Compartilhe
Ir em baixo
Tio Lucas Caetano
Tenente

REPUTAÇÃO : 195

[DICA/ENSINAMENTO] Saiba Identificar O Próprio Erro

em 12/3/2016, 21:22
Reputação da mensagem: 100% (4 votos)
Saiba Identificar O Próprio Erro

(_Lucas Caetano)

Saudações Irmandade!

Esse dias atrás estava eu, um mini gafanhoto saltitante bounce rsrs Pensando sobre as minhas conquista e fracasso na vida. Sempre apanhei um pouco por falta de experiência em realizar as conquistas da vida com sucesso. Errava bastante, só que não conseguia notar o que eu havia errado para conseguir me superar na próxima.

Até que um dia um grande irmão que sempre conversamos sobre estudo, desenvolvimento pessoal e diversos outros temas. Estávamos nós dois conversando,{E ele sonha em se tornar padre e está no seminário batalhando para realizar tal sonho. Torço e desejo muito que ele consiga tal feito Very Happy } [OBS: O tema do texto não é sobre religião e sim para aumentar o seu conhecimento e desenvolvimento pessoal. Vai ser citado Deus, mas leia até o fim para melhor compreensão.]

Prosseguindo, ele me contava sobre um estudo sobre oratória que ele estava vendo nas suas aulas que era sobre os 3 passos básicos para a oratória.

Seria eles:

Deus, Pregador e Ouvinte:

Deus:

Deus seria todo o conhecimento que ele tem sobre mente e comportamento humano. Conhecimento também sobre o entendimento da Bíblia Sagrada e da palavra de Deus. (Melhor dizendo todo o seu conhecimento sobre o que havia estudo nos longos anos de seminário.)

Pregador:

O pregador tem Deus que seria o conhecimento e ele tem que transmitir ele ao seu ouvinte ou seja, ele tem que captar completamente a atenção do ouvinte e passar o seu conhecimento para o próprio da melhor e mais compreensível forma.

Ouvinte:

O ouvinte seria o sujeito que está ali para sugar todo o conhecimento passado pelo pregador. Seria a pessoa que busca esse conhecimento, e para ela adquirir esse conhecimento com facilidade ela precisa de um bom pregador que saiba a fundo esse conhecimento.

Traduzindo para o lado da igreja seria Deus o conhecimento, que o Pregador que é o Padre tem que passar ao seu Ouvinte que seriam as pessoas que frequentam a igreja em busca do conhecimento ou melhor dizendo em busca de Deus.

{Mas o Lucas: Aonde você que chegar com a sua linha de raciocínio, você disse que o tema do texto era sobre desenvolvimento pessoal, não sobre religião. Cadê o desenvolvimento pessoal nisso? Calma jovem, a mágica está por vir. Laughing }

Traduzindo Para O Desenvolvimento Pessoal:

Deus: Seria o conhecimento. O conhecimento que temos sobre tudo do Clube Dos Homens e seja ele sobre mulheres, família, estudo, trabalhos, valores etc. Exatamente tudo.

Pregador: Seriamos nós, Homens em eterno upgrade, que temos todo esse conhecimento do Clube Dos Homens.

Ouvinte: Seria onde devemos aplicar esse conhecimento seja ele em nós mesmos, em mulheres, em família, no trabalho, nos estudos etc.

Agora juntando tudo que eu falei você já parou para pensar no que erramos? Onde erramos? Quais foram os erros? Como não repeti-los mais? Question

Essas perguntas as vezes ficam sem respostas, literalmente não sabemos. Mas aqui estou eu, Lucas Caetano para te mostrar a luz. Então vamos exemplificar ou melhor vamos supunhetar Twisted Evil rsrsrsrs.

Exemplo De Mulheres E Conquista:

Já que o assunto mais falado aqui no fórum é mulheres, vamos supunhetar com mulheres Twisted Evil {Olha a malicia seu safado Twisted Evil hahaha}

Você tenta conquistar uma garota e não dá o certo, você crê que errou em algo, mas não sabe o que. Vamos pensar nas possibilidades do seu erro.

Supunhetamos que o erro seja Deus: Você as vezes não tem o conhecimento ao certo e nem ele a fundo. Então estude mais sobre Deus, saiba tudo sobre ele e o interprete do jeito certo ao seu modo. [Deus=Clube Dos Homens]

Supenhetamos que o erro seja o Pregador: Às vezes você tem o conhecimento mais não sabe aplica-los na pratica. O que posso dizer disto é que a pratica leva a perfeição e que você só vai melhorar tentado.[Pregador = Você]

Supunhetamos que o erro seja a Ouvinte: Sim, isto é possível. Ás vezes a ouvinte não interpretou direito ou certo o que você quis passar. [Ouvinte = Presa Twisted Evil ]

Então, a partir do exemplo. Sacou o que eu quis dizer? Isso que eu te ensinei agora na parte da conquista é só para você refletir quando algo não saiu como planejado. Os erros são inúmeros, mas pensando dessa forma vai facilitar a você identificar onde errou.

Exemplo Trabalho e Estudos:

Vou te mostrar como isso funciona em qual área que você quiser. Vamos falar do exemplo do trabalho e estudo. E supunhetamos novamente hehe.
Vamos supunhetar no trabalho ou na escola {Nem na pior das malicias façam isso Evil or Very Mad hehe}.

Supunhetamos que o erro seja Deus: Você não tem o conhecimento ao certo para exercer o seu trabalho ou não estar sugando o conhecimento por N motivos nos estudos. No trabalho você podia passar a saber mais sobre a sua área, pesquisando e perguntando. Nos estudos seria ter mais foco e disciplina por exemplo.

Supunhetamos que o erro seja o Pregador: Você pode ter os conhecimentos da sua área de trabalho, mas não está executando da melhor forma [Você sabe a teoria mas não a pratica.]. Você pode ter o conhecimento, mas não se preparou direito para a avaliações de estudo por exemplo.

Supunhetamos que o erro seja o Ouvinte: Pode ser que se patrão ou professor não esteja interpretando ao certo o que você fez, ou quis passar ou ele é apenas durão para não te deixar acomodado.

Conclusão

Concluindo. O que eu realmente quero que vocês tirem de aprendizado desse tópico é o seguinte. Aprenda a identificar o seu erro, ele pode estar no que você aprendeu ou aplicando na pratica ou na coisa que está recebendo essa ação. Identificando o seu erro você vai ter noção a onde errou e assim poderá corrigi-lo ou melhor nunca mais voltar a comete-lo de novo. Sabendo o erro, aumenta as chances de acerto e de evolução também.

Então É Isso!
Agradeço A Todos Que Leram E Aprenderam Algo!
Espero Ter Ajudado!
Deixa Seu Feedback!
Um Grande Abraço!
#SemperViri

"Te encho de certezas e depois te cubro de dúvidas."
(_Tio Lucas Caetano)
"Tem pessoas que dizem que eu não tenho coração. Não tenho mesmo, aqui é só um geladeira que bombeia sangue"
(_Tio Lucas Caetano)
"Leve a sua vida como se fosse um jogo de xadrez, pense primeiro no seu oponente antes de pensar em você."
(_Tio Lucas Caetano)

"Frases Que Me Inspiro":
"Só provoque um lobo, se quiser ser devorada." (_JF)
"Tenho essa mania de viver me arrependendo das porcarias que eu já disse, fiz, ou já fui algum dia. Agora, pra não esquecer, anoto tudo no bloquinho de notas pendurado nessa na minha geladeira que bombeia sangue." (_Charmoso Canalha)
"Buscar por mulheres do passado é como ser rico e pretender ser pobre." (_CDH)

#SemperViri
Tio Lucas Caetano
Tenente

Re: [DICA/ENSINAMENTO] Saiba Identificar O Próprio Erro

em 12/3/2016, 21:27
Saudações Irmandade!

Resolvi postar esse tópico antes de acabar com a trilogia, porque ele estava quase concluso. E para aliviar ele não é um super tópico. A segunda parte da trilogia está em conclusão, logo mais sera postada. Aguardem!

Meus Tópicos: (Vejam eles, garanto que vai te ajudar e muito no desenvolvimento pessoal.)

1- (Sejam Mais Tolerantes E Não Julguem) http://forum.semperviri.com.br/t7722-texto-sejam-mais-tolerantes-e-nao-julguem#82133
2- (Trilogia: A Arte Da Lábia Parte 1/3) http://forum.semperviri.com.br/t7919-super-topico-trilogia-a-arte-da-labia-parte-1-3

Desculpa os erros, criticas e sugestões são bem vindas. e avaliem e deixe o seu feedback.

Abraços!
#SemperViri

(_Tio Lucas Caetano)
"Tem pessoas que dizem que eu não tenho coração. Não tenho mesmo, aqui é só um geladeira que bombeia sangue"
(_Tio Lucas Caetano)
"Leve a sua vida como se fosse um jogo de xadrez, pense primeiro no seu oponente antes de pensar em você."
(_Tio Lucas Caetano)

"Frases Que Me Inspiro":
"Tenho essa mania de viver me arrependendo das porcarias que eu já disse, fiz, ou já fui algum dia. Agora, pra não esquecer, anoto tudo no bloquinho de notas pendurado nessa na minha geladeira que bombeia sangue." (_Charmoso Canalha)

#SemperViri
StarLord
Major

REPUTAÇÃO : 1397

em 12/3/2016, 21:51
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Gostei da relação entre os temas e a forma como os abordou, ficou claro o ponto e vista e concordo que devemos enxergar nossos erros para aprimora-Los. +1
Lucas_Miguel

REPUTAÇÃO : 1

em 12/3/2016, 23:11
Parabéns grande ensinamento!
Tio Lucas Caetano
Tenente

em 13/3/2016, 08:18
JACK' escreveu:Gostei da relação entre os temas e a forma como os abordou, ficou claro o ponto e vista e concordo que devemos enxergar nossos erros para aprimora-Los. +1

Grande Jack!!! Agradeço muito o reconhecimento. E o você entendeu perfeitamente a mensagem que eu quis passar, "Devemos enxergar os nossos próprio erros e depois aprimora-los."

Muito Grato!
Abraços!
#SemperViri

(_Tio Lucas Caetano)
(_Tio Lucas Caetano)
(_Tio Lucas Caetano)

"Frases Que Me Inspiro":

#SemperViri
Tio Lucas Caetano
Tenente

em 13/3/2016, 08:19
@Lucas_Miguel escreveu:Parabéns grande ensinamento!

Grande Lucas Miguel! Agradeço o reconhecimento, assim vejo que estou sempre ajudando.

[OBS: Como é nosso dever orientar a todos que aparentam ser novatos e pelo que vi é a sua primeira mensagem aqui. Então te oriento á se apresentar na área de apresentações aqui do fórum, que leia as regras do fórum e que tenha lido todos os livros do clube e tenha em mente o ensinamento e siga um pouco a ideologia.] Agradeço se for feito isso, qualquer duvida mande MP que te auxiliamos.

Muito Grato!
Abraços!
#SemperViri

(_Tio Lucas Caetano)
(_Tio Lucas Caetano)
(_Tio Lucas Caetano)

"Frases Que Me Inspiro":

#SemperViri
Hendrick
Soldado

REPUTAÇÃO : 105

em 29/8/2016, 10:02
Ótimos ensinamentos irmão, muito obrigado.

"Aprendi de fato o que significa  fracassado, aquele que permanece sempre preso no passado."

"Antes de julgar, pense no lugar que está, você será lembrado pelas regras que quebrar."

"Improvisar, adaptar-se e superar. "

"Somos o que fazemos, mas somos principalmente o que fazemos pra mudar o que somos."

_Semper Viri_
Richard
Soldado

REPUTAÇÃO : 151

em 29/8/2016, 11:56
Semper Viri,

Boa comparação, belo texto!

Seja admirado ao invés de apenas visto.
Jake Tyler
Soldado

REPUTAÇÃO : 37

em 29/8/2016, 13:29
Gentleman!

What´s Up Lukz meu brother, cara muito bom seu texto, disse muita verdade e com exemplos para mentes um pouco lentas kkkk. Mas a lição por trás é muito importante, a única forma de evoluirmos é se não ficarmos cometendo os mesmos erros bestas.

Abraço Smile

SemperViri

"Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu."

"Amanhã é longe demais para quem não tem a eternidade".

"Eu sei muito bem a quem devo total lealdade, eu vejo todos os dias no espelho. "
Tio Lucas Caetano
Tenente

em 13/12/2016, 10:53
Saudações Irmandade!

Up! Pra Relembrar!

Abraços!
#SemperViri

(_Tio Lucas Caetano)
(_Tio Lucas Caetano)
(_Tio Lucas Caetano)

"Frases Que Me Inspiro":

#SemperViri
Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: