Compartilhe
Ir em baixo
StarLord
Major

REPUTAÇÃO : 1397

[TEXTO] Esqueça um pouco do seu smartphone!

em 27/9/2016, 08:25
Reputação da mensagem: 92% (12 votos)
Esqueça um pouco do seu smartphone!

Hoje vivemos em um mundo extremamente conectado, não é exagero falar que quase todos gastamos horas por dia olhando para alguma tela, seja ela a televisão, computador, tablet ou smartphone. Mas o problema não está nisso, afinal trabalhamos usando muitas dessas ferramentas digitais, o problema maior é a falta de concentração que temos ao usar tais meios.

Mexendo no celular podemos perder horas com coisas fúteis e inúteis, redes sociais e jogos... Muita gente gasta muito dinheiro em aplicativos que “dopam nosso cérebro”, eu mesmo já gastei. E é muito, mas muito decepcionante saber o quanto podemos ser dependentes disso.

Manter disciplina e foco é crucial para largar esse vicio, temos que deixar o smart de lado, a tv desligada e nada de redes sociais durante algum estudo ou trabalho, separar nosso tempo é necessário, já notou como sua memória falha para algo importante as vezes, coisas simples, mas que por alguma distração você esqueceu? Então, mantenha o foco, e deixe um momento especifico do dia para descontrair. Tente outras alternativas de descontração, não seja dependente exclusivamente da internet.
wlg
Soldado

REPUTAÇÃO : 64

Re: [TEXTO] Esqueça um pouco do seu smartphone!

em 27/9/2016, 09:08
Muito bom texto Jack, realmente esses smarts sugam nosso tempo. Tento não utilizar tanto, porque até mesmo prefiro o convívio presente. +1

"Sinta a dor ao invés de esconde la
Quando se sente, uma hora passa.
Quando se esconde, ela fica para sempre na sua vida"
MARIANO_
Major

REPUTAÇÃO : 442

em 27/9/2016, 19:51
Ótima reflexão Jack, concordo com o que tu disse!
Eu mesmo não tenho paciência pra aqueles joguinhos babacas de smartphone que as pessoas passam maior tempão jogando.

O interessante não é evitar a era digital (JA QUE QUASE TUDO HOJE EM DIA, É POR MEIOS DIGITAIS), mas sim saber ter FOCO na coisa certa pra você...realmente é um universo de distrações, e o tempo não para, você pode ver algumas "merdas" e quando se dá conta, ja se foi uma manhã, uma tarde ou etc.

O Negócio é saber usar!
+1 .
#SemperViri

"Fortaleça-se nas tempestades ou qualquer garoa o causará resfriados."  - cosaNostra              #SemperViri
Hitzschky
Soldado

REPUTAÇÃO : 134

em 27/9/2016, 22:16
Saudações irmãos!

Por problemas, estou a mais de 6 meses sem meu celular. A minha experiência é um tanto quanto curiosa, afinal, como era apegado ao WhatsApp e no celular por inteiro, pude vivenciar diversas situações bem curiosas.

Durante o primeiro mês a falta dele foi quase que constante, mas após um certo tempo acabei me acostumando com a situação. Com sua falta pude me focar em diversas áreas, até mesmo no desenvolvimento pessoal. Dentre os benefícios que eu consegui estão:

Passei a devorar livros, era praticamente um por semana (apenas agora que diminui o ritmo);

Apesar de ter trancado uma cadeira por quase ter reprovado por conta de falta de comunicação com um grupo de trabalho (longa história), meu rendimento na faculdade ficou maior, afinal passei a prestar atenção na aula sem desviar minha atenção para "ver a hora" no celular.

Passei a ter uma comunicação cara a cara ao invés do celular, então consequentemente passei a andar mais de bicicleta (meu meio de locomoção principal) pela cidade.

Resumindo... me senti mais vivo e livre.

Por problemas financeiros, na época não consegui pagar o concerto do celular (é bastante caro), todavia hoje em dia, após alguns trabalhos, já tenho o dinheiro suficiente para concertar ele, mas por opção preferi continuar mais um tempo sem ele.

Não estou dizendo que ficar sem celular é algo maravilhoso (afinal também tive alguns problemas por não ter ele), pois é algo bastante importante e que facilita muitas coisas em nossas vidas, mas o vício que temos constante nele faz com que percamos muitas coisas, então é importante dosar ele em nossas vidas.

Apenas estou sem porque sinto que preciso desintoxicar mais um pouco antes de voltar para o mundo do smartphone. Curioso é que os meus amigos se importam mais que eu não tenha celular do que eu mesmo, eles queriam até bancar o concerto do meu, hahahah.

No mais é isso.
Abraço.
Semper Viri.
Jake Tyler
Soldado

REPUTAÇÃO : 37

em 4/10/2016, 21:03
Gentleman!

Texto incrivel irmão, já esta na hora mesmo de eu deixar esse mal necessário de lado!

Abraço! Smile

SEMPER VIRI

"Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu."

"Amanhã é longe demais para quem não tem a eternidade".

"Eu sei muito bem a quem devo total lealdade, eu vejo todos os dias no espelho. "
Um Dois
Soldado

REPUTAÇÃO : 228

em 6/12/2016, 05:45
Meu amigo, Jack.

Rede social é um vicio quase invisível, e prejudica muito a produtividade.
E a nossa maior arrogância é não aceitar que estamos viciados, pois somos muito preconceituosos em relação a isso.
Um certo dia resolvi deixar meu celular na gaveta e pedi pro pessoal da TI bloquear meu acesso a rede social, parece meio extremo mas funcionou.
Na primeira semana parecia que tinha um cachimbo de crack na gaveta, no qual eu tremia pra não abrir e pega-lo.
Depois que eu perdi esse tipo de vicio, minha produtividade aumentou em 100%.

"A coragem é a primeira das qualidades humanas, porque é a qualidade que garante as demais". - Winston Churchill
Ragnar
Neófito

REPUTAÇÃO : 19

em 6/12/2016, 11:13
Acabei de passar uma semana sem utilizar as rede sociais (Facebook, Instagram e Tinder).

Passei por este período pois tinha uma mania terrível de toda hora ficar olhando se tinha alguma notificação, o que me gerava uma certa ansiedade e irritação. Durante essa semana percebi que me concentrava melhor, minha leitura ficou mais tranquila e, sinceramente, não senti tanta falta quanto pensei que iria. 

Vou praticar utilizar as redes somente aos finais de semana.

Semper Viri

NON DVCOR DVCO
Richard
Soldado

REPUTAÇÃO : 151

em 8/12/2016, 12:19
Semper Viri,

Boa reflexão mano. Hoje em dia é assim mesmo.

Seja admirado ao invés de apenas visto.
Jovi

REPUTAÇÃO : 6

em 13/12/2016, 13:13
Eu utilizo muito  para ler, seja nootebook ou celular pois alguns livros  pode ser abaixados  pela internet. mas eu sempre  prático exercícios físicos, corro a 7 ANOS , FAÇO ACADEMIA A 1 ANO E MEIO E ENTRE OUTRAS ATIVIDADES
VINII'
Sargento

REPUTAÇÃO : 130

em 3/3/2017, 09:40
Ótima reflexão.

Semper Viri.

Todos os homens do mundo na medida em que se unem entre si em sociedade, trabalham, lutam e melhoram a si mesmos.

Antonio Gramsci

rodolfomontrivik

REPUTAÇÃO : 0

em 7/3/2017, 11:18
TEY What a Face cheers
Vozão
Sargento

REPUTAÇÃO : 385

em 12/3/2017, 12:13
Ótimo texto irmão(não sabia que você tinha mudado o nick haha).
Você ja passou por esse problema? Se sim poderia deixar alguns passos de como sair?

Semper Viri.

"Tudo posso Naquele que me fortalece" Filipenses 4:13
Luis Martins
Lupino

REPUTAÇÃO : 222

em 13/3/2017, 06:59
Desafio aceito!

If you can't stop thinking about it, don't stop working for it.

Patrik Oliv
Soldado

REPUTAÇÃO : 49

https://instagram.com/patrikoliv/

em 15/3/2017, 15:19
Troquei meu celular e fiquei 1 semana sem celular, foi uma semana de alivio e sem dor de cabeça, acordando cedo e fora o sossego!
Douglas_grein
Neófito

REPUTAÇÃO : 2

em 17/3/2017, 18:32
ÓTIMO TEXTO, vou por em pratica um tempo sem, sempre faz bem a alma
Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: