendo alguma coisa de errado. Ela vem para dizer "ei, pare! Você está pecando em alguma coisa e nós, daqui do seu subconsciente, não estamos gostando...". É um sinal que a mudança naquele momento é necessária.

+1

"A vida se resume em criar oportunidades e agarrá-las"
Andriel
Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: