Compartilhe
Ir em baixo
Luis Martins
Lupino

REPUTAÇÃO : 222

[DICA] Filmes Motivacionais

em 13/3/2016, 22:28
Reputação da mensagem: 100% (6 votos)
Saudação senhores!

Muito se fala dos livros motivacionais aqui, e-books, temas a serem debatidos, etc., o que é um excelente tópico. Mas pra quem é mais preguiçoso para a leitura, sei lá, sem ofensas hahaha, segue abaixo uma lista de alguns filmes que considero motivacionais, ou dão exemplos de atitudes que agregam valor ao homem nos dias de hoje.

1 – Invictus (2009)
Filme dirigido por Clint Eastwood, conta a história do Presidente Nelson Mandela que decide lutar contra o racismo presente na África do Sul. No filme é contada a ideia de Mandela de unir o país através do esporte, que no caso é o Rúgbi. Acredito ser um bom filme de exemplo de liderança e motivação para ir atrás de algo que sonha, que quer muito.

2 – A Lista de Schindler (1993)
Dirigido por Steven Spielberg, a história do filme se passa durante a Segunda Guerra Mundial. No filme Oskar Schindler é membro do Partido Nazista, e possui uma patente alta devido a seus feitos durante a guerra, mas o seu amor pelo ser humano fala mais alto no decorrer do filme, o que faz ele tentar libertar o máximo de judeus gastando as suas riquezas. Na minha opinião, o filme é um exemplo de humanidade. Ajudar o próximo. Vale a pena assistir.

3 – Mentes Perigosas (1995)
Com a gata Michelle Pfeiffer, o filme conta a história de uma ex-oficial da marinha que resolve virar professora em uma escola da periferia, com muitos alunos problemáticos, onde o respeito um pelo outro é algo raro de se ver. Enfrentando muitos obstáculos, ela consegue a atenção de alguns estudantes utilizando métodos não convencionais de ensino. O filme mostra como ser flexível em diversas situações, não desistir no primeiro problema que aparece, continuar lutando, e aborda temas sobre racismos, desigualdades sociais etc. Recomendo.

4 – O Último Samurai (2004)
Com Tom Cruise, o filme conta a história de um capitão militar norte-americano no ano de 1870 alcoólatra que é enviado à uma missão de matar todos os Samurais que ainda vivem na região. Após ser capturado, o militar aprende sobre a cultura dos samurais, seus códigos de honra, e põe em dúvida a sua fé no governo americano. É um filme que fala sobre controle da mente, honra de um guerreiro, zelo pela família e estratégia de guerras.

5 – A Sociedade dos Poetas Mortos (1989)
Filme com o falecido ator Robin Willians. No filme, um ex-aluno e professor decide lecionar de uma maneira diferente. Em uma escola tradicional, ele é visto pelos outro professores como alguém anormal e excêntrico, colocando em xeque o aprendizado dos alunos em sua matéria. Esse filme serve para você que só reclama do seu pai te fala e manda você fazer. Faz repensar sobre muitas coisas.

6 – Wall Street – O Dinheiro nunca Dorme (2010)
Continuação de Wall Street – Poder e Cobiça (1987) com o nosso mestre Charlie Sheen kkk, o filme mostra a cobiça, a ganância, de pessoas que atuam no mercado financeiro sempre em busca de mais dinheiro e mais poder. É um exemplo de pessoas que tinham tudo, perderam e depois recuperaram o dinheiro perdido, mostra a dedicação, as estratégias, planos de como conseguir se reerguer após uma queda.  É citado A Arte da Guerra no primeiro filme.

7 – Clube da Luta (1999)
Com Brad Pitt e Edward Norton, o filme conta a história de um executivo que trabalha com seguros que está de saco cheio com a sua vida e o rumo que está tomando. No decorrer do filme ele tenta soltar essa ansiedade que mora dentro dele através de grupos de auto ajuda, mas sem muito sucesso, até que ele participa de um clube onde as pessoas lutam entre si para extravasar a angústia acumulada durante a semana. Filme muito bem recomendado, difícil de entender um pouco mas vale a pena assistir.

Galera, coloquei alguns só que eu lembrei e achei legal compartilhar. Existem muitos outros filmes motivacionais a serem citados (A procura da Felicidade, Gênio Indomável, Coach Carter, etc.). Mas não assisti ainda, escrevi apenas os que eu já conheço e recomendo para assistir.

If you can't stop thinking about it, don't stop working for it.

Hugh Hefner
Sargento

REPUTAÇÃO : 223

Re: [DICA] Filmes Motivacionais

em 14/3/2016, 07:04
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Muito bom Luis. +1

Gosto muito de cinema e curti muito esse tópico, ainda tenho que assistir alguns dos quais você listou acima.

Vou aproveitar o gancho e deixar algumas dicas também pra quem curte cinema.
O lobo de Wall Street, O homem duplicado, O poderoso chefão, Dia de treinamento.

Ps.: Reforçando... pra quem ainda não viu Clube da Luta, assista! E pra quem já viu, assista novamente.

Força Sempre.
"Não podemos esperar que tudo dê certo num plano que envolve seres humanos." - Michael Corleone
Luis Martins
Lupino

em 14/3/2016, 10:56
Com certeza irmão!

O Lobo de Wall Street é muito bom também. Filmes de Martin Scorsese são sempre bons (O aviador, Gangues de Nova York, Os Infiltrados). Vale a pena assistir! Baseado em uma história real ainda.

Clube da Luta continua sendo um ensinamento mesmo depois de 17 anos! kkkk

CLD
Sargento

REPUTAÇÃO : 543

em 18/3/2016, 15:23
Ótima contribuição, irmão!

Busque soluções ao invés de desculpas!

O mundo não vai parar para que você resolva seus problemas.

Você é um alfa, você nunca perde. Se foi bom, ótimo, se foi ruim foi experiência.

O segredo é não correr atrás de borboletas e sim cuidar do jardim para que elas venham até você.
#Douglas

REPUTAÇÃO : 78

em 18/3/2016, 21:08
Valeu pela contribuição, fiquei curioso pra assistir A Lista de Schindler

Agradeça, critique, elogie, só não fique sem fazer nada, pois o simples fato de você agradecer já é uma motivação para escrever
Luis Martins
Lupino

em 24/3/2016, 21:07
Obrigado senhores!

Fico feliz que pude ajudar!
Pretendo escrever sobre mais filmes e incentivar novos membros também!

Germano Lamarão
Soldado

REPUTAÇÃO : 89

em 25/4/2016, 00:07
Nocaute

Invencível

Homens de Honra

300

A Procura da Felicidade
Luis Martins
Lupino

em 3/5/2016, 15:34
Assisti apenas 300 e Homens de Honra dessa lista que escreveu.

São muito bons também. Essa semana ou semana passada teve um texto que foi escrito na página no Facebook do Clube dos Homens que fala sobre o estilo de vida dos espartanos. Muito bom pra quem tiver curiosidade de ler. Sem contar que mostra muito sobre Liderança no filme. Honra. E acreditar no que parecia impossível.
( https://www.facebook.com/Clubedoshomens/photos/pb.247632722013446.-2207520000.1462303710./874549235988455/?type=3&theater )

Homens de Honra também um filmão. Com Robert De Niro. Fala sobre a marinha e o sonho de alguém ser nadador. Mostra o racismo na época e todas as superações que o principal enfrentou para chegar aonde queria.

Esses outros filmes que citou, eu não conheço ainda mas vou pesquisar. Valeu pela dica!

celoco

REPUTAÇÃO : 2

em 7/5/2016, 16:23
Tem muitos filmes de esportes que dá pra levar pra esse lado, ontem tava vendo o recomeço , de um jogador de futebol americano q quer recomeçar e tal..

"Não existe preço promocional pra vitória."

Uma vez me falaram que só nao virava médico quem desistia e eu acreditei.
Ademar Gross
Neófito

REPUTAÇÃO : 25

em 7/5/2016, 21:53
Alguns já vi, e os que não vi parecem ser bons, vou assistir!
Deixo também a dica do filme ''Caçadores de emoção'', assisti recentemente e é muito bom, recomendo!

Lupino

em 8/5/2016, 19:34
Já ouvi falar desse filme também (Caçadores de Emoção). Estava no cinema faz pouco tempo né.
Parece muito bom. Vou baixar e assistir.

Já tenho sobre outros filmes para escrever.
Queria a opinião de vocês. É melhor fazer outro tópico ou devo escrever aqui mesmo?

cold
Neófito

REPUTAÇÃO : 46

em 2/4/2017, 23:45
Cara bom tópico +1
Eu sempre gosto de ver filmes de vez em quando, vou ver esse clube da luta vejo bastante gente falando a respeito desse, só que não tive a oportunidade de ver ainda.

Tem um filme que vi na época da escola que se chama "Um sonho possível..."
Cara esse filme é muito foda ele é baseado em uma história real e merece ser visto.

SemperViri

Última edição por felpS' em 2/4/2017, 23:46, editado 1 vez(es) (Razão : erro de grafia)

"Jamais deixe a sua 
felicidade depender do que
 não depende de você."
Mateus Brodowski
Legionário

REPUTAÇÃO : 1025

em 3/4/2017, 15:35
Todos os filmes são muito bons, mas indico um: "Anjos da vida - mais bravos que o mar". Assistam esse filme, não será tempo perdido!

" Se eu avançar, sigam-me; Se eu recuar, matem-me; Se eu morrer, vinguem-me"

"Lealdade tem dois caminhos: se peço de você, terá de mim". Harvey Specter
VINII'
Sargento

REPUTAÇÃO : 130

em 3/4/2017, 19:08
Boa lista. Obrigado pela contribuição.

Semper Viri.

Todos os homens do mundo na medida em que se unem entre si em sociedade, trabalham, lutam e melhoram a si mesmos.

Antonio Gramsci

Luis Martins
Lupino

em 4/4/2017, 11:58
felpS' escreveu:Cara bom tópico +1
Eu sempre gosto de ver filmes de vez em quando, vou ver esse clube da luta vejo bastante gente falando a respeito desse, só que não tive a oportunidade de ver ainda.

Tem um filme que vi na época da escola que se chama "Um sonho possível..."
Cara esse filme é muito foda ele é baseado em uma história real e merece ser visto.

SemperViri

Clube da Luta - Pode assistir que é muito bom cara. Inclusive aqui mesmo no fórum há vários tópicos que o filme é citado.

Um sonho possível - Ainda não assisti esse, mas já ouvi falar muito bem. Valeu pela dica!

Semper Viri!

Luis Martins
Lupino

em 4/4/2017, 11:59
@Mateus Brodowski escreveu:Todos os filmes são muito bons, mas indico um: "Anjos da vida - mais bravos que o mar". Assistam esse filme, não será tempo perdido!

Este filme é excelente também. Devia ter colocado na lista acima kkkk

Luis Martins
Lupino

em 4/4/2017, 12:00
@VINII' escreveu:Boa lista. Obrigado pela contribuição.

Semper Viri.

Valeu irmão!

Semper Viri!

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: